terça-feira, 31 de maio de 2011

Trabalho para DDA : Consultor Criativo


Energia Sonora

Quando eu tinha 9 ou 10 anos, assistindo O Mundo de Beakman, tive uma grande idéia ao ver como funcionava um telefone... (obs.: naquela época telefone celular só existia em filme americano...)... achei interessante haver um aparelhinho simples que convertia o som da nossa voz a impulsos elétricos que seguiam pelo fio do telefone, enquanto outro aparelhinho convertia esse sinal elétrico em som que ouvimos... os transistores convertiam som em energia elétrica e vice-versa.

Minha grande idéia era construir um transistor gigante que convertesse todo o som ambiente, em lugares barulhentos, em energia elétrica. Fiquei empolgadíssimo com essa idéia durante alguns dias, eu tinha no máximo 10 anos, 1993 ou 94. Conversando com alguém, se não me engane meu melhor amigo na época, da minha idade, ele disse que não daria certo pois a quantidade de energia produzida era muito pequena. Fazia sentido, afinal era apenas um pulso elétrico... a quantidade de energia produzida não compensaria o investimento. Fazia sentido, então a algum tempo atrás vi outro programa de TV explicando a enorme quantidade de energia sonora que seria necessária para esquentar uma xícara de café... realmente inviável.

Mas então, dia desses, fiquei surpreso com a notícia de que já existe um projeto para utilizar a energia sonora em energia elétrica para recarregar baterias de celulares, enquanto falamos. Se cientistas estão pesquisando, é porque acreditam que seja viável utilizar essa energia sonora da voz humana, sendo viável o bastante para desenvolver e utilizar essa tecnologia.

Tecnologia poderá transformar a voz humana em energia para baterias de celulares
http://www.ecodesenvolvimento.org.br/posts/2011/maio/tecnologia-podera-transformar-a-voz-humana-em
Celular movido a energia sonora
http://fisica.tubalivre.com/2011/05/celular-movido-energia-sonora.html






Mentes Inquietas - TDA/H

Tive essa idéia quando era criança, quase 20 anos atrás... assim como essa idéia me empolgou por alguns dias, de vez em quando tenho uma idéia que me empolga, entre dezenas, centenas de outras não tão empolgantes. Assim como não fiz nem vou fazer faculdade, principalmente porque tenho uma dificuldade absurda para ler e estudar, apesar de ter vontade de fazer umas 10 faculdades, pois me interesso por muita coisa... acho que se eu tivesse colocado em prática 10% das idéias que eu já tive até hoje, provavelmente hoje eu seria milionário.

Infelizmente, do estalo, da grande idéia, até a imaginação dos detalhes, do planejamento e da viabilidade, percebo que precisaria de recursos e conhecimento que eu não tenho para produzir qualquer idéia... durante as poucas horas, no máximo dias em que penso em alguma idéia, enquanto percebo que levaria tempo e eu não conseguiria realizar uma idéia, então tenho outra idéia, e outra... enquanto as idéias se acumulam e eu não mantenho nenhum registro, quase todas se perdem na mente.

Pelos relatos que vejo na internet, minha mente funciona como a de qualquer DDA, temos muita coisa em comum, da personalidade as idéias que se acumulam em uma velocidade que impede que possamos realizá-las... enquanto amadurecemos a idéia na mente, nos cansamos dela, ela perde a graça, e temos outra idéia... não conseguimos manter o foco em nada, não conseguimos manter um interesse regular e estável em nada. Mas mesmo não conseguindo estudar tanto, conseguimos ter idéias criativas, resolver problemas e encontrar soluções práticas com grande facilidade. Mas perdemos o interesse quando resolvemos os problemas de cabeça, perdemos o estímulo do desafio.

Esse meu blog é um ótimo exemplo de como funciona minha mente. A cada postagem abordo um assunto diferente, como cosmologia, música, psicologia, esporte, tecnologia, curiosidades... enfim, qualquer coisa. Neste momento, apesar de fazer 4 dias que não posto nada no blog, tenho em mente pensamentos para escrever umas 4 postagens... quero escrever todas, sobre o GP de Mônaco deste fim de semana, as 500 Milhas de Indianápolis, o acidente do vôo Rio-Paris e sobre um de meus vocalistas favoritos. Quero escrever para não perder a oportunidade, a inspiração, pois pensei sobre isso esses dias... o PMDB e o Código Florestal... FHC e a regulamentação da maconha...

Criei este blog a quase 4 anos, mas comecei a escrever com regularidade a menos de 2 anos... eu até gostaria de escrever mais aqui, mas se fosse escrever tudo que penso não faria mais nada na vida... escrevo pouco aqui, especialmente pensamentos filosóficos, opinião, comentários sobre coisas que gosto... raramente escrevo sobre idéias, que tenho frequentemente, não registro, e se perdem, como essa da energia sonora que tive aos 9 anos... assim como eu, desconfio que todos os DDAs possuem uma mente semelhante, de onde brotam centenas de idéias, mas que nós não podemos colocar em prática.

Criatividade é provavelmente uma das maiores qualidades da mente de um DDA, mas temos muitos problemas, muitas dificuldades, muitos defeitos... somos muito complexos e temos uma grande dificuldade para nos adaptar ao mundo, socializar, trabalhar, estudar, nos adequar ao mercado de trabalho. Estudar e trabalhar são enormes desafios para um DDA. Fazer faculdade e construir uma carreira profissional de sucesso são missões impossíveis que poucos DDAs conseguem cumprir, normalmente com ajuda de remédios, tratamento e terapia, além de café.


Compartilhando idéias

Faz algumas semanas, tive uma idéia bastante interessante de um site de internet... um assunto que me interessa, um site que eu acharia legal... mas uma idéia que eu perderia, pois é apenas uma entre muitas coisas que me interessam, demandaria investimento do meu tempo, dedicação para criar e desenvolver este site... eu até poderia ganhar dinheiro com ele, mas não tenho tanto interesse nesse assunto para focar apenas nele... comigo, essa idéia cairia no buraco negro de minha mente... mas dessa vez fiz uma coisa rara, entrei em contato com uma pessoa da área para compartilhar essa idéia... uma pessoa que trabalha e já dedicou muitos anos de sua vida nesse setor, possui recursos e interesse o bastante no assunto para se dedicar e realizar esta idéia. Eu ficaria muito feliz se esta pessoa realizar esta idéia, criar este site.

Andei pensando nisso esses dias, tive outras ótimas idéias, mas eu sei que eu jamais realizaria nenhuma delas. Sou ótimo para ter idéias, mas péssimo para fazer as coisas acontecerem. Não tenho paciência, foco, concentração objetiva e estável para me dedicar a fazer alguma coisa. Tenho muitas idéias, uma ótima qualidade... mas não tenho as qualidades necessárias para concretizar. Dizem que nós temos que saber jogar com as cartas que temos, e podemos vencer mesmo tendo cartas ruins. Ninguém é perfeito, todos temos defeitos e qualidades. A questão de como alcançar o sucesso é saber jogar com as cartas, formular a estratégia, descobrir como aproveitar nossas qualidades em uma atividade onde nossas fraquezas e defeitos não sejam um problema.

Assim como eu, este dilema atormenta quase todos os DDAs. Como conquistar sucesso profissional com tantos defeitos? Aproveitando nossas qualidades, nossas melhores cartas. No caso a criatividade... já vi no orkut alguém comentar que DDAs são "brainstorm ambulante". Pelo que li, brainstorm é uma técnica de juntar uma equipe para debater um problema até encontrar a solução. Duas cabeças pensam melhor do que uma. Muitas pessoas discutem uma idéia, uma tempestade mental. Esta pessoa observou que a mente do DDA funciona dessa forma... a mente DDA é uma tempestade mental, a mente ferve, as idéias fervem, tanto que o DDA não consegue se concentrar para fazer as coisas...


Consultor Criativo

Faz alguns anos que tive a idéia de Consultor Criativo, e já pensei em outros títulos... Consultor DDA, enfim... já pensei em procurar empresas para oferecer o serviço de ter idéias... observar a empresa, procedimentos, costumes, enfim, conhecer a empresa para ter idéias interessantes para a empresa. Mas nenhuma empresa iria contratar um DDA apenas para ter idéias. Não como funcionário.

Como Consultor, um DDA pode prestar serviços a diversas empresas. Consultor Criativo pode ser uma nova profissão, um trabalho adequado para DDAs, utilizando sua criatividade, sendo pago para ter idéias que interessam a muitas pessoas e empresas. Idéias simples ou revolucionárias, pequenas rotinas mais eficientes ou grandes idéias que podem render uma fortuna.

Não sei direito como fazer isso, mas o jeito mais fácil de descobrir é começando. Oferecendo idéias, mostrando ao mundo do que somos capazes, utilizando nossos talentos. Quando DDAs forem reconhecidos por nossas capacidades, poderemos viver disso, de nossas qualidades, tendo idéias.

Para um DDA, tentar viver normalmente, se adequar a sociedade, estudar e trabalhar da maneira tradicional, é dar murro em ponta de faca. Mas pensando melhor e entendendo o conceito de crianças índigo, se aprofundando no auto-conhecimento, hoje tenho a consciência de que não estamos aqui para tentar viver normalmente. Estamos aqui para cumprir uma missão, e a melhor maneira de sermos cidadãos úteis e produtivos a sociedade não é lutando contra nossos defeitos, mas oferecendo ao mundo o nosso melhor, nossas qualidades, nossa criatividade e nossas idéias. É nosso meio de melhorar o mundo, oferecer um ponto de vista diferente.

Como no filme "O Segredo", viajando em uma estrada, não avistamos o caminho todo, apenas os próximos metros... mas um passo de cada vez, chegamos ao destino. Consultor Criativo, trabalho para DDA. Ofereça suas idéias, seja reconhecido e valorizado por elas. Jogue com as cartas que tem, não dê murro em ponta de faca. Faça o melhor, ofereça o seu melhor.


algumas idéias

documentos e cartões de crédito
http://tocadocoelhovoador.blogspot.com/2010/05/documentos-e-cartoes-de-credito.html


ÍNDIGOS: QI acima da média? (Mônica de Medeiros)
Os índigos são seres de QI racional acima da média
http://www.jornaldosespiritos.com/2007.3/col21.2.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal