terça-feira, 27 de março de 2012

Destaques do fds na Indy, F1 e GP2, Senna, Perez e Nasr

Devia ter escrito domingo mas estava um bagaço e cometi o erro de entrar no facebook... quase não dormi a noite, acabei assistindo a F-1 e a Indy meio dormindo... mas deu pra notar algumas coisas... aproveitar e destacar tudo num post só...

Fórmula 1


Na F-1, a melhor surpresa do fim de semana, o mexicano Sergio Perez. Podia ter vencido na Malásia, estava bem mais rápido que Alonso, e a comunicação da equipe de que "precisava daquela posição" soou muito estranho e levantou suspeitas... a Sauber, depois de quase 20 anos, abrindo mão da melhor oportunidade de conquistar sua primeira vitória? Descontando claro, a vitória de Kubica no Canadá, sob a gestão da BMW.

Sempre gostei da Sauber e fico indignado com a pintura horrível das temporadas 2011 e 2012... a Sauber sempre teve belas pinturas, desde o carro todo preto até os anos de Red Bull Sauber... então o carro branco da BMW e agora esse branco e preto... nunca fui muito fã de branco... a Sauber faria um grande favor ao design de pintar o carro todo de preto, como na sua estréia... era linda aquela Sauber preta.

Sauber C12 de 1993, estréia da Sauber e da Mercedes na F-1... ao lado o carro de 94

Quanto ao Sergio Perez, se consagrou nesse final de semana, mas não surpreende. Desde ano passado fico empolgado com esse mexicano, que estreou como companheiro do mitológico Kamui Kobayashi e superou o melhor piloto japonês da história da F-1. Esse moleque vai longe, pra mim a maior revelação na F-1 desde Sebastian Vettel. Gostaria de ver ele na Ferrari ano que vem, tem tudo a ver.

Nada contra o Massa, acho que seria melhor para a Ferrari e para o Massa sair de lá. Acho que ele precisa respirar ar fresco para se revitalizar. Está na F-1 a 10 anos como piloto da Ferrari. Desde as cagadas da Ferrari em 2008, que lhe custaram o título, eu gostaria que o Massa mudasse de equipe. Desde então torço por ele na Renault, hoje "Lotus"...

Para a equipe Renault também seria interessante um piloto brasileiro, afinal o mercado brasileiro é importante e a Renault está em ascensão... eu pensava assim, mas agora a equipe perdeu a personalidade Renault e está tentando se passar por Lotus... absurdo, isso é um crime contra a história da F-1... Lotus deveria ser um nome tombado como patrimônio histórico, a salvo de impostores sem vergonha na cara. Mas seria legal a "Lotus" competitiva com Raikkonen e Massa.

Ah, e claro, Bruno Senna... quando ele resolveu voltar as pistas 10 anos após a morte do tio, quando largou o kart, eu lamentava que um grande talento tivesse se perdido. Por melhor que fosse, o aprendizado de um garoto no kart não se recupera... mas dizem que Vitaly Petrov nunca correu de kart, e tem sido um piloto bastante decente na F-1... provou isso ao lado do gênio Robert Kubica.

Ótima surpresa, esse ótimo resultado do Bruno Senna, mais um bom sinal de que apesar do tempo perdido, o sobrinho de Ayrton ainda pode fazer sucesso na F-1... imaginem se nunca tivesse parado... parece que as palavras de Ayrton sobre a velocidade do Bruno eram muito mais do que a admiração de um tio coruja... definitivamente, o futuro do Brasil está garantido na F-1.

Quanto ao resto da temporada, tudo indica que a McLaren vai dominar. Não por demonstrar um desempenho superior nas duas primeiras etapas... está na cara, só não vê quem não quer. Enquanto as outras equipes colocaram um tijolo em cima do bico, a McLaren é a única que conta com aerodinâmica normal. Não bastassem as asas limpa trilho, sem ofensa aos belos carros limpa trilho dos anos 70, com esses tijolos os carros da temporada 2012 merecem o título de mais feios da história da F-1. Nada me convence que aqueles tijolos melhorem alguma coisa, pra mim a única explicação possível para essa aberração é uma conspiração para a McLaren dominar a temporada. Nada vai superar a McLaren Mercedes com um tijolo no bico.

isto é obviamente uma sabotagem aerodinâmica, só pode ser conspiração...

GP2

Na GP2, o baiano Luiz Razia venceu a primeira corrida, e claro é ótimo um brasileiro vencendo na GP2, mantém a esperança de renovar os brasileiros na F-1. Mas de certa forma fica um parabéns em tom de "não fez mais que a obrigação". Se na 4ª temporada na GP2 o cara não ganhar corrida e disputar o título, melhor parar de se enganar e gastar dinheiro, voltar pro Brasil e correr na Stock Car, ou tentar a Indy. Embora o sucesso na GP2 possa não significar muita coisa, como provou Kobaiashi.

Para a torcida brasileira, acho que o pódium do estreante Felipe Nasr na segunda corrida seja mais empolgante que a vitória do Razia. Boa sorte ao Razia, mas o Felipe Nasr é hoje a maior promessa brasileira no futuro da Fórmula 1. Quase escrevi aqui no blog sobre o título dele na F-3 Inglesa ano passado. Pode até ser apenas mais um brasileiro campeão inglês de F-3, mas todos os nossos campeões na F-1 conquistaram esse título. Ele vem chamando atenção desde que foi pra Europa... promete muito, e torço por ele, a muitos anos sou fã da família Nasr, sempre admirei a equipe Amir Nasr e seu trabalho no automobilismo brasileiro.


Indy

Confesso que esperava bem mais de Rubens Barrichello, que teve um fim de semana discreto. Isso desmerece Rubinho? De jeito nenhum... acho que eu estava subestimando os pilotos da Indy. Sebastian Bourdais está lá discreto, e eu ainda acho que ele merecia estar na F-1, fez bonito como companheiro do Vettel... mas não é a toa que subestimo a Indy... a gente vê cada barbeiragem e acidente estúpido que se sente um idiota assistindo aquilo... aquele cara que enfiou o carro na barreira de pneus me fez sentir vergonha de assistir aquela corrida...

Mas assisti a corrida graças ao Rubinho, e faz quase 15 anos que não assistia uma corrida da Indy. Desde os tempos do Alessandro Zanardi, dava gosto de ver ele dando show na Indy. Infelizmente ele voltou pra F-1 na equipe errada, no momendo errado. Acompanhei a Indy de 1996 a 1998, assisti a primeira corrida da IRL em Miami, em 1996, a Indy 500 da IRL... mas cansei, não aguentava mais, e pelo jeito não mudou muita coisa.

layout mais lindo, da Brahma no Reynard do Raul Boesel em 1996...

Vou precisar de muita paciência pra assistir as corridas da Indy esse ano. Até gosto da filosofia da Indy, simples, esportiva, competitiva, carros iguais, sem as frescuras e desperdícios da F-1... esse ano até o carro da Indy está mais bonito que os F-1 com tijolo no bico... mas aguentar assistir os carros desfilando eternamente em bandeira amarela cada vez que alguém dá uma balançada ou que a brisa muda de direção... é de lascar. E o pior de tudo, perde a graça torcer por um piloto abrir vantagem ou acelerar para alcançar alguém, quando você sabe que logo uma bandeira amarela vai juntar todo mundo... não vejo graça nenhuma nisso...

Parabéns ao Hélio Castro Neves pela vitória, desconfio que tenha mais chances de título, mas ainda não descarto o Rubinho. Tony Kanaan já foi campeão e pode voltar ao topo. Mas um cara que eu estou esperando a anos que se junte a esse time na Indy é o Lucas di Grassi. Na F-1 a coisa está complicada, na Indy ele certamente tem um futuro promissor. E se fizer bonito em comparação ao Barrichello, acho que teria mais chances na F-1 do que testando pneus. E claro, outra que eu gostaria de ver se estabelecendo na Indy seria a Bia Figueiredo. Gatinha e competente.

Eu e a Bia Figueiredo, Fórmula Renault, Rio de Janeiro, 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal