quarta-feira, 15 de junho de 2011

Com Dr. Hélio contra o racismo em Campinas

Durante a campanha eleitoral de 2010, fui ao comício do PT em Campinas com a esperança de conseguir um autógrafo do presidente Lula, tentar tirar uma foto com o melhor presidente da história do Brasil. Apesar do excelente governo Lula, muita gente tentou derrubá-lo durante seus 8 anos de governo. Não conseguiram graças ao apoio popular, e naquele dia entendi ainda melhor o motivo. Pela primeira vez tive o prazer de presenciar o presidente Lula ao vivo, em pessoa, e seu magnífico discurso. Um homem de origem humilde, um operário, mas acima de tudo um homem sábio e inteligente.

Infelizmente, uma parcela elitista e preconceituosa da população nunca se conformou com Lula. Acusaram e atacaram com toda a força, mas não foram capazes de superar a maior força de Lula, o apoio do povo. Não conheço Lula pessoalmente, não coloco minha mão no fogo por ele, pode ser que muitas das acusações contra ele fossem verdadeiras. Mas sabemos do mar de lama e corrupção que é e sempre foi a política brasileira. Não ponho minha mão no fogo por político nenhum, nem pelo Lula, mas sei que ele fez o melhor que pôde pelo povo brasileiro.

Paulo Maluf bate no peito com orgulho para dizer que tem ficha limpa, nunca foi condenado, e não se pode acusar Maluf de ser corrupto, pois quem acusar Maluf pode ser condenado por calúnia e difamação, caso não possa provar que ele seja corrupto. Maluf nunca foi condenado, mas Celso Pitta, seu sucessor na prefeitura de São Paulo, foi perseguido, condenado e preso, até que morreu doente. Seria Pitta corrupto e Maluf inocente? Por que Maluf tem ficha limpa e Pitta foi condenado? Entre tantos políticos corruptos no Brasil, por que Celso Pitta foi um caso raro de político condenado? Por que era negro?


Maluf ainda tem ficha limpa, Pitta foi perseguido, preso e acabou morrendo com câncer...

Lula é alvo de preconceito social, pois para muitos um retirante nordestino, humilde operário, nunca poderia ser presidente. Celso Pitta pode ter sido vítima de racismo, pois apesar de toda corrupção, raramente um político é condenado. Mas Celso Pitta não contou com apoio do povo, sofreu muito e acabou morrendo doente, deprimido e frustrado. Vítima da vingança daqueles que toleram a corrupção, mas não aceitam que um negro possa ser prefeito de uma grande, rica e desenvolvida cidade como São Paulo.

Corrupção faz parte do jogo da política brasileira, mas esse jogo é exclusivo dos privilegiados da elite. Pobres e negros podem até ganhar eleições, mas são perseguidos com toda a fúria dessa elite racista e preconceituosa que não aceita que pobres e negros possam decidir os rumos da nação. Com Lula e Pitta, corrupção nunca foi o problema, e sim suas origens e cor da pele.

Netinho de Paula, vereador em São Paulo, é outro que agora é perseguido, após mostrar sua força e potencial nas eleições para o Senado em 2010. Seria um forte candidato a prefeitura de São Paulo em 2012, sendo alvo de acusações e perseguição política daqueles que não estão dispostos a aceitar outro negro na prefeitura de São Paulo.

Em pleno século 21, apesar da ascenção social dos afro-descendentes em nossa sociedade, essa parcela elitista racista e preconceituosa não tolera negros em postos importantes da política nacional. Em Campinas, uma das mais ricas e desenvolvidas cidades do Brasil, hoje o alvo é o Dr. Hélio de Oliveira Santos. Afro-descendente de origem humilde, que venceu as dificuldades da vida para estudar Medicina, entrou para a política e hoje é prefeito de Campinas. Fez uma bela administração, digna do slogan, "primeiro os que mais precisam". As regiões mais carentes de Campinas foram as que mais se desenvolveram durante sua gestão, as que mais receberam investimentos. Um prefeito de origem humilde que se preocupou com os mais humildes.

Dr. Hélio, afro-descendente e político competente, tem potencial para crescer ainda mais na política. Já foi Deputado Federal e seria um forte candidato a senador ou governador de São Paulo em 2014. Idéia que dá arrepios em racistas reacionários enrustidos, que não suportam a idéia de um senador ou governador negro em São Paulo. Atacaram Dr. Hélio com toda força para derrubá-lo antes mesmo do final de seu mandato, para garantir uma repercussão ainda maior na mídia e manchar a imagem do prefeito negro que tanto fez pela população mais carente de Campinas.

Lula foi covardemente atacado por esses racistas preconceituosos, mas resistiu graças a força do povo. Dr. Hélio governou para os mais humildes, para os que mais precisam. Hoje o Dr. Hélio precisa do apoio do povo. O povo unido jamais será vencido, o povo tem o poder de defender aqueles que defendem o povo. A força do povo defendeu Lula do preconceito, hoje Dr. Hélio precisa dessa força, e apesar dos ataques covardes desses racistas preconceituosos, o povo ainda pode defender o Dr. Hélio e vencer o racismo, derrotar o preconceito.

O povo tem o poder de derrotar racistas preconceituosos e reacionários nas urnas. Em Brasília eles são espécie em extinção. Em 2010, os inimigos de Lula foram derrotados como inimigos do povo. Em 2012, os inimigos do Dr. Hélio serão derrotados nas urnas, racistas e preconceituosos perderão cadeiras na Câmara Municipal e nenhum racista terá chances na prefeitura. A imprensa golpista não pode mais manipular o povo. A verdade prevalecerá.


http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/imagensdodia/20110520_album.htm#fotoNav=32
ROTA na prefeitura de Campinas evidencia perseguição política e midiática

Gostaria de prestar solidariedade aos policiais da ROTA que foram forçados a participar dessa perseguição vergonhosa. Policiais Militares não podem se recusar a obedecer ordens superiores, e nesse caso os superiores hierárquicos políticos são o Secretário de Segurança Pública e o Governador do Estado de São Paulo. Posso imaginar o desgosto com que estes homens de uma tropa de elite, da radiopatrulha das ruas, cuja missão é enfrentar os piores bandidos, as piores situações, foram usados em uma ação política. Pois cumprir mandato de busca e apreensão, pelo que sei, é função da Polícia Civil, que realiza investigações. 

Mandar a ROTA vasculhar uma prefeitura é uma grande falta de respeito, uma afronta, uma desmoralização pública ao Prefeito de uma das mais importantes cidades do Brasil. E para a própria ROTA, que durante muito tempo foi impedida de trabalhar, para hoje ter sua imagem usada com fins políticos para denegrir opositores ao governo tucano. Gostaria de ouvir o que Gilmar Mendes teria a dizer sobre este caso, ele que tanto se incomodou com as manchetes produzidas pelas operações da Polícia Federal alguns anos atrás... o uso indevido da ROTA evidencia o caráter de perseguição política em Campinas.

Racismo x Corrupção na politica em Campinas
http://tocadocoelhovoador.blogspot.com/2011/06/racismo-x-corrupcao-na-politica-em.html

Um comentário:

  1. hunnnnn piadinha com a desgraça dBicicleta Aro 26 Caloi XRT Dupla Suspensão com 21 Marchas - Preto/Laranjaos negros escrevisado de tanto pegar peso alem de crueldade isso é pecado imperdoavel racismo isso pode dar processeço cadeia e endenizaçao meu tio é delegado ele é negrão e representante da ong anti recismo do brasil tirei fotos se prepare vc que colocarão isso na rede social bem na epoca santa da pascoa hunnnn o bicho vai pegar

    ResponderExcluir

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal