sábado, 20 de agosto de 2011

Cassado Dr. Hélio, prefeito de Campinas

Inacreditável o que aconteceu a algumas horas aqui em Campinas... acordei as 11 da manhã depois de passar a noite em claro, fazia tempo que não fazia isso... a gente vai ficando velho e aprende a apreciar uma boa noite de sono. Mas vale a pena perder uma noite para testemunhar um momento histórico. Mais do que isso, um fato difícil de acreditar: a cassação do mandato do prefeito de uma das cidades mais importantes do Brasil, Campinas.

Imagino a estranheza deste fato para quem não vive em Campinas, pois as acusações contra o prefeito não são nada demais para qualquer brasileiro. Provavelmente no Japão os acusados nesses escândalos pediriam demissão imediata, talvez alguns até cometessem hara-kiri... mas aqui no Brasil, as notícias de corrupção e escândalos da prefeitura de Campinas são notícia apenas local, afinal não tem nada de surpreendente, nada que o brasileiro não esteja acostumado. Em qualquer cidade brasileira circulam boatos de corrupção semelhante. No Brasil, estranho mesmo é político honesto, tanto que costumamos destacar a honestidade como um grande diferencial em alguns poucos políticos, como o recém falecido Itamar Franco.

Dr. Hélio de Oliveira Santos
Por isso as acusações contra o prefeito Hélio de Oliveira Santos não pareciam fortes o bastante para cassar o mandato. O povo está acostumado e anestesiado com corrupção. O que derrubou o prefeito foi uma insatisfação geral, pequenas coisas que foram se somando... até que o vereador Artur Orsi do PSDB resolveu fazer o pedido da CPI, contra um prefeito que vinha fazendo uma administração até então bem avaliada. As acusações não tinham nada de tão estarrecedoras para a média brasileira, mas acompanhar o drama de pessoas que investiram em imóveis cujas obras irregulares foram autorizadas pela prefeitura, ameaçados de perder seu dinheiro com a interdição judicial de obras que a prefeitura nunca deveria ter autorizado, hoje investigadas por acusações de propinas...

Conversando com as pessoas ou ouvindo relatos de vereadores nas sessões, ouvimos muitas histórias, desde funcionários da prefeitura até vereadores revoltados com o comportamento dos acusados... reclamações do povo de Campinas e toda a mídia divulgando acusações. Uma insatisfação popular crescente e acumulada que sustentou a acusação, protestos populares pedindo a cassação do prefeito, apesar de algumas grandes obras durante sua gestão, apoiadas pelo governo federal durante o governo Lula, aliado de Dr. Hélio.

Há muitas reclamações, mas pessoalmente, apesar de apreciar a gestão Hélio, uma coisa também me decepcionou. Quando cheguei em Campinas, Dr. Hélio já era prefeito, no começo do 2º ano de governo. Vindo de uma pequena cidade do interior que iniciava o 3º mandato de gestão tucana, fiquei admirado com Campinas, uma cidade famosa por seu desenvolvimento econômico e cultural. Mas o que me fascinou e surpreendeu nessa cidade foram as árvores. Campinas é uma cidade bastante arborizada para os padrões paulistas. Nem mesmo cidades do interior são tão arborizadas, e a cidade é linda graças as árvores. Comparável ao Paraná, um Estado de lindas cidades, muito bem arborizadas, das pequenas até a capital Curitiba. Mas para minha tristeza, nesses 5 anos em Campinas, já vi muitas árvores serem cortadas, e a cidade não está mais tão bonita. Fico triste de ver uma administração que começou tão bem terminar assim...

Ontem a noite, voltando pra casa depois de um evento, resolvi passar na Câmara Municipal de Campinas pra dar uma olhada na sessão... sexta-feira, 11 horas da noite, achando que estaria vazia... mas estava lotada. Muita gente acompanhando, imprensa... acompanhei um pouco da sessão, e quando já estava quase indo embora, terminou a leitura do processo. Resolvi ficar mais um pouco, mais uma leitura, pronunciamentos de alguns vereadores... fui ficando, não deveria demorar muito, e afinal aquele era um momento histórico na política de Campinas. Acabei ficando até o final, e já passava de 5 horas da manhã quando a votação pela cassação ocorreu... fiquei assistindo com tristeza, afinal mesmo que Dr. Hélio seja culpado e mereça perder o mandato, não vejo motivos para comemorar... é um fato triste, mas ainda mais triste é a política brasileira. Muita gente estava lá comemorando, fizeram uma verdadeira festa, com coro digno de torcida.

Já escrevi aqui no blog explicando porque não acho justa a cassação do Dr. Hélio. Mesmo que ele seja corrupto, se corrupção é motivo para cassar político no Brasil, então não é justo cassar um ou dois selecionados a dedo. Acabar com a corrupção no Brasil cassando políticos corruptos causaria uma crise na administração que é até difícil de imaginar até onde chegaria... será que sobraria alguém? Mas o pior de tudo, depois de derrubar todos, quem assumiria? Será que seriam honestos? Para que a cassação do Dr. Hélio seja justa, não pode ser apenas um caso isolado, pois corrupção na política não é um caso isolado.

Ontem, observando aquele pessoal da torcida pela cassação, fiquei pensando se aquele clima se espalhasse pelo Brasil. Seria uma verdadeira faxina na política brasileira. Talvez até maior do que os caras pintadas que derrubaram Collor em 1992. Parecia improvável, mas cassaram o prefeito de uma cidade importante como Campinas com acusações que não surpreendem mais ninguém no Brasil. Por muito menos do que a gente está acostumado a ouvir falar sobre governos estaduais e federal. Mas o que derrubou Dr. Hélio não foram as 3 acusações julgadas nesta madrugada, mas o desgaste que aos poucos voltou a população de Campinas contra o prefeito Hélio, com apoio da mídia. Sem essa revolta popular, os vereadores dificilmente cassariam o prefeito.

Dona Dilma que se cuide, pois ela já se desgastou demais em tão pouco tempo... o PT tirou a máscara e mostrou seus interesses que ainda escondia para não manchar a imagem de Lula. Com Dilma iniciando um novo mandato e maioria absoluta no Congresso e no Senado, o PT ressuscitou o PLC 122, anunciou o Kit Gay, até então desenvolvido em silêncio... iniciou as preparações para as obras da usina de Belo Monte, aprovou o Código Ambiental da Destruição na Câmara, tentou ressuscitar o desarmamento... e pra coroar, aprovou em segredo a lei mais escandalosa dos últimos tempos, a Lei da Impunidade. Como se não bastasse não combater o crime, o tráfico de armas e drogas, Dilma ainda assume o papel de mãe dos ladrões.

Está evidente que aquela história de golpe comunista é mais do que golpismo da mídia, onde há fumaça há fogo. Depois de ver a inacreditável queda do Dr. Hélio em Campinas, começo a acreditar com confiança na possibilidade de derrubar o PT e salvar o Brasil da degradação moral e social dos últimos anos. Como dizem os ladrões, roubar é equilibrar a distribuição de renda. Equilibrando cada vez mais a distribuição de renda, um dia estaremos todos igualmente nivelados em um Regime Comunista. Para evitar isso, vamos entrar em Guerra Civil ou implorar aos militares por um novo Golpe Militar.


Podemos esperar as eleições de 2014 para eleger o presidente que pode endireitar o Brasil, o único homem com coragem e capacidade em Brasília, Jair Bolsonaro. O problema é que enquanto esperamos 2014, o PT coloca seus planos comunistas em prática. Acho que nesses primeiros meses de governo Dilma já vimos o bastante... não dá pra esperar 2014. Sinto muito, mas me junto ao coro: Fora Dilma, basta de PT.

montagem bem ilustrativa

ATAS DO FORO DE SÃO PAULO E OS CRIMES DO COMUNISMO
http://alingua.blogspot.com/2010/09/atas-do-foro-de-sao-paulo-e-os-crimes.html

Brasil sendo preparado para uma ditadura
http://tocadocoelhovoador.blogspot.com/2011/08/brasil-sendo-preparado-para-uma.html

Com Dr. Hélio contra o racismo


Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
http://www.youtube.com/watch?v=zwZNL4N_E-M

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal