quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Filosofia e Política Direita

Ando sumido do blog e do facebook, mas nos últimos dias estou escrevendo meu site eleitoral, correria atrás do tempo perdido, a campanha começou enrolada e agora estou escrevendo o site todo, desde o código html até os textos... mas como o site eleitoral só pode ficar online até as eleições, pelo menos tem um limite e acho que depois da eleição não pode voltar, então vou postar algumas coisas aqui no blog, acompanhadas do link pro site eleitoral, e acabei de escrever um resumo sobre os principais tópicos de Filosofia Política Direita, que posto a seguir... ainda não estou divulgando o site eleitoral, porque falta muita coisa, mas segue o link... a sim, sou candidato a vereador em Campinas :D



Filosofia na Política

Acredito que na Política a Filosofia deveria ser fundamental. É muito comum se falar em ideologia política, porém como o próprio nome diz, ideologia é algo idealizado. No mundo das idéias tudo é possível, inclusive os sonhos mais alucinados. Por isso a política baseada em ideologia resulta em desastre, e o Comunismo, o Socialismo, o Liberalismo e até o Nacionalismo resultaram em experiências desastrosas na história da humanidade.

Já a Filosofia é a ciência da Sabedoria, da análise intuitiva que precede as demais ciências, da compreensão da realidade. É necessário que a Política deixe de lado a ideologia, para dar mais importância a Filosofia, a sabedoria. A Política é a arte de organizar a sociedade e resolver conflitos com diplomacia. Para o sucesso da Política, é fundamental compreender a realidade, basear a política na sabedoria ao invés da imaginação ideológica.


Naturalismo

Sendo a arte de organizar a sociedade, formada por grupos e indivíduos diferentes e com interesses conflitantes, antes de mais nada a Política deve compreender o Ser Humano como um animal. Dentro de nós, por mais evoluídos que sejamos, no fundo somos animais, e a felicidade humana depende acima de tudo da satisfação de nossos desejos mais primitivos.

A sociedade é formada por pessoas, e pessoas não são máquinas, são animais. Hoje estamos reaprendendo a respeitar a natureza, o ambiente e os animais. Porém, ainda nos falta aprender a respeitar a Natureza Humana. Somos animais, bichos, e precisamos respeitar nossos instintos selvagens.

Infelizmente, nos últimos séculos prosperaram ideologias que não respeitam a Natureza Humana, o homem e a mulher como animais. Ideologias alucinadas como o Feminismo, o Comunismo, o Socialismo, o Marxismo, todas as ideologias, de alguma forma desprezam a Natureza Humana. Especialmente porque somos seres espirituais e individuais, e qualquer ideologia que pretenda se impor a toda uma sociedade tende ao fracasso. Pessoas são diferentes, a sociedade é formada por pessoas, não se pode impor uma ideologia a uma sociedade como se todas as pessoas fossem iguais. Respeitar as diferenças é respeitar a Natureza Humana.

14/08/2008. Manifesto pela Natureza Humana
Culturas criam regras artificiais para combater a natureza humana. É feio ser diferente.
www.coelhovoador.net/filosofia/html/20080814ManifestoNatureza.html


Realismo x Ideologia

Realismo é o resultado da Filosofia e do respeito a Natureza Humana. Realismo tende a ser o oposto a ideologia. Enquanto ideologias surgem da cabeça de alguém querendo imaginar um mundo melhor e como tornar seu sonho real, o Realismo é justamente o contrário. Compreender e respeitar a realidade, o mundo como ele realmente é, as pessoas com seus defeitos e qualidades como todo ser humano. Sejamos mais realistas, ideologia é ilusão e tende a gerar desastres.


Liberalismo

O Liberalismo é o sistema ideológico baseado na liberdade, o que é ótimo. Ao contrário do Socialismo, onde o governo se torna totalitário, gera um Estado que tudo controla, impostos pesados e burocracia, o Liberalismo prega a liberdade.

Simpatizo com o Liberalismo e o Estado Mínimo, com o mínimo de leis, impostos e burocracia. Porém sou contra o Anarquismo, anarco-capitalismo, libertarianismo ou qualquer outro nome que inventem. Estes são baseados em ideologia de esquerda, não na realidade.

Autoridade e organização são naturais, hierarquia existe na natureza, todos os seres vivos se organizam em uma cadeia alimentar. Mesmo entre os povos mais primitivos existem líderes para organizar a sociedade. Por isso simpatizo com a Monarquia, um ótimo exemplo de Estado Mínimo e enxuto.


Filipe Altamir - Mitos do liberalismo e socialismo


Nacionalismo

Liberalismo na prática deve ser aliado ao Nacionalismo. Sejamos realistas, as pessoas tem defeitos, e pessoas com deficiências morais podem adquirir poder político e econômico. Liberdade demais exige responsabilidade e moral. Infelizmente, liberdade demais, anarquismo, a falta de uma organização nacional, de um Estado, permite abusos de corporações e organizações que ocupam o vácuo de poder e assumem o controle. Seja uma máfia criminosa ou uma sociedade secreta, empresas e corporações, uma elite econômica...

O Estado é necessário no Liberalismo para garantir a liberdade. O tamanho, os poderes e atribuições do Estado são uma questão política. O Estado deve garantir a liberdade das pessoas, porém deve ser forte o bastante para proteger as pessoas de organizações que não respeitem essa liberdade, sejam inimigos internos ou externos. Por isso, a Segurança Pública e a Defesa Nacional são as maiores responsabilidades do Estado.


Direita

Considerando tudo isso e comparando Direita e Esquerda, uma pessoa sensata, responsável e realista é de Direita. A Direita é realista, enquanto a Esquerda é idealista, tenta transformar sonhos em realidade ao invés de compreender o mundo real. Não compreende a natureza humana e não respeita as tradições culturais e a religião, em sua incapacidade de compreender o mundo. A Esquerda não tem respeito, nem pela natureza humana, nem pela liberdade. A Esquerda é autoritária e tenta impor suas ideologias alucinadas e incompatíveis com a realidade.

Por isso sou de Direita. Não tenho todas as respostas, mas procuro compreender a realidade ao invés de sonhar e inventar. O grande problema do Brasil é que a Esquerda tomou conta da Política nacional e tenta impor suas alucinações. Enquanto a Direita evita a Política. Basta de esquerdistas, os problemas do Brasil são consequência, a causa é a corrupção política, e a solução é a Política Direita.


J. P. Coutinho explica as diferenças entre socialistas, liberais e conservadores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal