terça-feira, 21 de junho de 2011

Alienígenas do Passado 2011 - Apocalipse

Sensacional a nova temporada da série "Alienígenas do Passado" no History Channel. Não sabia, por sorte descobri a tempo de assistir ontem a noite. Vai passar novos capítulos essa semana inteira, as 21:00 hrs. Ontem passaram 2 programas de 1 hora em sequencia, melhor assim, ano passado eram capítulos de 2 horas. Ontem estavam ótimos, apesar de não surpreender tanto quanto os primeiros, conseguiram fazer programas fantásticos, talvez ainda melhores... um passo a frente.

Enquanto os programas de 2010 mostravam as evidências dos contatos alienígenas na história da humanidade, de que os deuses antigos eram astronautas, esse ano eles se aprofundaram no assunto. Mas uma diferença me chamou atenção. Pelo menos os 2 primeiros, soaram como um alerta para o perigo do retorno dos alienígenas, de que eles podem não ser bonzinhos, enfim... questionaram a relação entre alienígenas e desastres naturais, experiências genéticas... dilúvio, terremotos, erupções vulcânicas...

Claro que devem existir civilizações mais hostis no universo, nem todas devem ser boazinhas. Mas fico curioso sobre essa mania da mídia de retratar os alienígenas como vilões, malvados, exploradores... pode ser uma projeção da própria raça humana, usando os terrestres e sua crueldade com povos menos desenvolvidos durante a história.

Recentemente o National Geographic e o Discovery Channel exibiram programas que mais pareciam estar preparando psicológicamente as pessoas para enfrentar os extra-terrestres, como organizar guerrilhas para resistir a uma invasão alienígena. Também no cinema, especialmente recentemente, muitos filmes parecem tentar convencer de que extra-terrestres são malvados. Antigamente havia ETs simpáticos na TV, como o Alf e o ET do telefone, mas hoje são todos cavaleiros do apocalipse.

Claro que é bom ter cuidado, mas se ETs aparecerem, acho mais sensato fazer amizade com eles... imagine atacar seres muito mais poderosos e evoluídos, certamente não é uma boa idéia. Amizade nunca faz mal, e como dizia o Poderoso Chefão, esteja perto dos seus amigos, mas ainda mais perto dos seus inimigos. Afinal, ninguém ganha nada com guerras, todos sempre perdem. Por isso existe a Política, a arte da negociação, da diplomacia. Guerras são sempre ruins, mas através da negociação, do comércio, é sempre possível negociar acordos bons para ambas as partes...

Coloque-se no lugar de um alienígena: eles podem até chegar na Terra com a melhor das intenções... mas como eles irão reagir se forem recebidos com hostilidade? Imagine-se na situação deles, você está com uma equipe de aventureiros em um território selvagem, quando aparece uma tribo de selvagens correndo e gritando na sua direção, com armas rústicas como machados, lanças e facas... eles não parecem nem um pouco dispostos a conversar, estão chegando rapidamente, mas você e o seu pessoal estão armados com armas de fogo, e podem atirar neles a distância... vocês dão tiros pro alto, apenas de advertência, mas eles continuam atacando... o que fazer? Atirar em apenas um deles para mostrar sua força? E se mesmo assim eles continuarem, se sentindo ameaçados? Matar ou morrer?

É perigoso esse jogo da mídia de tentar convencer as pessoas de que os ETs são do mal, de que devemos enfrentá-los... se eles forem realmente ruins, acho melhor ser legal com eles. Pois nós não teríamos muitas chances... o Império Romano é um bom exemplo. Eles cobravam impostos dos povos conquistados, se estes se rendessem. Mas quando eram enfrentados, atacavam com toda sua força e destruíram vários povos. Soldado morto não ganha batalha, melhor viver e pensar melhor no que fazer...

Ideal mesmo seria ter amigos poderosos... tática bastante comum na Terra. Seria como um menino fraco, que outro mais forte gostaria de bater, mas não quer problemas com o irmão mais velho dele. Isso acontece entre países. Israel é o melhor exemplo, um pequeno país que seria facilmente destruído por seus vizinhos hostis... Israel não é fraco, possui até armas atômicas, mas não fosse contar os Estados Unidos como guarda-costas desde sua criação, Israel teria sido rapidamente esmagado.

A Terra possui um enorme arsenal de armas atômicas, mas contra extra-terrestres invasores seriam praticamente inúteis. Essa idéia de guerrilha pode até parecer boa, mas o ideal mesmo seria se nós tivéssemos amizade com outra civilização extra-terrestre poderosa. Se nós pudéssemos contar com a proteção de alienígenas mais avançados, certamente seria muito mais intimidante do que atacar os ETs malvados com paus e pedras.

Quem sabe isso já não ocorra... quem sabe exista uma civilização alienígena protegendo esse nosso planetinha de cometas que poderiam destruir a vida, ou de povos hostis? Quem sabe os relatos de batalhas aéreas de séculos passados, não fossem nossos guarda-costas alienígenas nos protegendo de invasores hostis? Quem sabe eles sejam os nossos anjos da guarda citados na Bíblia, e os ETs malvados sejam o diabo e os demônios? Afinal, se Jesus Cristo pode ser um extra-terrestre, quem sabe anjos e demônios também sejam... descritos em belas parábolas pela Bíblia, figurativamente, de modo que as crianças da Terra pudessem compreender sua mensagem?

Devemos ser pacientes com as crianças, já passamos por essa fase... cada ser compreende a vida de acordo com sua capacidade, que aumenta de acordo com nossa evolução. Crianças tem limitações para compreender o mundo, por isso os adultos devem proteger as crianças e ensiná-las quando devem tomar cuidado. Histórias e personagens figurativos são boas maneiras de ensinar as crianças, táticas que os adultos entendem. Crianças são inocentes, que os adultos devem saber respeitar. Se uma criança acredita em papai noel, por que um adulto irá estragar essa fantasia? Crianças crescem, amadurecem, basta ter paciência com elas, que elas vão aprender, faz parte da vida, do desenvolvimento pelo qual todos passamos.

Apocalipse, desastres naturais, tempestades solares, atividades sísmicas gerando erupções vulcânicas, terremotos ou tsunamis... tudo pode acontecer. Morrer faz parte da vida, e para isso basta estar vivo, é a única certeza da vida, nosso dia vai chegar.

Podemos ser inocentes em meio a uma guerra que não entendemos. Felizmente contamos com um manual de instruções fáceis de entender, feito sob medida para nossa capacidade de compreensão, a Bíblia. Algumas pessoas acreditam na Bíblia literalmente, como em crianças acreditam em coelhinho da páscoa e papai noel. Outras pessoas acham que Deus não existe e que a Bíblia é uma grande besteira, como acreditar em papai noel. Essas diferenças geram conflitos acalorados, pois todos tem uma certa razão... mas aqueles que rejeitam a Bíblia não são muito mais maduros que aqueles que acreditam. Ambos agem como crianças, brigando como aquelas que acreditam em papai noel, contra aquelas que já sabem que papai noel não existe, mas ainda são infantis o bastante para discutir com as crianças que acreditam.

A propósito, Deus existe, mas não é um velhinho de barbas brancas... está muito além de nossa compreensão, como diz a Bíblia. Vocês podem não entender a Bíblia, acreditando ou não. Basta seguir o manual. Ter fé em Deus, acreditar nele e pedir. Pedir ajuda, pedir proteção. Como bem explica Rudy Rafael, pedir é fundamental, em respeito ao livre arbítrio do ser humano. Eles podem nos ajudar, mas respeitam a nossa vontade, por isso devemos pedir. Ter fé em Deus, pedir em nome de Jesus, e quando tivermos problemas, podemos contar com uma força muito além de nossa compreensão.

Alienígenas do Passado - The History Channel Brasil
http://www.seuhistory.com/programas/alienigenas-do-passado.html
Relato de contato com a frota de Ashtar Sheran - por Rudy Rafael
http://rudyrafael.wordpress.com/2010/05/25/relato-de-contato-com-a-frota-de-ashtar-sheran/
Vocês devem aos Reptilianos - por Rudy Rafael
http://rudyrafael.wordpress.com/2011/06/16/voces-devem-aos-reptilianos/


Energia da Vida e da Morte
http://www.coelhovoador.net/filosofia/html/20101025EnergiaVidaMorte.html
Os ETs são bonzinhos ou malvados?
http://www.coelhovoador.net/filosofia/html/20110118ETsBonzinhosMalvados.html
Quando toda ajuda é pouca...
http://www.coelhovoador.net/filosofia/html/20110122QuandoTodaAjudaEhPouca.html

Alienígenas do Passado - The History Channel
http://tocadocoelhovoador.blogspot.com/2010/08/alienigenas-do-passado-history-channel.html
Alienígenas do Passado - Os Visitantes
http://tocadocoelhovoador.blogspot.com/2010/08/alienigenas-do-passado-os-visitantes.html
Alienígenas, A Missão + A Bíblia para todas as Idades
http://tocadocoelhovoador.blogspot.com/2010/08/alienigenas-missao-e-biblia-para-todas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal