quinta-feira, 2 de junho de 2011

PT e PMDB, inimigos da Amazônia no poder


Cada povo tem o governo que merece, e o povo brasileiro merece os políticos que tem. Enquanto os homens brasileiros se matam por futebol, as mulheres assistem novelas e os políticos fazem a festa com o dinheiro público, os poucos que entendem a importância da política em suas vidas são obrigados a votar no menos pior. Eu gosto de política e simpatizo com o PT, o menos pior entre os grandes partidos brasileiros fortes o bastante para fazer diferença. Mas nunca me senti a vontade o bastante para me filiar ao PT...

Minha simpatia pelo PT se dá principalmente por ser forte o bastante para derrotar o PSDB, polarizando a política nacional. Além do desastroso governo FHC, o PSDB está arruinando São Paulo há 16 anos enquanto o povo paulista alienado continua acreditando nos tucanos, que fizeram pacto com o DEM, seus eternos aliados que finalmente assumiram sua identidade ao tentar disfarçar seu passado mudando o nome do PFL...

DEM, o Partido das Sombras
http://tocadocoelhovoador.blogspot.com/2010/06/dem-o-partido-das-sombras.html
PSDB fez pacto com o DEM
http://tocadocoelhovoador.blogspot.com/2010/06/psdb-fez-pacto-com-o-dem.html

Mas estou começando a cansar do PT... acho que o PT deixou tudo de ruim que poderia desgastar o Lula para o governo Dilma, preservando Lula para 2014. Enquanto isso, a Dilma faz o trabalho sujo, aprovando o Kit Gay, empurrando o PLC 122 através da Marta Suplicy e tocando as obras da Usina de Belo Monte. E nessa sujeira o Lula não pode lavar as mãos, pois o projeto da Usina de Belo Monte é obra de seu governo.

área do entorno do Rio Xingu, que o governo quer inundar

Espero que o PSDB aproveite a oportunidade, se quiserem fazer barulho e encher o saco do governo, terão todo meu apoio e espero que dos jovens brasileiros, vou bater palmas pelo oportunismo político e apóio até mesmo a cassação da Dilma caso o governo insista com a Usina de Belo Monte. Se condeno o governo FHC pelas privatizações, entre outras coisas, principalmente pelo estilo tucano de privatizar, nem tanto por privatizar... condeno muito mais o PT por desrespeitar a natureza.

A Amazônia é o maior patrimônio do Brasil, um patrimônio que precisa ser respeitado se quisermos merecer. As vezes desconfio se não existe uma grande conspiração para tirar a Amazônia do Brasil. Pois o Brasil não está protegendo a Amazônia como ela merece... eu prefiro ver a Amazônia preservada como um patrimônio da humanidade, internacional, do que ser destruída por incompetência do governo brasileiro de protegê-la. E sou nacionalista. Talvez este seja o plano de uma conspiração, permitir a devastação da Amazônia para convencer a opinião pública do Brasil e do mundo a tirar a Amazônia do Brasil.

Profecia do sertanista Orlando Villas Boas.

Antigamente, o desmatamento era considerado um mal necessário para o desenvolvimento. Mas a evolução da mentalidade humana e os alertas da Natureza mostraram que a Natureza é mais importante que o progresso e desenvolvimento. Afinal, como dizem, quando o homem derrubar a última árvore descobrirá que dinheiro não se come... preservar a Natureza é mais importante que movimentar a economia, mas os nossos políticos ainda estão governando com a mentalidade do século 20.

Na eleição para governador de São Paulo, o candidato que mais impressionou foi o Paulo Skaf, que mudou para o PMDB. Eu já estava começando a considerar o PMDB o melhor partido, por não levantar a bandeira Gay como o PT... até mesmo a acusação de que o PMDB seja um eterno aliado do governo, um grande partido que não assume a responsabilidade e apenas colhe os frutos de encostar no poder... considero maturidade política. Afinal política é a arte de negociar, e melhor do que fazer uma oposição estúpida é negociar amigavelmente e democraticamente com aquele que o povo escolheu para governar.

Estava gostando da renovação do PMDB em São Paulo, torcendo para o PMDB assumir responsabilidades e encarar as eleições executivas... como a melhor alternativa a PT e PSDB. Mas antes de me animar com o PMDB, a decepção... toda a bancada pmdebesta votou a favor da aberração contra a natureza que é o novo Código Ambiental. Grande decepção, o PMDB pode até ser um partido maduro, mas maduro até demais... é um partido antigo, ultrapassado, comandado por vovozinhos, por velhos políticos com a mentalidade daqueles tempos em que as matas eram consideradas apenas mato no caminho do progresso... hoje, o progresso é preservar e proteger a natureza, e o PMDB está condenado a acabar enquanto as novas gerações assumem o comando.


Mas não bastasse o PMDB apoiar o Código Anti-Ambiental, o PT passa por cima de tudo para construir a Usina de Belo Monte... eu tinha esperança de que o bom-senso, o IBAMA e o respeito a natureza falassem mais alto, mas a ameaça a Belo Monte está se tornando realidade. Se o governo Dilma continuar com essa estupidez nunca mais voto no PT, nem no Lula, que não pode lavar as mãos com relação a Belo Monte, Lula tem culpa no caso Belo Monte.

Espero que o PSDB saiba fazer muito bom uso político desse caso, espero que pelo menos o oportunismo político de fantasiar o PSDB de Paladino da Natureza ajude a salvar a Amazônia. Nesse caso, o menos pior deixa de ser o PT e passa a ser o PSDB. Espero que os tucanos entendam que o povo brasileiro não aguenta mais ouvir falar em CPI, mas que se eles realmente querem combater o governo e impor uma derrota ao PT, a Dilma e ao Lula, esse é o momento. Defender a Amazônia é a melhor oportunidade que os tucanos terão de atrair os jovens brasileiros para o seu lado contra o PT, que nesse momento representa uma ameaça a natureza e aos bons costumes, a família, tornando a causa Gay uma bandeira de governo. Hoje, eu me sinto aliviado de nunca ter me filiado ao PT, pois teria vergonha.

Utilizando uma metáfora, o PSDB pode ter sido como um ladrão enquanto estava no governo, vendendo o patrimônio público a preço de banana em suas privatizações vergonhosas. Mas o PT está se comportando como o pior tipo de ladrão, aquele que não tem o menor respeito pela vida. Afinal, o ladrão pode levar dinheiro, pode levar coisas, mas isso a vítima recupera. Mas quando o ladrão tira a vida, o ladrão mata uma pessoa e destrói uma família.

A destruição da Amazônia pode ser uma conspiração para tirar a Amazônia do Brasil, portanto está na hora do povo brasileiro levantar de seu descanso eterno em berço esplêndido para defender o mais importante patrimônio do Brasil, que não é o pré-sal, um depósito do óleo que moveu o progresso no século 20, mas que não serve para o século 21. A Amazônia é o maior patrimônio do Brasil, e nós temos a obrigação de defender a floresta, para merecer que ela pertença ao nosso território, pois a Amazônia é mais do que um patrimônio da humanidade. A humanidade não é dona do planeta Terra, nem dona dos animais, nem dona das florestas, não somos donos da vida, somos responsáveis pela Terra, pela vida, pela natureza, pelos animais, pela Amazônia.


Hoje não é aceitável derrubar uma mata em nome do progresso econômico. Preservar a natureza é mais importante, da natureza depende a vida. O crescimento econômico deve visar a melhora da qualidade de vida da população, e derrubar árvores ou alagar uma floresta não melhora a qualidade de vida. Essa atitude é inaceitável, preservar a natureza é mais importante que desenvolver a economia. A economia pode crescer muito mais preservando a natureza. A Amazônia é uma mina de ouro para o turismo ecológico, uma riqueza pouco aproveitada. Um destino dos sonhos mesmo para os brasileiros, tão perto, mas tão longe. Um dos lugares do mundo que eu mais sonho em conhecer é a Amazônia, assim como o Pantanal.

Se o PT continuar com esse projeto de Belo Monte, espero que esta seja a ruína do PT, cavando sua própria cova, e eu terei orgulho de ajudar a enterrar o PT jogando terra em cima. Entre grandes erros do Fernando Henrique, um dos maiores foi a privatização da Vale do Rio Doce. Mas é apenas uma empresa, uma coisa, uma empresa que cresceu e se desenvolveu no setor privado e hoje gera riqueza e paga impostos. Mas a Amazônia é vida, é a riqueza de uma biodiversidade, a maior floresta da Terra. O desmatamento ainda ameaça a Amazônia e deve acabar, reduzir não basta. Mas a Usina de Belo Monte seria a maior agressão a floresta amazônica na história do Brasil.

A Usina de Belo Monte supera muitos grandes erros de FHC... o PT não teve força política para impedir as privatizações, mas se o PSDB entrar na luta contra essa usina dou todo apoio, e acredito que os jovens brasileiros não ficariam satisfeitos se soubessem o que está acontecendo... infelizmente esse caso não está tendo a repercussão que merece na mídia, nem na sociedade. A Usina de Belo Monte não pode sair do papel, e espero que o PSDB compre essa briga e saia dela com uma grande vitória, com toda moral que merecer por defender a natureza, enquanto o PT e o PMDB, aliança que está no governo, estão se comportando como algozes da natureza.

Sinto muito, mas se for preciso, eu prefiro apoiar o PSDB contra o PT, se esta for a última esperança de salvar a Amazônia da Usina de Belo Monte. Porque já perdi a esperança de contar com o bom senso da Dilma e do Michel Temer, que estão deixando a desejar. E dessa vez, nem o Lula escapa.

Mas se o PSDB não fizer nada e houver uma conspiração internacional para tirar a Amazônia do mapa do Brasil... se for pra preservar, ótimo. Se for pra explorar, espero que o telefone do ET ainda funcione, porque vou ligar para alguma vida inteligente extra-terrestre vir aqui salvar o planeta Terra da raça humana... antes que essa raça pseudo-inteligente destrua a vida nesse belo planeta.

ASSINE A PETIÇÃO! - PARE BELO MONTE: NÃO À MEGA USINA NA AMAZÔNIA
http://baguncario.wordpress.com/2011/01/18/pare-belo-monte-nao-a-mega-usina-na-amazonia/

respeito a natureza não eh opcional
http://tocadocoelhovoador.blogspot.com/2011/05/respeito-natureza-nao-eh-opcional.html

Problemas do PT - Usina de Belo Monte
http://tocadocoelhovoador.blogspot.com/2011/04/problemas-do-pt-usina-de-belo-monte.html

Amazônia perde 593km quadrados em março/abril, MT lidera desmate
http://br.noticias.yahoo.com/amaz%C3%B4nia-perde-593km-quadrados-em-mar%C3%A7o-abril-mt-192011020.html
obrigado Aldo Rebelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal