domingo, 25 de novembro de 2012

Interlagos, a pista que garante o show... tri de Vettel

Duelo de gênios: sou fã de Vettel, mas esse ano torci pelo Alonso... seria mais legal
www.totalrace.com.br/blog/juliannecerasoli/2012/11/21/tri-mais-jovem-da-historia-sera-coroado-em-interlagos-mas...

Bela corrida hoje em Interlagos, bela não, ótima... Interlagos vem cada vez mais se destacando no calendário como palco das melhores corridas da Fórmula 1... apesar das corridas terem melhorado bastante com essa trapaça que inventaram de asa móvel, comparado com a chatice que haviam se tornado desde 1998 quando estragaram os carros, as melhores corridas tem sido nas melhores pistas, nas pistas tradicionais que resistiram as ambições financeiras de Bernie Ecclestone e se tornaram as excessões em um calendário de pistas de Hermann Tilke: as boas e velhas Interlagos, Spa-Francorchamps, Suzuka e Mônaco.

Hoje li em algum lugar que as corridas melhoraram sem o reabastecimento. Realmente, estratégias de boxe decidindo as corridas eram um saco... pra piorar aquela fase terrível da Fórmula 1, que foi a primeira metade da década passada, de 2000 a 2005, o domínio absoluto da Ferrari e de Michael Schumacher desanimava. Não tinha graça assistir a corrida sabendo quem venceria fácil, Schumacher conquistando campeonatos seguidos...

Por isso nas últimas semanas eu vinha torcendo por Fernando Alonso. Nunca gostei dele e sou fã do Sebastian Vettel desde que ele estreou substituindo Robert Kubica, então meu piloto favorito, acidentado na BMW-Sauber. Adoro o Vettel, mas 3 títulos seguidos é demais, começa a perder a graça. Eu torcia pelo Alonso, e olha que nem da Ferrari não sou nenhum fã. Desde de 2008 torço pelo Felipe em outra equipe, depois de perder o campeonato por erros grosseiros da equipe... Hamilton foi campeão por 1 ponto, Massa perdeu na Hungria com um motor estourado com um defeito recorrente, corrida que ele vencia, e em Cingapura liderava até aquele desastroso pit-stop em que ele foi traído pelo maldito pirulito eletrônico e arrancou a mangueira de combustível...

Adoraria ver logo o Massa em outra equipe, já demorou demais pra sair dali... mesmo erro do Rubinho, que poderia ter aproveitado a moral de mostrar que podia derrotar o Schumacher, e procurado outra equipe que ficaria feliz com isso. Mas o Massa precisa aproveitar bem o próximo ano pra recuperar a moral que ele tinha no auge. Espero que o acidente e as mudanças na vida pessoal não tenham afetado tanto o Felipe...

Vettel campeão, maravilha, grande sujeito, espero que supere os recordes de Schumacher, que definitivamente nunca mereceu os números que conquistou. Além das vigarices visíveis que Schumacher aprontou nas pistas, as supostas trapaças da Benetton em 1994, as suspeitas levantadas inclusive pelo seu companheiro na época, Jos Verstappen, por Ayrton Senna... as sacanagens contra Rubens Barrichello na Ferrari, além das duas vitórias que Rubinho foi obrigado a entregar sem necessidade, aquelas mais sutis que só ele mesmo e o pessoal da equipe podiam perceber, mas que as vezes se tornavam evidentes, ou alguém acredita que a grande equipe Ferrari "esqueceria" um carro no cavalete no grid? Grande piloto sim, mas Schumacher nunca foi tudo isso, não tanto quanto os números aparentam.

obs.: não esqueceu mesmo, teve algum problema...
Problemas antes da largada tiram Barrichello do GP da França (21/07/2002)
http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u45063.shtml


Verstappen diz que Schumacher foi campeão de modo ilegal em 1994
Holandês afirmou que superioridade do carro do alemão vinha de dispositivos eletrônicos
http://esporte.ig.com.br/automobilismo/f1/verstappen-diz-que-schumacher-foi-campeao-em-1994-de-modo-ilegal/n1597399677855.html
Joe Verstappen diz que Schumacher trapaceou em 1994
blogs.diariodonordeste.com.br/jogada/formula-1/joe-verstappen-diz-que-schumacher-trapaceou-em-1994/
O golpe de Schumacher contra Senna
oglobo.globo.com/esportes/rmp/posts/2011/12/07/o-golpe-de-schumacher-contra-senna-420518.asp
Jos Verstappen: "Em 1994 o Benetton do Schumacher era diferente do meu!"
autosport.sapo.pt/jos-verstappen-em-1994-o-benetton-do-schumacher-era-diferente-do-meu=f101978

Grande destaque mesmo foi Nico Hulkenberg, o grande nome da prova. Corrida excepcional com a Force India, outra bela equipe média de respeito. Podia ter sido a primeira vitória da equipe, que Giancarlo Fisichella quase conquistou em Spa 2009. O safety-car acabou com a incrível vantagem que Hulkenberg abriu, superando o campeão Button com a superior McLaren que vinha na mesma estratégia.

Ainda assim Hulkenberg tinha tudo para terminar no pódio, não fosse a punição mais absurda que já vi na Fórmula 1. Ao ultrapassar Lewis Hamilton, o super-protegido, na entrada do S em uma manobra limpa e normal, escorregou na pista úmida e acertou Hamilton, acidente normal de corrida que prejudicou ambos. Mas prejudicar Hamilton é pecado e Hulkenberg pagou caro. Lewis Hamilton tem um regulamento diferenciado na F-1, é a conclusão óbvia quando lembramos das inúmeras barbaridades que ele já cometeu e das raras punições que recebeu.

Nico Hülkenberg - Lewis Hamilton Crash GP Brazil 2012

Hulkenberg é um grande destaque para um futuro próximo, surpreendeu com sua velocidade comparado ao grande Barrichello em 2010, terminando o ano com uma incrível pole em Interlagos, com uma Williams que parecia não ter salvação. Maldonado é outro destaque, ganhou corrida com a Williams que prova que ainda pode voltar ao topo. Mas Maldonado comete muitos erros, apesar de muito rápido. Kobayashi é rápido e não comete erros, incrível. Finalmente um japonês que pode ganhar corridas na Fórmula 1, inacreditável que ainda não tenha conseguido um carro melhor. Apesar de ofuscado por Sergio Perez, que quase venceu com a Sauber, milagre digno de campeão.

Hulkenberg, Perez e Kobayashi. A Fórmula 1 está ficando pequena demais pra tantos talentos. Sem dúvida estamos presenciando a fase mais abundante em talentos da história da Fórmula 1. Essa temporada de 2012 ficará marcada na história com esses pilotos ao lado de Schumacher, Vettel, Raikkonen, Hamilton, Button e Alonso, campeões que já entraram pra história, entre tantos outros vencedores como Felipe Massa.


A Fórmula 1 tinha tudo pra viver uma fase épica de sua história. Pela safra de pilotos e competitividade entre as equipes garantida pelo regulamento. Apesar de tudo, as pistas de Tilke mantém o saudosismo dos tempos de Piquet, Senna, Prost e Mansell, que competiam em circuitos muito mais interessantes, mais naturais, estreitos, seletivos. Essas pistas modernas são a prova de erros, perdoam barbeiragens, dão espaço de sobra para erros, e ainda assim, dependem de asas móveis e KERS para garantir ultrapassagens. Além, claro, dos carros mais feios da história da Fórmula 1, que conseguem estragar até as fotos que ficarão para a posteridade...

Bernie Ecclestone pode ter estragado a Fórmula 1 com sua fome de dinheiro, mas desde que a Fórmula 1 passou a ser um negócio corporativo, pulando entre as mãos de bancos e sei lá o quê, só mesmo uma safra de pilotos como essa para valer a pena assistir as corridas... e claro, as poucas boas e velhas pistas que sobraram dos bons tempos da Fórmula 1... como Interlagos e Spa, os palcos das melhores corridas de todos os anos.


Ah sim, claro, já ia esquecendo... a segunda aposentadoria de Schumacher. Apesar de tudo o Dick Vigarista é um dos melhores pilotos da história da Fórmula 1 e foi bom vê-lo de volta, especialmente andando com dignidade no meio do pelotão. Ou nem tanto, como demonstrou jogando o Barrichello no muro, que por sorte acabou a tempo e o Rubinho ainda passou. O maior campeão de todos os tempos, por enquanto, fazendo o que mais gosta, se divertindo, apesar do carro e da idade não permitirem muito mais, ainda demonstrou ser competitivo e voltou ao pódio esse ano, para encerrar a carreira com a dignidade que merecia. No fim das contas, é um bom sujeito com garra de sobra, e por isso conquistou tudo que conquistou. Só faltou mesmo encerrar a carreira com a velha e bela pintura original de seu capacete, com as cores da Alemanha que combinariam bem melhor com a flecha de prata da Mercedes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal