terça-feira, 14 de junho de 2011

Vettel, Kobayashi, Perez, Kubica, Bellof...

Existe um debate sobre quem é o melhor piloto da Fórmula 1 atualmente, Vettel ou Hamilton. Mas para mim é Robert Kubica, em recuperação de seu acidente... tenho esperança de que ele volte, seria triste perder o gênio Kubica. Mas as primeiras fotos dele após o acidente, publicadas apenas esta semana, são um pouco assustadoras... embora seja ótimo vê-lo de pé, depois da notícia de que durante o GP de Mônaco ele estava em uma cadeira de rodas...

Kubica nunca teve carro para ganhar corrida, muito menos disputar o título. Deu shows na pista e frequentemente era o piloto mais destacado nas corridas, mesmo no pelotão intermediário. Conquistou uma única vitória, no Canadá em 2008, graças a Lewis Hamilton, que conseguiu acertar Kimi Raikkonen em cheio dentro dos boxes, abrindo caminho para Kubica que vinha em 3º. Já Kubica abriu caminho para a estréia de Vettel pela BMW, após sofrer seu pior acidente na F-1, também no Canadá em 2007. Mas o momento mais marcante da carreira de Kubica para nós brasileiros foi quando ele disputou a final da primeira temporada da F-Renault em Interlagos. Único piloto estreante na pista, botou mais de 30s em todos, que vinham embolados atrás... em 2003 Kubica já chamava atenção.

Resta esperar e torcer para que ele possa voltar e ser capaz de pilotar com 100% de sua capacidade, seria triste um piloto como ele encerrar a carreira na F-1 assim... certamente seria campeão muitas vezes. Enquanto isso o melhor na pista é Vettel, que apesar de contar com o melhor carro, está dando um banho em Webber esse ano, depois da disputa acirrada ano passado. Webber quase foi campeão em 2010, graças a erros de Vettel. Mas Webber também cometeu erros, se aventurando e arriscando demais com sua bicicleta... quebrou a perna antes da temporada e se machucou de novo no final...

Mas Vettel já havia provado sua capacidade muito antes de pilotar o melhor carro, vencendo em Monza com a Toro Rosso, antiga Minardi, em 2008. Habilidade na chuva e uma incrível exibição de um novato, vencendo a corrida com um dos piores carros do grid. Feito comparável ao GP de Mônaco de 1984, quando o estreante Ayrton Senna estava em 2º quando a corrida foi interrompida pela chuva, também com um carro fraco. Em 3º vinha o alemão Stefan Bellof, que poderia ter sido o responsável pela era alemã na F-1 não tivesse morrido pilotando um protótipo 2 anos depois... outro provável gênio que teria apimentado ainda mais os anos 80 na F-1, Bellof poderia ter se juntando a Senna - Prost - Mansell - Piquet.

Stefan Bellof, promissor alemão estreou em 1984, mas morreu em 1985 em um protótipo...

O que você esta fazendo ai ?: Ayrton Senna na McLaren
http://f1nostalgia.blogspot.com/2008/09/o-que-voc-esta-fazendo-ai-ayrton-senna_24.html

Vettel liderou treinos livres em 2006 antes mesmo de estrear em corridas. Marcou ponto em sua primeira corrida, foi o mais jovem vencedor e mais jovem campeão da história da F-1, a caminho de superar Alonso como mais jovem bicampeão esse ano. Vettel é o melhor piloto da F-1 hoje, mas é bom aproveitar enquanto Kubica não retorna e consegue um carro a altura de seu talento. Quando finalmente tiver um carro competitivo, Kubica será invencível. Espero que volte.

Sebastian Vettel, pole e vitória em Monza 2008, com a modesta Toro Rosso, ex-Minardi
Soberano, Vettel passeia em Monza

Foto do Dia: Sebastian Vettel, Turquia 2006
http://brf1.blogspot.com/2009/05/foto-do-dia-sebastian-vettel-turquia.html

Já Kamui Kobayashi dispensa comentários, a lenda mitológica mais precoce da história da Fórmula 1. Tornou-se um mito logo em sua corrida de estréia, em Interlagos 2009. Em sua primeira corrida, o japonês voador foi a maior dificuldade que o campeão daquela temporada, Jenson Button, teve durante o ano todo. Eu criei uma petição online na época, devido ao desespero das últimas vagas sendo ocupadas e nem sinal de um carro para o estreante mais surpreendente da história recente da Fórmula 1. Apesar de alguns erros dignos da cultura kamikaze em sua primeira temporada, Kamui está muito bem esse ano, somando pontos e encostado nos pilotos da Mercedes no campeonato.

Se Webber se aposentar, espero que a Red Bull contrate o mito Kobayashi, um simpático e humilde japonês, um piloto rápido e arrojado, uma lenda viva que tem tudo a ver com a imagem descontraída da Red Bull. Além do que, uma dupla Sebastian Vettel e Kamui Kobayashi entraria para a história. Koba é o melhor piloto japonês que a F-1 já viu, um sério candidato a futuro campeão mundial, o que seria maravilhoso, o povo japonês merece um piloto desse nível, eles que já contribuíram tanto com sua engenharia, os melhores motores da época que levaram Senna e Piquet a 4 títulos mundiais... além de uma ótima oportunidade para nós brasileiros retribuirmos o carinho dos japoneses por nosso Ayrton Senna.

Já o estreante Sergio Perez vem impressionando por sua velocidade, apesar de resultados dignos de um novato que tem muito o que aprender, embora promissores. Sofreu um forte acidente em Mônaco, mas até então vinha impressionando, chegando até mesmo a andar na frente do mito Kobayashi algumas vezes. Um estreante andando na frente do Kobayashi com o mesmo carro é extremamente impressionante. Esse Perez já se torna uma grande promessa, se o susto do acidente não afetar muito, já faz por merecer um carro mais competitivo, pode vencer corridas e quem sabe até se tornar um futuro campeão. Comparado a Kobayashi, Perez é assustador para qualquer adversário. Se Button já tem traumas com o Koba, deve estar apavorado com esse Perez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal