sábado, 14 de abril de 2012

Titanic, 100 anos de lições que a humanidade não aprendeu


Ano passado comentei em uma postagem sobre a lição da tragédia do Titanic com relação a respeitar o poder da natureza. Citei o Titanic como exemplo para criticar o Novo Código de Destruição Florestal. Vou reproduzir o trecho...

respeito a natureza não eh opcional (25/05/2011)
Quase 100 anos após o Titanic, a raça humana ainda não aprendeu a maior lição daquela tragédia... por mais que os seres humanos se sintam poderosos, se sintam seres racionais, não o topo da cadeia alimentar, mas acima dela, já que não se consideram animais como qualquer outro... por mais que se iludam com sua arrogância e prepotência, toda sua força não é nada diante do poder da natureza. O Titanic era o ápice da criação humana, o auge da Revolução Industrial. Nem Deus afundava o Titanic, que naufragou após colidir com um iceberg em sua viagem de estréia...
http://tocadocoelhovoador.blogspot.com/2011/05/respeito-natureza-nao-eh-opcional.html


Não bastasse a falta de respeito a natureza como meio ambiente e outros seres vivos, animais ou vegetais, a incapacidade humana de aproveitar lições e exemplos vai além. É inacreditável e irritante a limitação da visão e capacidade de raciocínio humano. Pensamento mesquinho, mente atrofiada, visão curta, não enxerga debaixo do próprio nariz. Aprende a somar 2 + 2 = 4, mas não compreende a regra...

A moral é um ótimo exemplo da mediocridade humana. Enquanto seguidores de uma religião, com princípios morais impostos pelo medo do inferno, os humanos se comportam. Mas basta perder o medo do inferno e abandonar a religião para ficar evidente que a humanidade não aprendeu nada, não entendeu nada sobre moral. Basta desenvolver um pouco a ciência para achar que Deus não existe. A religiosidade pode ser medíocre, mas a humanidade é medíocre e precisa de religião.

Bastaram algumas ideologias absurdas afrontarem a natureza humana, atacando a religião, para a humanidade mostrar que nunca compreendeu, nunca entendeu nada sobre princípios morais. Bastou perder o medo do inferno, do pecado, para perder a noção de causa e consequência.

Se o Comunismo e o Marxismo Cultural tiveram sucesso em desmoralizar a sociedade através de suas estratégias de guerra cultural, Feminismo, liberação sexual, Gayzismo, Multiculturalismo, destruindo a família e a sociedade... é porque a humanidade nunca teve maturidade moral. Apenas seguia tradições e costumes impostos pela religião, pelo medo.

Digo que a Bíblia é um livro para crianças, assim também é a religião uma estratégia para evitar que crianças se metam em encrencas. Não é preciso compreender, basta obedecer e fica tudo bem. Não enfie nada na tomada, não mecha naquilo, não beba isso, etc etc etc, ou vai apanhar, ou vai queimar no inferno. É uma maneira eficiente de controlar seres imaturos, incapazes de entender uma realidade complexa para sua limitada capacidade de compreensão.

A humanidade é infantil. Mas o tempo passa, e quando as crianças começam a descobrir que foram enganadas por seus pais, por exemplo descobrindo que Papai Noel não existe, crescem e se tornam adolescentes revoltados. Grande parte da humanidade está nessa fase, os irmãos mais velhos, adolescentes rebeldes, ateus e devotos do evolucionismo.

Como adolescentes revoltados, a humanidade abraçou as idéias idiotas oferecidas pelo Marxismo Cultural, caiu facilmente na armadilha da desmoralização, acreditou nas mentiras comunistas, na ilusão de transformar o mundo em um paraíso. Feminismo, Gayzismo e Multiculturalismo, doces sandices ao gosto adolescente inexperiente, que ainda tem muito o que aprender.

Alguns mais inteligentes aprendem subjetivamente, mas a grande maioria só aprende da pior maneira, com os próprios erros. Precisam errar para sofrer as consequências e entender as lições que seus pais tentaram ensinar. Entender o conceito de pecado, de carma, de causa e consequência.

A tragédia do Titanic deu uma lição de respeito a natureza que a humanidade não aprendeu. 100 anos depois continua a destruição das florestas e a extinção de animais. Falta respeito a natureza humana, aos instintos primitivos e ao inconsciente, a tudo que nossa razão não compreende.

Feminismo

As mulheres acreditaram nas mentiras do Feminismo, hoje sofrem as consequências. Mas apesar da tragédia nas vidas das mulheres mais velhas, as mais novas estão custando a aprender as lições, continuam cometendo erros pelos quais também vão pagar. Infelizmente quando chega a conta é tarde demais, resta apenas sofrimento e desespero, angústia e aflição. Causa e consequência, aqui se faz, aqui se paga, quem planta colhe, pecado e inferno, lei do carma... mas assim com Eva caiu em tentação e Adão acompanhou, os homens também sofrem as consequências do Feminismo.

Multiculturalismo

A Europa acreditou no Multiculturalismo e hoje sofre as consequências, percebendo os erros que cometeu. O Brasil é considerado um exemplo de sucesso do Multiculturalismo, mas ninguém entende por que o Brasil é eternamente considerado o país de um futuro que nunca chega, apesar de toda riqueza de recursos naturais, o Brasil permanece patinando sem sair do lugar, deitado eternamente em berço explêndido.

Gayzismo

Hoje o mundo vive uma epidemia de homossexualismo e a Campanha Gay continua forte, apesar de muitos estarem acordando para a tragédia social que já exibe consequências. Mas paciência, é uma questão de tempo e experiência de maturidade. É assim que a humanidade aprende, através de tentativa e erro, por piores que sejam as consequências. Quando eu era adolescente o homossexualismo me irritava muito, mas com o tempo aprendi a aceitar o mundo como ele é, já que não posso mudar, e enxergar o lado bom de tudo... como já escrevi uma vez, sobre as grandes vantagens do crescimento do homossexualismo para os homens heterossexuais...

Campanha 50% Gay, 100% GLS
Como novo Simpatizante dos Gays, porque das Lésbicas sempre fui, decidi iniciar uma campanha em favor da viadagem.
http://www.coelhovoador.net/filosofia/html/20091223CampanhaGLS.html


Adolf Hitler

Voltando ao assunto do Titanic, para encerrar sem chover no molhado, já que não vou querer competir repetindo tudo que filmes, documentários e reportagens sobre o Titanic produziram de conteúdo durante um século... assim como aproveitar para mencionar o famoso filme de 1997, o primeiro filme que eu assisti no cinema, aqui em Tupã de onde escrevo neste momento...

Algum tempo atrás me dei conta das coincidências entre o Jack, personagem principal de Titanic por Leonardo di Caprio, com o famoso ditador alemão Adolf Hitler. Hitler, na realidade, assim como o personagem Jack, era um jovem artista de rua em 1912. Pobre, aos 22 anos, Adolf Hitler vivia desenhando retratos nas ruas, assim como o Jack da ficção.

Adolf Hitler sonhava em fazer faculdade de Artes Plásticas, e era realmente um grande artista plástico, com desenhos surpreendentes e capaz de pinturas fantásticas. Pouco depois do naufrágio do Titanic, Hitler serviu o exército alemão durante a I Guerra Mundial, o que deu a sua vida o rumo que o colocou na história como o personagem mais odiado do século 20.

Quem sabe se Hitler tivesse embarcado no Titanic, como o Jack do filme, conhecido uma bela donzela e falecido na tragédia mais marcante do século 20, hoje ele não seria odiado, mas ninguém saberia de sua história, até aquela bela donzela sobrevivente da tragédia contar a verdade sobre aquele jovem artista humilde... e resgatar sua história real, como o bom mocinho da história.

pintura do artista Adolf Hitler... a história do século 20 seria outra, 
se Hitler tivesse embarcado no Titanic, como o jovem artista do filme...

Fusca, a obra-prima do artista Adolf Hitler
http://tocadocoelhovoador.blogspot.com.br/2010/06/fusca-obra-prima-do-artista-adolf.html


Olympic e Britannic


Outra lição que a humanidade não aprendeu com o Titanic foi valorizar a história e seus objetos. Pesquisando essa semana sobre os navios irmãos do Titanic, o Olympic e o Britannic, fiquei chocado. Enquanto o último serviu como hospital na I Guerra Mundial, afundando após atingir uma mina, o primeiro dos três navios cumpriu sua missão como transatlântico, mas no contexto da Crise de 29, foi vendido como sucata e desmanchado em 1935, após pouco mais de 20 anos de uso.

É inacreditável pensar que após tão pouco tempo, um navio que poderia ser hoje considerado o mais importante do mundo, se preservado, foi simplesmente desmontado como sucata. Idêntico ao Titanic, navio mais famoso de todos os tempos, hoje o Olympic valeria uma fortuna. Imaginem o valor histórico e mesmo o enorme interesse turístico em viajar em um navio idêntico ao Titanic hoje. Imaginem o potencial, apenas de pensar no uso deste navio para a gravação do filme Titanic, que rendeu quase 2 bilhões de dólares.

Fiquei chocado certa vez assistindo TV com o relato de que ao término da II Guerra Mundial, os americanos simplesmente jogaram ao mar aviões P-51 Mustang, hoje peças valiosas da história. Vemos muitos carros antigos abandonados e maltratados, clássicos que antes de serem tão valorizados foram tratados como sucata e muitos destruídos como ferro velho. Me dá arrepios saber de carros de Fórmula 1 abandonados, ou qualquer carro de corrida antigo, mesmo que apenas um chassis, por mais simples que seja.

Exemplos de objetos históricos valiosos sendo maltratados não faltam... mas pensar que esse navio, idêntico ao Titanic, foi vendido como sucata e destruído apenas 24 anos após seu lançamento, é chocante... a que ponto chega a imbecilidade humana, a falta de visão do futuro... quando parece que nada mais surpreende, descubro mais uma inacreditável idiotice dos terráqueos.

http://en.wikipedia.org/wiki/RMS_Olympic
http://en.wikipedia.org/wiki/RMS_Titanic
http://en.wikipedia.org/wiki/HMHS_Britannic

Um comentário:

  1. a entrevista de nessahan alita que tinha te falado

    http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2011/12/essas-unioes-carmicas-sao-maior.html

    ResponderExcluir

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal