domingo, 17 de fevereiro de 2013

Paganismo, cultura e religião ancestral européia



Aproveitando mensagens que enviei pelo facebook após ser questionado sobre ser pagão e conservador... este post não é um texto mas uma compilação de mensagens, em que aproveito para começar, um comentário anterior que escrevi sobre a questão de desenvolvimento moral sem religião. Não era este o caso do comentário que respondi, porém me incomoda muito a estupidez e arrogância de religiosos que se acham donos da moral.

13/02/2013 - JF

13/02/2013. Daniel Coelho: considero que moral ou imoral é a diferença entre o que é certo ou errado... as vezes o discurso é um e o resultado é outro... como disse Jesus pelos frutos conhecereis a árvore, e mesmo um ateu inteligente deve reconhecer a Bíblia como uma fonte de sabedoria, como muitas outras tradições religiosas e culturais... as vezes o que parece ser correto de imediato se mostra um erro a longo prazo... e assim a humanidade aprendeu e adquiriu experiência através de tentativa e erro... o Olavo já disse também que a religião é o resultado da cultura e experiência de um povo... negar essa sabedoria é desprezar séculos e milênios de evolução da humanidade, o desprezo pela religião demonstra burrice, independente da crença.


T.: 

Involução Humana e Religião : Temos exemplos de religiões que deixam a desejar, mas refletem o nível de evolução e consciência de seus povos...
www.coelhovoador.net/filosofia/html/20111101InvolucaoHumanaReligiao.html

DC: cara, faz tempo q escrevi esse texto, nem lembro quando, e aprendi muita coisa nos últimos 2 anos... acho q esse texto combina muito bem com o filme Idiocracia que assisti recentemente, recomendo... fala sobre o futuro sombrio de uma sociedade imbecilizada, a gente acha q o futuro sera mais evoluido, mas o filme choca porque mostra que estamos na marcha ré da evolução... ótimo mesmo...

Idiocracia, o mundo governado por idiotas
tocadocoelhovoador.blogspot.com.br/2012/08/idiocracia-o-mundo-governado-por-idiotas.html

DC: mas sobre Paganismo, não entendo muito, ate tive curiosidade de dar uma olhada na wikipedia tempo desses hehe... não curto religião, dogmas, rituais, essas coisas... mas tipo, não tem nenhuma contradição entre ser pagão e conservador... basta lembrar que o Paganismo é a religião e cultura milenar da Europa... o Cristianismo conquistou a Europa a força a 1.500 anos... e destruiu a cultura tradicional das tribos e povos europeus... o Cristianismo é revolucionário comparado ao Paganismo, podemos dizer que o Paganismo é mais conservador por ser a cultura original que foi destruída a força...

DC: uma vez eu escrevi sobre o Varg Vikernes no meu blog, depois de ler um artigo dele no Whiplash falando sobre isso, sobre o Paganismo e explicando por que ele incendiava igrejas... eu sou contra isso mas entendo ele... o cristianismo foi imposto a força e com violência, e os romanos destruíram os templos e religiões ancestrais da Europa pra impor o catolicismo, que na verdade não é o Cristianismo como Cristo pregava, e por isso mesmo houve a reforma protestante.

Varg Vikernes (22/04/2010)
tocadocoelhovoador.blogspot.com.br/2010/04/varg-vikernes.html

A História do Burzum
http://whiplash.net/indices/burzum.html


DC: A Igreja Católica foi um disfarce religioso para o Império Romano criado pelo imperador Constantino, quando percebeu que o Império Romano não conseguiria se manter mais, estava perdendo o poder militar. Então ele encontrou na religião um poder ainda mais forte para dominar os povos através da fé. Porém cada tribo bárbara tinha sua tradição pagã. Através do poder militar o Império Romano destruiu as culturas originais da Europa para impor o domínio da Igreja Católica sediada em Roma. A Igreja Católica sempre foi uma instituição de poder político e econômico, um disfarce do antigo Império Romano. A Grande Prostituta do Apocalipse, corrompendo a fé e dominando o povo através de dogmas e do medo.

DC: Assim que ruiu o Império Romano a Europa mergulhou em mil anos de trevas, dominada pelo medo. Mil anos em que a Igreja Católica esteve no auge do poder sobre a Europa. Então vieram a Renascença, a tradução da Bíblia que deu origem a Reforma Protestante quando o povo finalmente podia ler e entender a Bíblia e perceber as contradições com a Igreja Católica. Revolução Francesa, Revolução Industrial... duas guerras mundiais e a Revolução Tecnológica.

DC: Talvez essa crise de identidade cultural na Europa seja consequência da destruição da cultura ancestral. A Igreja Católica se impôs pela força e depois de mil anos de trevas começou a perder força. Hoje a Igreja Católica vive sua maior crise na Europa, e a Europa vive uma crise cultural. Seria muito melhor voltar as raízes pagãs do que permitir a dominação pelo Islamismo. A Igreja Católica está caindo por que não tinha raízes, sua dominação na Europa se deu pela força. Parece que estamos testemunhando o renascimento do Paganismo... assim como uma terra devastada, queimada, cultivada ou urbanizada e abandonada, recupera naturalmente sua mata nativa. Talvez a Europa volte a suas raízes pagãs.


T.: 

DC: Mas então, como você mesmo disse, os idosos trazem essa admiração natural pelo Paganismo, e não existe nenhum conflito com conservadorismo, pelo contrário... o Paganismo é a religião tradicional da Europa, a cultura que tem raízes na Europa e claro, entre os descendentes de europeus. A cultura nativa do Brasil é a dos Índios que também está mais para o Paganismo que para o Cristianismo. O Cristianismo está sendo destruído pelo Marxismo Cultural justamente pela fragilidade de não possuir raízes culturais, enquanto o Paganismo está brotando e renascendo porque suas raízes sempre estiveram ali. Natural um europeu conservador ser pagão, essa é a verdadeira tradição cultural ariana.

DC: Eu achava que seria impossível resgatar a cultura pagã, por isso achava ridículo essa modinha Wicca. São séculos de destruição dessas culturas nativas da Europa. Mas recentemente ando me interessando por Projeção Astral, e assisti muitos vídeos do professor Waldo Vieira sobre Conscienciologia e Projeciologia. Ele fala sobre retrocognição, que é a lembrança de vidas passadas, e ele tem lembranças de vidas passadas na Idade Média. Também já vi outros projetores falando sobre isso, sobre recuperar a memória de vidas passadas... e através desse processo, é possível sim recuperar uma grande parte do conhecimento e tradições perdidas. Não precisamos de espíritos de antepassados, nós somos nossos antepassados. É possível acessar a memória de vidas passadas através de hipnose, porém a Projeção Astral parece ser muito mais eficiente.

Pesquisa Historiográfica, Egito e Retrocognições
http://www.youtube.com/watch?v=UJiMrkkOFvU

Psicografia e Retrocognições - Historiografia e Sensitivos

Retrocognições na Inglaterra - Serenona Monja e Tintagel - 1/2

Retrocognições na Inglaterra Serenona Monja, Cornwall e Tintagel - 2/2

Retrocognições, Projeciologia e Historiografia PARTE 2

MEMÓRIAS do EGITO - Waldo Vieira (parte 1 de 2)

MEMÓRIAS do EGITO - Waldo Vieira (parte 2 de 2)

T.: 

DC: Vou postar tudo isso no blog e colocar alguns vídeos dele... tem também um texto do Rudy Rafael onde ele fala sobre o interesse que ele tinha pelo Antigo Egito desde criança... ele também é projetor e tem lembranças de vidas passadas, inclusive do Antigo Egito... tem um vídeo muito interessante onde um garotinho de 7 anos adorava aviões e tinha um conhecimento espantoso, especialmente sobre aviões da 2ª Guerra... ele começou a ter pesadelos, e ter lembranças de sua vida passada como piloto que morreu em combate... vídeo impressionante...

Rudy Rafael : Eu fui o faraó Tutankhamon
http://rudyrafael.wordpress.com/2011/08/05/eu-fui-o-farao-tutankhamon/


Lembrança de vida passada - Caso James (Retrocognição Infantil)



 Folk / Celtic Music 

Loreena McKennitt - The Mummer's Dance HD

The Road to Valhalla

Omnia - Pagan Folk Lore





 Folk / Pagan Metal 

ARKONA - Liki Bessmertnykh Bogov (Official)

ARKONA - Yarilo (Official)



HEIDEVOLK - Nehalennia (Official)

Crimfall - Wildfire Season

ELUVEITIE - Omnos
ELUVEITIE - A Rose For Epona [official video]

GRAVE DIGGER - Rebellion feat. Hansi Kürsch (Blind Guardian) and Van Canto

ManOwaR live - Sons of Odin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal