sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Manoel Gaspar, sempre prefeito de Tupã

Prefeitura Municipal de Tupã - SP

Não costumo comentar aqui no blog sobre minha cidade natal, Tupã, no interior de São Paulo, até porque quando criei o blog em 2007 eu já morava em Campinas a mais de 1 ano. Até porque não costumo comentar fatos locais aqui no blog, nem sobre Campinas. Mas ontem fiquei surpreso com uma notícia política de minha cidade, sobre o ex-prefeito Manoel Gaspar.

Eu ainda era criança, tinha apenas 12 anos quando Manoel Gaspar foi eleito prefeito de Tupã pelo PSDB, não me lembro muito daquelas eleições, eu ainda não votava e não ligava pra política. Mas com certeza ajudou o fato dos então Governador de São Paulo, Mário Covas, e Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, ambos também do PSDB, estarem ambos no início de seus dois mandatos, no auge de sua popularidade.

Manoel Gaspar era reconhecido por sua competência como administrador, sendo um dos poucos grandes empresários da cidade. Tinha amizade com o então governador Mário Covas, que ficava hospedado em sua casa quando passava pela região. Cidade pequena coisas desse tipo todo mundo fica sabendo... e claro, seria ótimo para a cidade ter um prefeito tão bem relacionado com o Governador, como realmente foi, durante os 8 anos em que Manoel Gaspar foi prefeito de Tupã. Eu votei nele quando foi reeleito, em 2000, a primeira eleição em que votei, aos 16 anos.

Porém o 2º mandato não foi tão tranquilo, o PSDB já estava desgastado com o péssimo governo de FHC em seu 2º mandato, Mário Covas também estava desgastado... mas este faleceu, alavancando a carreira do então pouco conhecido Geraldo Alckmin, seu vice, que assumiu o governo do Estado e conseguiu se reeleger em 2002.

Manoel Gaspar completou 2 mandatos como prefeito muito bem avaliado, tanto que conseguiu eleger seu sucessor, Waldemir Gonçalves Lopes, também do PSDB, que ano que vem completa também seu 2º mandato. Waldemir foi diretor de escola, e quando foi escolhido como candidato pelo PSDB, era presidente da cooperativa dos agricultores da Alta Paulista, sediada em Tupã. A cidade é pequena, mas é a maior da região, em um raio de 70 km. Gaspar foi o padrinho político de Waldemir, que o lançou candidato. Também foi Manoel Gaspar quem alavancou o PSDB em Tupã, fortalecendo o partido que vai completar 16 anos governando a cidade.

Mas bastou Manoel Gaspar sair do PSDB, partido que graças a ele é o mais forte na cidade, para ser apunhalado pelas costas. Pelo menos foi essa a impressão que eu tive ontem, ao ler a notícia sobre um secretário municipal que enviou um e-mail ao líder do PSDB na Assembléia Legislativa do Estado São Paulo. Não vou reproduzir a matéria aqui, deixo o link do Jornal Diário de Tupã...

Gaspar estranha comportamento de secretário do PSDB
http://diario.unisite.com.br/indexmat.cgi?11-17-2011,politica

Incrível, todos os tucanos de Tupã deveriam ser eternamente gratos a Manoel Gaspar, mas ao invés disso, estão tratando o homem como um inimigo, apenas porque saiu do partido. Tem gente que parece vestir a camisa do partido como esses torcedores fanáticos de torcidas organizadas de futebol. Para algumas pessoas, o próprio partido é mais importante que qualquer coisa, quando o partido deveria ser apenas a organização política para trabalhar pelo povo e pela comunidade. Mais importante que qualquer partido é o povo, a sociedade, a cidade, o estado, o país.

Eu não acompanhei as últimas eleições em Tupã, desde que me mudei para Campinas, mas Manoel Gaspar disputou as eleições 2010 como candidato a Deputado Federal pelo PSC, um partido menor que o PSDB, onde ele teria mais chances de ser eleito. É assim que funciona, são as regras do jogo, é mais fácil ser eleito por partidos pequenos. Para o PSDB, Manoel Gaspar deixou de somar votos, mas para a cidade de Tupã, sua candidatura pelo PSC representou uma chance muito maior de eleger um Deputado Federal da cidade, da região. Pior para o PSDB, mas melhor para Tupã e a região da Alta Paulista.


Infelizmente, Manoel Gaspar não conseguiu somar votos para ser eleito, mas quando procurou voltar para o PSDB, segundo escreveu o tal secretário, seu retorno não foi aceito, porque ele não era mais bem vindo no partido. Bando de traídores... muito mais preocupados com o partido do que com a cidade, quando deveria ser o contrário. Políticos devem servir a sociedade, os partidos devem servir a sociedade, e não o contrário.

Manoel Gaspar fez muito bem, seria ótimo para a cidade eleger um Deputado Federal, e trocando o PSDB pelo PSC ele aumentou essas chances. Agora no PMDB, espero que ele seja candidato a prefeito em 2012. É novo ainda, tem apenas 56 anos e pode muito bem governar Tupã por mais 8 anos. Eu ficaria feliz de ver Manoel Gaspar de volta a prefeitura de minha cidade natal.

Durante 10 anos eu simpatizei com o PT, apesar de tudo, considerava o partido menos pior, por ser o grande adversário do PSDB, partido que eu odiava. Porque quando eu era adolescente e comecei a acompanhar a política, Fernando Henrique era o presidente, que enganou o Brasil por 4 anos e acabou sendo um desastre para o Brasil. Mário Covas era o governador que começou a destruir o Estado de São Paulo, conhecido como locomotiva do Brasil antes do PSDB.

Eu odiava o PSDB, mas apesar de tudo, não tinha nada contra Manoel Gaspar, que foi um ótimo prefeito para minha cidade. O professor Waldemir também parece estar fazendo um ótimo trabalho, a cidade está mais bonita. Com certeza o título de cidade turística e a verba consequente, conseguida por Manoel Gaspar, tem ajudado muito.

Não voto mais em Tupã desde 2006, mas deixo meus votos de sucesso para o sempre prefeito Manoel Gaspar nas eleições de 2012. Espero que ele seja o candidato do PMDB e retorne a prefeitura de Tupã. Se ele foi um ótimo prefeito pelo PSDB, com certeza será muito melhor pelo PMDB.

Afinal, o velho PMDB está passando por uma ótima fase de renovação, voltando com força e energia, é realmente um Novo PMDB que está renascendo em São Paulo. Aliás, após minha frustração com o PT este ano, espero que o PMDB cresça e se fortaleça.

Principalmente porque meu candidato favorito nas eleições 2010 ao Governo do Estado de São Paulo, então no PSB, Paulo Skaf, migrou para o PMDB. Eu prestei atenção nesse cara e gostei muito. Não tinha chance em 2010, mas torço por ele em 2014... mais que isso, torço por São Paulo, que merece um cara como Paulo Skaf governador. Basta de PT, basta de PSDB...


Reunião com funcionários da Fama Móveis em Tupã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal