domingo, 5 de junho de 2011

Conspiração Lewis Hamilton


Semana passada, no GP de Mônaco, um dos destaques foram as duas punições que Lewis Hamilton recebeu. A imprensa lembrou que Hamilton já foi penalisado e advertido várias vezes esse ano, em apenas 6 etapas. Perguntado por uma repórter por que ele recebia tantas punições, ele insinuou racismo e como sempre, culpou os outros pilotos, culpou os comissários, se fez de vítima, de perseguido, apenas por ser negro. Isso acontece desde 2007, Hamilton recebe punições, é criticado, mas nunca assume a responsabilidade, os culpados são sempre os outros.

Lewis Hamilton Post Monaco Grand Prix Interview "Maybe Its Because Im Black..."

Mas o que me deixou mais revoltado foi o conserto da asa traseira do Hamilton, e parece que também trocaram o bico dele. Já não bastasse permitir trocas de pneus de outros pilotos, inclusive do Vettel que ganhou a corrida, durante a bandeira vermelha a 6 voltas do fim... trocar pneus já foi ridículo, mas trocar bico e asa foi o cúmulo do absurdo. Hamilton estava fora da corrida, ele não poderia terminar daquele jeito, mesmo que a asa ficasse pendurada e ele conseguisse terminar a corrida, um carro não pode ficar na pista daquele jeito... ou ele abandonava ou levava bandeira preta.

Estava fora, mas seu carro foi consertado, ninguém entendeu nada, e ele terminou a corrida em 6º lugar, posição que garante pontos que podem decidir um campeonato, como o de 2008 quando ele foi campeão contra o Felipe Massa por apenas 1 ponto. Foi um episódio bizarro, mais um episódio bizarro e curioso envolvendo Lewis Hamilton, desde que ele estreou na Fórmula 1. E foi justamente no ano de sua estréia que mais bizarrices aconteceram...

Hamilton foi um dos últimos estreantes que teve liberdade para somar milhares de quilômetros em testes antes  de disputar seu 1º GP. Mas teve um privilégio que provavelmente só ele e Jacques Villeneuve tiveram na história da F-1, pelo menos recentemente... estrear com o melhor carro do grid. Mas enquanto Villeneuve vinha consagrado no auge da Fórmula Indy, onde competiu com Nigel Mansell e Emerson Fittipaldi... Hamilton vinha da GP2 como uma grande promessa, mas ainda estreante, tendo como companheiro Fernando Alonso, então bicampeão e melhor piloto do grid.


Ficou claro desde o começo que a McLaren tinha o melhor carro, mas principalmente o melhor motor, a maior força era a Mercedes, então sócia majoritária do time. Alonso parecia caminhar tranquilamente para o tricampeonato, apesar do novato Hamilton surpreender, ainda tinha muito o que aprender, e poderia aprender com o mestre Alonso. Mas por incrível que pareça, a equipe resolveu privilegiar o estreante ao invés do bicampeão consagrado. Lewis tinha pinta de campeão, mas parecia que a McLaren havia preparado uma armadilha para Alonso... a impressão era de que eles queriam Lewis campeão, e de que Alonso serviria apenas para valorizar ainda mais a conquista de Hamilton.

No ano de estréia, ficou claro que Lewis um dia seria campeão, mas parecia que havia uma verdadeira Conspiração para que ele fosse campeão no ano de estréia, o que certamente o elevaria imediatamente a condição de lenda. Começando por sua equipe, que tinha o melhor carro e o melhor piloto, Alonso, mas ao invés de garantir um título que parecia certo, inverteu a ordem natural... a equipe queria que o campeão fosse o escudeiro e ajudante do estreante. Alonso não aceitou o papel que a McLaren armou para ele, não cooperou e também não recebeu o apoio que merecia do time. Lewis Hamilton acabou cometendo cagadas históricas e perdendo o título para Kimi Raikonnen...

Abandono Hamilton China GP 2007

China, penúltima etapa, Hamilton encalha na brita na entrada dos boxes... na última etapa, no Brasil, Hamilton aciona o limitador de velocidade durante a corrida...

Hamilton Interlagos 2007

Mas aquele ano foi marcado pela polêmica da espionagem... aquele carro da McLaren, o melhor daquele ano, talvez não teria sido tão bom caso um funcionário da Ferrari não tivesse repassado 600 páginas de projetos ao colega da McLaren... copiar idéias é rotina na Fórmula 1, mas 600 páginas de projetos... certamente faz uma grande diferença. Lewis Hamilton, o brilhante estreante, teve sua estréia manchada pelo caso mais escandaloso da história da Fórmula 1, espionagem industrial. Claro que ele não tinha culpa, mas se beneficiou disso... a McLaren não era tão competitiva desde 1999, mas sua vantagem em 2007 pode ter sido fruto de roubo, a equipe foi condenada, desclassificada do campeonato e recebeu uma multa de 100 milhões de dólares. Mas Lewis Hamilton saiu ileso, beneficiado com o melhor carro de maneira obscura, mas não perdeu sequer 1 ponto no campeonato. No final, perdeu por seus próprios erros, na pista.

Até aí tudo bem, a equipe pagou, os pilotos não, e provavelmente eles não sabiam da espionagem... mas o que realmente me revoltou naquele ano foram curiosos casos bizarros envolvendo Lewis Hamilton. Novamente, ele não teve culpa das decisões de comissários, mas... era muito estranho... desde que ele estreou, deve ser o piloto que recebe mais punições durante o ano... ainda assim, o que chama mais atenção são as vezes em que ele não é punido, pelo contrário, ele parece possuir privilégios além da nossa imaginação... o caso mais recente foi esse conserto da asa traseira em Mônaco, mas já houve outros casos bizarros...

Como quando ele errou, acelerou atrás do safety car e para não passar quase parou na pista e provocou um acidente entre Webber e Vettel, que podia conquistar um pódio com a Toro Rosso... Hamilton não foi punido, após acabar com a corrida de outros pilotos, como fez em Mônaco essa semana, e como já fez várias vezes... ele comete esses erros desde que estreou na F-1, estraga a prova dos outros, e quando é punido ainda acusa os colegas e se diz vítima de racismo. Ele está sempre envolvido em confusão e acidentes, sempre ele... muita coincidência, ou todos os outros adoram bater nele?

http://www.youtube.com/watch?v=Vat6qXAMUlQ
obs.: Vettel foi imediatamente culpado e punido por este acidente. Quando o vídeo postado no youtube por um torcedor mostrou que Hamilton era o verdadeiro culpado, a punição a Vettel foi anulada, mas Hamilton não foi punido. Pelo mesmo acidente, Vettel foi punido, Hamilton não. Mais um curioso caso...

GP do Japão de 2007, Hamilton acelera e pára o carro para não passar o safety car, causando um acidente entre Webber e o estreante Vettel, que disputava o pódio pela Toro Rosso. No Canadá em 2008, Kubica e Raikkonen esperavam na saída dos boxes, em sinal vermelho, quando Hamilton...


Hamilton está em sua 5ª temporada colecionando polêmicas, mas a pior de todas, que não teve a repercussão devida, foi quando ele foi resgatado da brita por um trator... nunca vi uma cena tão bizarra e absurda em uma corrida de carros... pelo contrário, Ayrton Senna foi desclassificado e perdeu o título de 1989 apenas porque foi empurrado pelas mãos dos fiscais japoneses... Hamilton foi suspenso e levado até a pista por um trator após atolar na brita, enquanto vários outros ao lado dele abandonaram a corrida... e ninguém falou nada, jamais! Naquele momento ficou evidente que Hamilton não era favorecido apenas dentro da McLaren, mas também pela direção de prova, como ficou evidente várias vezes... demorou e foi preciso muita chiadeira das outras equipes para que Hamilton fosse punido como qualquer outro piloto, em 2007 ele cometia barbaridades e não era punido... parecia que alguém mechia os pauzinhos para que Hamilton fosse campeão em 2007, título que ele conseguiu perder com grandes cagadas na China e no Brasil.

Formule 1 Nurburgring 2007 Rain First Lap
Hamilton devolvido a pista por um trator após atolar na brita...

Lewis Hamilton sempre me chamou atenção, desde a época da Fórmula 3 e GP2, quando ele competia com o Nelson Angelo Piquet... eu não sabia que ele era negro até chegar a Fórmula 1, apenas lia as notícias, mas apesar dele ser campeão na F-3 e GP2, apontado como grande promessa, eu estranhava o fato dele ser preparado pela McLaren desde criança, desde os 8 anos de idade, desde o kart. Garotos bons de braço, vencedores, grandes promessas sempre houveram aos montes, e poucos vingaram. Normalmente as equipes de Fórmula 1 só reparam nesses jovens a partir da F-3, alguns poucos conseguem uma vaga de piloto de testes e algum apoio em alguma categoria de acesso, antes na F-3000, World Series e hoje na GP2.

Sempre achei estranho Hamilton ser preparado desde os 8 anos, desde o kart... por uma equipe como a McLaren... é realmente bizarro, nunca piloto algum teve um apoio desses, e duvido que uma criança de 8 anos, por melhor que fosse, pudesse chamar atenção de Ron Dennis... sempre achei isso muito estranho. Somando a isso, na época as notícias comentavam o fato dele receber treinamento especial, acompanhamento de especialistas, algo como neurologistas... os rumores lembravam aqueles filmes de cientistas fazendo experiências genéticas... com o tempo nunca mais se falou nisso, ficou mal explicado, mas é como se Lewis Hamilton fosse um tipo de experiência científica, sendo acompanhado por tantos especialistas... enfim, desde criança, Lewis Hamilton recebeu um tratamento especial, inédito e exclusivo, que nunca nenhum outro piloto teve, nem mesmo filhos de lendas do passado como Jacques Villeneuve, Nelsinho Piquet e Damon Hill.

Enfim... claro que tudo isso são suposições, desconfianças, mas o único jeito de entender a estranha história de Lewis Hamilton, antes e durante essas 5 temporadas, desde sua contratação pela McLaren aos 8 anos de idade a privilégios como ser resgatado da brita por um trator e ter sua asa traseira consertada durante uma bandeira vermelha... passando por sua equipe jogar fora um campeonato por dar preferência a um estreante contra um bicampeão... além dos inúmeros acidentes em que ele se envolveu, sempre se fazendo de vítima.

Conspiração, a única idéia que dá sentido a essa estranha história... mas é difícil de acreditar, claro que não acuso ninguém, apenas imagino... se Lewis Hamilton for fruto de alguma experiência envolvendo cientistas, a McLaren, talvez a Mercedes, talvez até a FIA, só assim para juntar tudo isso em uma única explicação. Idéia meio maluca, mas que dá sentido nessa confusão toda... apesar de ser relativamente fácil para esses interessados, por que empresas desse porte estariam tão interessadas em fabricar um campeão? Claro que teria a ver o fato dele ser negro, pois é a única diferença entre ele e outros grandes pilotos.

Mas a grande pergunta é: Por Quê? Será que os bancos donos da F-1, a FIA, a Mercedes, teriam interesse em um piloto negro vencedor para atrair atenção do público negro para o esporte, ampliar seu mercado, conquistar um público que talvez não se sentisse representado na Fórmula 1? Seria uma questão de mercado, assim como seria ótimo para os interesses financeiros da Fórmula 1 um piloto chinês vitorioso, ou indiano? Essa história não faz sentido, uma Conspiração para conquistar mercado explicaria muita coisa... afinal Fórmula 1 é um grande negócio, deixou de ser um esporte puritano a muito tempo... os anos dourados passaram faz tempo.

Outro detalhe que me fez sentir cheiro de conspiração foram os comentários de Galvão Bueno e Reginaldo Leme... elogiando Sebastian Vettel, o Reginaldo considerou ele o melhor piloto da atualidade, sendo logo interrompido pelo Galvão, então o Reginaldo voltou atrás e ambos ficaram comentando com hesitação, em um clima de desconforto, elogiando Vettel, sem falar no Hamilton, nem Alonso, nem Kubica, para mim o melhor da atualidade, tenho fé de que ele irá voltar... ambos elogiando Vettel, mas como se não pudessem dizer que Vettel é o melhor, assim como não podem falar Red Bull ou Toro Rosso... nesse momento, inclui a Globo em minha Teoria de Conspiração... me desculpem pela idéia maluca, claro que é uma idéia muito sem noção, mas é a melhor idéia que tive para entender tudo isso... daria um belo filme de ficção científica, algo tipo O Código da Vinci, exagerando um pouco...

Mas se houver um complô a favor de Lewis Hamilton, estão cometendo um grande erro. Porque no final das contas, o maior prejudicado com tudo isso é o próprio Hamilton, que é um grande piloto, um dos melhores da atualidade, despontando para a categoria dos gênios da história da Fórmula 1, assim como Vettel e Kubica, se voltar e finalmente conseguir um carro digno de seu talento. Hamilton tem todo o talento e arrojo para se tornar um grande ídolo, não precisa dessa máquina por trás para favorecê-lo... tudo que conseguem protegendo Hamilton das punições e favorecendo a ele, é conquistar a antipatia dos fãs de outros pilotos, tornando Lewis Hamilton o substituto de Michael Schumacher na vaga de Dick Vigarista da Fórmula 1, título que Hamilton não merece. Pois ao contrário de Schumacher que jogava sujo e causou acidentes de propósito, Hamilton é apenas arrojado demais na pista. Ele não é sujo como Schumacher, a sujeira está nas mãos daqueles que podem estar sujando a imagem do Hamilton, tentando ajudar.

Hamilton é bom o bastante para vencer na pista, não precisa disso. Ele não tem culpa de tudo isso, mas é ele quem está se sujando na opinião pública, no fim das contas, Lewis Hamilton é a maior vítima, se houver mesmo um esquema para favorecê-lo... é lamentável para o esporte, que não se resuma a uma simples competição, em meio a tantos interesses...

Lewis Hamilton e suas polêmicas
http://www.dihitt.com.br/barra/lewis-hamilton-e-suas-polemicas

Palhaços que assistem a F1
http://tocadocoelhovoador.blogspot.com/2007/10/palhaos-que-assistem-f1.html

GP Cingapura 2008 - Globo - Massa e a mangueira

Felipe Massa perdeu o título de 2008 para Hamilton por apenas 1 ponto. Massa liderava o GP de Cingapura  quando foi liberado nos boxes pelo pirulito eletrônico ainda com a mangueira de gasolina engatada. A estúpida idéia do pirulito eletrônico já havia atrapalhado Kimi Raikkonen, mas a Ferrari insistiu com ele. Felipe Massa perdeu o título nesse incidente. Também perdeu 10 pontos quando seu motor estourou na Hungria, enquanto ele liderava a poucas voltas do fim. O mesmo problema já havia estourado um motor do Raikkonen. Massa perdeu duas corridas ganhas, 20 pontos, perdendo o título para Lewis Hamilton no final do ano por apenas 1 ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal