terça-feira, 6 de novembro de 2012

Vitória de Raikkonen e promessas não cumpridas - Gurgel

Alonso e Vettel, os melhores... Raikkonen, meu favorito na F-1

Não tenho falado de automobilismo ultimamente, nem Fórmula 1, e apesar da temporada interessante, meu interesse pelas corridas vem diminuindo... apesar das corridas mais interessantes, com ultrapassagens, na maioria, graças a esse truque que inventaram da asa móvel... e não vejo graça nessas ultrapassagens, com carros em condições diferentes... assim não tem graça, a disputa é interessante quando ambos estão em condições iguais... claro que sempre existe um carro melhor que o outro, mas essa traquinagem de asa móvel... acho absurda.

Mas o pior de tudo, é que esse ano a Fórmula 1 tem, pra mim, os carros mais feios de todos os tempos. Grande parte do meu interesse pela Fórmula 1 é pela beleza dos carros, que em 2012 são os mais feios. Não bastasse aquela asa traseira estreita e o limpa trilho dianteiro medonho, conseguiram estragar os carros ainda mais em 2012 com aquele tijolo em cima do bico. Desanima assistir corridas com aqueles carros horríveis e ultrapassagens fajutas, fraudulentas.

2012, os carros mais feios da história da F-1

A Fórmula 1 está ficando ridícula. Cada vez mais perco a vontade de assistir as corridas, o que salva é o campeonato interessante desse ano. Apesar de nunca ter sido fã do Fernando Alonso, estava torcendo pra ele ser campeão esse ano. Merece o título pelo grande piloto que é, após tantos anos sofrendo com o desempenho da Renault. Agora o favorito é Sebastian Vettel, que tem boas chances de superar o recorde de títulos de Michael Schumacher, com louvor. Nunca jogou o carro em cima de ninguém pra ser campeão, nunca precisou de sacanagem contra o companheiro de equipe... espero que Vettel quebre todos os recordes de Schumacher, apesar do grande piloto que é, seus números estão além do que ele merecia. Gosto muito do Vettel, desde que apareceu.

Porém nem Vettel nem Alonso me motivaram a comentar aqui no blog... minha vontade de escrever, é apenas para comemorar a vitória de Kimi Raikkonen, expressar minha alegria por finalmente vê-lo voltar a vencer, e com um carro preto. Legal ver a Lotus como uma equipe vencedora novamente, os últimos anos da verdadeira Lotus deixam qualquer fã de Fórmula 1... sei lá, a Lotus merecia um final mais digno, como a Tyrrel teve, ser vendida em vez de desaparecer e fechar as portas sem condições de correr... a Tyrrel ainda tinha alguma dignidade como equipe pequena. Ainda assim, preferia que deixassem o nome Lotus em paz, na história da Fórmula 1. Mas já que voltou, melhor que seja assim, na ponta, com uma fábrica tradicional, e não uma empresa malaia caindo de paraquedas com o nome Lotus.

Feliz por ver Kimi Raikkonen de volta... lembrei de quando ele estreou, esperava que ele se tornasse o maior piloto de sua era, chegando a Fórmula 1 tão precoce, com apenas uma temporada avassaladora com carros... uma grande promessa que se concretizou em grandes espetáculos com uma Mclaren e um motor Mercedes que o deixavam na mão... torci muito por ele, mas só chegou ao título pela Ferrari, equipe e fábrica que nunca me atraíram muito, apesar do sangue italiano.

Estreantes de 2001: Kimi Raikkonen, Juan Pablo Montoya, Fernando Alonso e Enrique Bernoldi

Formula One World Champion- Kimi Raikkonen Career Overview — 2001


Aproveitar pra mencionar aqui, hoje moro em Campinas e dia desses vi em algum lugar, acho que no jornal, que Campinas por pouco não se tornou o berço da Ferrari, ao invés de Maranello. Enzo Ferrari poderia ter vindo para o Brasil, viver em Campinas. Mas nesse caso, creio que ele não teria o mesmo sucesso e a história da Ferrari seria outra... o Brasil não parece ser muito recomendável para empreendedores geniais... João Gurgel que o diga...

Ferrari tinha uma ligação com Campinas
http://portal.rac.com.br/blog/blog_post.php?post_id=39744&blog_id=/43

João Gurgel, um visionário muito a frente de seu tempo, fundou a única fábrica de carros realmente nacional e não teve o apoio necessário... pelo contrário, enfrentou o Custo Brasil. A visão de João Gurgel era digna de se tornar uma das maiores e mais importantes montadoras do mundo. As novas montadoras chinesas seguem a filosofia da Gurgel, porém com a qualidade chinesa. Estão dominando o mundo e comprando importantes marcas tradicionais.

João Gurgel, visionário brasileiro
http://tocadocoelhovoador.blogspot.com.br/2010/06/joao-gurgel-visionario-brasileiro.html
História da Gurgel
http://users4.jabry.com/montadorasbrasileiras/gurgelhistoria.htm



Voltando a F-1... que ótimo ver o bom e velho Kimi de volta, apesar de não ter se tornado o piloto brilhante que prometia. Dizem as más línguas que o estilo de vida e o álcool tenham atrapalhado sua carreira, como foi com seu conterrâneo Mika Hakkinen, outro que prometia muito mais no início de carreira do que acabou se tornando... embora Mika tenha sofrido um acidente terrível que o deixou 1 mês em coma. Mika merecia resultados melhores em sua carreira, e espero que Kimi conquiste pelo menos mais um título.

Mika Hakkinen, 1993

Mika Hakkinen, 1995

Além de carros belos o bastante para a F-1, meu maior desejo hoje seria o retorno de Robert Kubica. Raikonnen é meu piloto favorito na Fórmula 1 hoje, e Kubica enquanto estava lá. Era o melhor de todos pra mim, só faltou carro pra provar isso. O que eles fez quando correu em Interlagos na Fórmula Renault Brasil é a vitória mais humilhante da história do automobilismo brasileiro. Chegou aqui e deixou os brasileiros no chinelo, em sua primeira vez em Interlagos. Acredito que Kubica tinha tudo pra se tornar um grande campeão. Quem sabe ainda volte... minha esperança são as células-tronco, o milagre que poderia recuperar os tecidos que ele perdeu. Enquanto isso, é bom ter o Kimi de volta.

obs.: sim, só escrevo sobre Fórmula 1 pra postar fotos dos carros :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal