sexta-feira, 10 de junho de 2011

Racismo x Corrupção na politica em Campinas

Quanto menos conhecemos as leis e os processos judiciários, mais ficamos chocados com a diferença entre a atitude da polícia e do Judiciário e aquilo que parece correto. Enquanto assassinos confessos como Pimenta Neves ficam livres, inocentes permanecem na cadeia. As leis brasileiras são uma vergonha, os políticos brasileiros são uma vergonha, especialmente aqueles que deveriam fazer boas leis e não fazem, os deputados. A justiça no Brasil é muito curiosa... varia muito de caso a caso, mas em geral a opinião pública é de que só pobre e preto vai pra cadeia.

Acontece que as leis são feitas para evitar que inocentes sejam condenados. Na filosofia jurídica, é melhor um culpado livre do que um inocente preso, pelo menos na teoria... na prática a gente sabe que varia um pouco. Mas esse é o princípio da presunção de inocência, ninguém pode ser condenado sem provas. No consciente coletivo do povo brasileiro, quase todos os políticos são corruptos e ladrões da pior espécie. É difícil conhecer um político por quem a gente coloque a mão no fogo. Mas todos são inocentes até prova em contrário, e não se pode acusar sem provas, ou quem sacaba se fodendo é quem chama um político de ladrão.

O problema da presunção de inocência, da necessidade de provas, é que justamente os maiores bandidos acabam escapando. Enquanto ladrões de galinha não tem dinheiro para contratar um advogado, grandes golpistas, políticos corruptos, esses possuem uma equipe dos melhores advogados. Assim como serial killers são difíceis de pegar, pois costumam ser inteligentes e evitam deixar rastros, os maiores e piores bandidos, sabem que não deixando rastros, provas ou testemunhas, vão escapar da justiça. Como uma máfia, no crime organizado as únicas testemunhas dos crimes dos grandes chefes fazem parte do esquema. Obedecendo as regras do Estado Democrático de Direito, fica difícil pegar peixe grande, não importa que todos saibam quem são os maiores bandidos. Al Capone, o mafioso mais famoso de todos os tempos, foi condenado por não pagar imposto de renda, o único crime que conseguiram provar.

No Brasil, todos sabemos o tamanho do problema da corrupção. Mas não podemos acusar ninguém sem provas, e é difícil provar... mas sinceramente, não esquento a cabeça com corrupção, assim como grande parte do povo brasileiro. Estamos conformados... não temos esperança de resolver o problema da corrupção na política, pois o sentimento geral é de que todos são corruptos, com raras excessões. Sabemos quando o político é corrupto, mas que não adianta derrubar um corrupto pois provavelmente quem ocupar o lugar dele será outro corrupto. O povo brasileiro perdeu a esperança de acabar com a corrupção. Normalmente, quando um político é acusado de corrupção por outro, percebemos que aquele que acusa é muito pior que o acusado...

Como disse Jesus, atire a primeira pedra aquele que não tiver pecado. O povo brasileiro é cristão e sabe que acusadores na política, além de serem tanto ou até mais corruptos, são hipócritas. Lula foi o melhor presidente da história do Brasil, e foi um dos mais atacados pela oposição, que não descansou nas tentativas de derrubá-lo. Lula e membros de seu governo sempre foram acusados. Eu sou fã do Lula, e acredito em todas as acusações feitas pela oposição durante os 8 anos de seu governo. Mas acredito também que quase todos aqueles políticos acusadores eram muito piores. Afinal, quem aponta um dedo para alguém, está apontando três dedos para si mesmo. Hipócritas.

Apesar de tudo, eu acredito que exista uma possibilidade de acabar com a corrupção no Brasil. Se o povo brasileiro se revoltasse como o povo francês em 1789, montasse guilhotinas em praças públicas em todas as cidades do Brasil e cortasse algumas dezenas de milhares de cabeças, de fiscais e policiais, passando por vereadores até ex-presidentes da República, cortando as cabeças de todos os corruptos e também de mulheres que motivam homens a fazer tudo por dinheiro... após um derramamento de sangue de fazer inveja a Revolução Francesa, acredito que talvez fosse possível acabar com a corrupção no Brasil. Mas ainda assim, acho que as chances seriam relativamente pequenas, não compensando todo esse trabalho, apesar de que seria um enorme prazer para a população, acho que não resolveria o problema. Então o jeito é se conformar com a corrupção e esperar pela evolução da política brasileira.

Embora a sensação do povo brasileiro seja de que a corrupção é generalizada, sistêmica, dos governos municipais, estaduais ao federal, as vezes ocorrem grandes combates a corrupção, a imprensa concentra suas atenções em grandes escândalos, acusações e investigações, CPIs... isso aconteceu durante todo o governo Lula, já começou no governo Dilma, culminando com a saída de Antônio Palocci... e ocorre a algumas semanas em Campinas.

Raramente políticos são acusados e condenados por corrupção no Brasil. Lula foi o maior alvo de todos, e resistiu graças ao apoio popular. Lula sempre foi odiado por uma parcela preconceituosa da elite social e econômica brasileira, que não se conformava com a idéia de ter um presidente de origem humilde, pobre, como Lula, retirante nordestino em São Paulo. Parece que assim como cadeia no Brasil parece existir apenas para pobre e preto, na política também são pobres e negros os alvos favoritos das acusações.

Paulo Maluf é um dos nomes mais lembrados pelo povo quando se fala em corrupção, mas bate no peito para dizer que nunca foi condenado e tem ficha limpa. Seu sucessor na prefeitura de São Paulo nos anos 90, Celso Pitta, negro, foi condenado e preso por corrupção. Morreu doente. O caso Celso Pitta recebeu muita atenção da imprensa. Por ter sido prefeito da maior cidade do país, sua condenação é o caso mais notório de corrupção em prefeituras na história recente do Brasil. Mas pode ser superado pelo escândalo de corrupção atual em Campinas.

Enquanto Celso Pitta foi processado, condenado e preso após o término de seu mandato, o escândalo de corrupção em Campinas ocorre durante o mandato do prefeito Hélio de Oliveira Santos. Sua esposa e o vice-prefeito tiveram prisão decretada e são procurados pela Justiça enquanto escrevo neste momento. Dr. Hélio é alvo de uma CPI na Câmara Municipal que pode decretar seu impeachment. Dois casos de corrupção de grande repercussão nacional. O que esses casos tem em comum, além da corrupção? Celso Pitta e Dr. Hélio são negros, afro-descendentes. Mas será que são os únicos prefeitos corruptos?

Acredito nas acusações contra a administração do Dr. Hélio, assim como acredito nas acusações contra o Lula. Mas acredito que a Justiça é cega e imparcial. Quando a Justiça não é cega e imparcial, não é Justiça. Acho justo um político corrupto ser condenado, mas não acho justo outro corrupto ocupar seu lugar, não acho justo que outros corruptos hipócritas acusem para sair na foto, fazer campanha e bancar o santo. Acho justo que políticos corruptos sejam condenados, mas não existe Justiça quando um corrupto é condenado e outro não. Justiça será feita quando todos os corruptos forem condenados, não apenas alguns. Justiça é cega, e igual para todos.

Mas assim como no Brasil cadeia é para preto e pobre, os maiores acusados de corrupção na história recente do Brasil foram Celso Pitta, Lula e agora o Dr. Hélio. Lula de origem pobre, Pitta e Dr. Hélio negros. Serão estes os únicos corruptos do Brasil? Será coincidência que os maiores alvos de acusações e escândalos na imprensa sejam negros e pobres? Que grande coincidência...

Uma curiosidade, as vésperas das eleições passadas estourou a notícia de que o resultado das licitações das obras do metrô em São Paulo haviam sido registradas em cartório meses antes, quando José Serra ainda era governador. Alguém lembra? A imprensa esqueceu.

Dr. Hélio de Oliveira Santos e sua gestão na prefeitura de Campinas são alvos do escândalo político do momento, a sombra da crise forçada em Brasília. Será que em meio a toda a motivação política da oposição em Campinas existe também racismo, ou o fato do Dr. Hélio ser negro é apenas coincidência? Assim como Celso Pitta e Lula? Apenas pobres e negros são condenados por corrupção, ou é mera coincidência estes serem os maiores alvos de acusações no poder executivo nos últimos anos? Existe racismo e preconceito na política e na imprensa?


Com Dr. Hélio contra o racismo em Campinas
http://tocadocoelhovoador.blogspot.com/2011/06/com-dr-helio-contra-o-racismo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal