Não tenho muito o que dizer por falta de informação, mas o link pro www.google.com é cortesia... não conheço bem a doutrina, nem a ideologia integralista, tenho uma pequena noção, o bastante pra recomendar a pesquisa, vai do seu interesse o quanto estudar o assunto... mas considerando que a AIB, Ação Integralista Brasileira é provavelmente o maior partido da história do Brasil, proporcionalmente, considerando que a população brasileira era de 40 milhões e a AIB teve mais de 1 milhão de filiados... seria equivalente a 5 milhões de filiados hoje, deixaria PT, PSDB e PMDB no chinelo...
Ação Integralista Brasileira
http://pt.wikipedia.org/wiki/A%C3%A7%C3%A3o_Integralista_Brasileira

Não vou me atrever a falar muito sobre o Integralismo pois não conheço o bastante, mas para quem nunca ouviu falar ou sabe menos que eu, posso dizer que eles são anti-comunistas, anti-nazistas e anti-capitalistas, no que não tiro a razão. Sou a favor do livre mercado, do liberalismo, porém o Capitalismo é o sistema controlado pelo mercado financeiro, que não produz, apenas suga a riqueza produzida pelos verdadeiros trabalhadores e empresários produtores.
O Integralismo é de moral conservadora, nacionalista e preza os valores de família e religião, alicerces de qualquer sociedade. Porém negam o rótulo de Direita, por serem anti-capitalistas. Defendem o Estado forte e controlador, portanto se assemelhando ao Fascismo italiano liderado por Benito Mussolini e demonizado no Brasil por pessoas que sequer sabem do que estão falando. Como eu também não sei o bastante, não vou condenar nem apoiar nenhuma dessas ideologias. Certamente contavam com pessoas com as melhores intenções, mas como dizem de boa intenção o inferno está cheio. Por isso não me interesso por ideologias, o governo deve apenas fazer o seu trabalho e deixar o povo em paz. Sou liberal.
Porém recentemente conheci a proposta do Odalismo. Também não li muito a respeito, e recomendo um blog que vem fazendo um excelente trabalho traduzindo os textos de Varg Vikernes, que vem desenvolvendo o conceito de Odalismo. Baseado na tradição pagã ancestral, usa a Runa Odal como símbolo devido a seu significado. O Odalismo possui uma proposta muito interessante, especialmente neste momento em que o Paganismo está ressurgindo na Europa.
Frente Paganista Euro-Brasileira
http://fpebr.blogspot.com.br/
Certa vez Olavo de Carvalho disse que a religião é o único meio de criar uma sociedade, pois resulta da evolução natural desta. Posto a seguir o vídeo para reflexão.
Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor ! ! !
Pois bem... a religião natural da Europa e das Américas não é o Cristianismo, são religiões politeístas ou pagãs. o Cristianismo é uma religião semita, como o Judaísmo e o Islamismo, que são monoteístas. Infelizmente, até hoje a humanidade não compreendeu a missão de Jesus Cristo na Terra, nem mesmo os cristãos. Como ovelha que derramou o próprio sangue, Jesus aboliu os sacrifícios de sangue, de animais ou humanos.
Porém ele não deixou regras para criar uma religião cheia de dogmas como a Igreja Católica, uma religião Frankenstein, um monstro resultado da mistura de religiões diferentes, criado apenas para que o Império Romano sobrevivesse a perda do poder bélico e mantivesse seu domínio sobre a Europa através da fé e do medo. Para isso, Roma precisou destruir toda a religião ancestral da Europa, o Paganismo.
Impondo sua nova religião ao antigo Império, o novo Império Romano foi estabelecido através da Santa Igreja Católica, através da força e do derramamento de sangue, ou como conhecemos, a Santa Inquisição e a caça as bruxas, que queimava na fogueira homens e mulheres que teimassem em praticar as velhas religiões ancestrais, que Roma precisava destruir para consolidar seu poder pela fé e pelo medo.
Isto é a Igreja Católica, e é por isso que eu não respeito a Igreja Católica. Respeito os fiéis, que não tem culpa de serem enganados desde pequenos, e sua vida toda pode ser baseada nessa fé, portanto não quero perturbar a mente de ninguém. Mas a humanidade já sofreu demais por causa desse monstro. A decadência da Europa começou com a destruição de sua antiga religião. Não sigo religião nenhuma, porém respeito todas, exceto a Igreja Católica, que não é e nunca foi realmente uma religião, apenas um disfarce religioso para o Antigo Império Romano que tanto mal causou a Europa. Também não respeito essas novas igrejas caça níquel engana trouxas.
Não conheço muito sobre Paganismo e nem tenho muito interesse nisso, é uma tradição que foi perdida, e não adianta querer restaurar uma civilização com pedaços de informações sobre o passado. Nos resta seguir em frente, porém é importante respeitar as tradições, estudar e buscar compreender nosso passado dentro do possível. Por isso gosto muito do Odalismo, da idéia de resgatar os verdadeiros valores dos povos europeus, que são pagãos. Tradições que se não podem ser recuperadas, devem ser respeitadas, pois são as verdadeiras raízes da Europa.
O Brasil tem também suas raízes pagãs, religiões de nossas tribos indígenas, das civilizações americanas, de todas as tribos nativas até as grandes Asteca, Maia e Inca. O Brasil como o conhecemos é um país jovem, mas também temos história. O Integralismo merece mais atenção pela importância que teve, pela força em tão pouco tempo de existência. Certamente podemos aprender com a história de Plínio Salgado, Gustavo Barroso e Miguel Reale, os grandes líderes integralistas.
Gustavo Barroso, Plínio Salgado e Miguel Reale
Assim como subestimamos o Integralismo pela falta de conhecimento, pois não aprendemos sobre ele na escola, muito menos temos alguma informação na grande mídia, também subestimamos Gustavo Barroso. Certamente, a maioria que ler isto, nunca ouviu falar dele. Por isso é tão espantoso, quando pesquisamos sobre quem foi Gustavo Barroso. Como podemos não conhecer um dos brasileiros mais importantes do século 20, no cenário político e cultural nacional? Tal tentativa de enterrar um homem na história me lembra a surpresa que tive ao conhecer Nikola Tesla, outro homem tão subestimado e esquecido, porém sem o qual eu não estaria digitando, nem você lendo isto em um computador ou qualquer outro aparelho eletrônico.
Anos atrás, nos tempos de orkut, me chamou atenção um tópico sugerindo a leitura dos livros de Gustavo Barroso, especialmente pelo título A História Secreta do Brasil. Apesar da curiosidade, não dei tanta importância pois nunca havia ouvido falar desse nome, e também não leio livros, não consigo. Mas ultimamente, interessado pelo Integralismo, começo a conhecer um pouco sobre Gustavo Barroso e fico impressionado que este homem seja completamente ignorado. Enquanto isso, nossa grande mídia cultua dementes como Caetano Veloso como se fossem intelectuais.
Outro dia, pensei em pesquisar sobre algum livro antigo sobre a Maçonaria, pois informação honesta devemos procurar em livros antigos... pensei em Gustavo Barroso, procurei a lista de suas obras e lá está, um livro sobre a Maçonaria. Infelizmente, os livros dele não devem ser mais editados a muito tempo... seria ótimo que os heróicos mantenedores do Integralismo republicassem as obras deste tão importante autor...
GUSTAVO BARROSO
http://integralismo.blogspot.com.br/2008/07/gustavo-barroso-srgio-de-vasconcellos.html
Frente Integralista Brasileira
http://www.Integralismo.org.br
Frente Paganista Euro-Brasileira
http://fpebr.blogspot.com.br/
blog de Varg Vikernes
http://thuleanperspective.com
blog de Marie Cachet
http://atala.fr
Realmente YAOHUSHUA não deixou religião , ele o Messias disse meu Pai busca aqueles que o adorem em espírito e em verdade , e diz os mandamentos não matarás , e todos os milhões de pessoas assassinadas pela seita romana foi a mando de satanás .
ResponderExcluirRealmente YAOHUSHUA não deixou religião , ele o Messias disse meu Pai busca aqueles que o adorem em espírito e em verdade , e diz os mandamentos não matarás , e todos os milhões de pessoas assassinadas pela seita romana foi a mando de satanás .
ResponderExcluirRealmente YAOHUSHUA não deixou religião , ele o Messias disse meu Pai busca aqueles que o adorem em espírito e em verdade , e diz os mandamentos não matarás , e todos os milhões de pessoas assassinadas pela seita romana foi a mando de satanás .
ResponderExcluir