quarta-feira, 25 de maio de 2011

respeito a natureza não eh opcional


Quase 100 anos após o Titanic, a raça humana ainda não aprendeu a maior lição daquela tragédia... por mais que os seres humanos se sintam poderosos, se sintam seres racionais, não o topo da cadeia alimentar, mas acima dela, já que não se consideram animais como qualquer outro... por mais que se iludam com sua arrogância e prepotência, toda sua força não é nada diante do poder da natureza. O Titanic era o ápice da criação humana, o auge da Revolução Industrial. Nem Deus afundava o Titanic, que naufragou após colidir com um iceberg em sua viagem de estréia...

Ontem o Congresso aprovou aquele nojento e repulsivo Código Florestal do Aldo Rebelo, um cara que eu achava que valia alguma coisa. Por essas e outras, acho que o Congresso deveria ser fechado. Não representa o povo, custa muito, mas muito caro... cada deputado representa um gasto de milhões de reais por ano. Não fazem nada que presta, só enrolam, não criam e sequer votam porra nenhuma... existem dezenas de leis que o país necessita com urgência a mais de 20 anos, enquanto eles ficam brincando de CPI. As leis criminais, especialmente o Código Penal e de Processo Penal, proteção a criança e adolescente... o Congresso Nacional representa a escória da sociedade brasileira, o que existe de pior nesse país que tem melhorado muito, mas emperra nesse mar de lama que é a política brasileira.


Câmara aprova novo Código Florestal
Projeto do deputado Aldo Rebelo recebeu 410 votos favoráveis. O texto final segue agora para aprovação do Senado
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/deputados+aprovam+novo+codigo+florestal+mas+ainda+votarao+emenda/n1596976407031.html
Câmara aprova Código Florestal com anistia a pequeno produtor
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5147924-EI7896,00-Camara+aprova+Codigo+Florestal+com+anistia+texto+ainda+pode+mudar.html

Amazônia perde 593km quadrados em março/abril, MT lidera desmate
http://br.noticias.yahoo.com/amaz%C3%B4nia-perde-593km-quadrados-em-mar%C3%A7o-abril-mt-192011020.html
obrigado Aldo Rebelo 

Esse código sonhado pelos produtores rurais é um tiro no pé, pois mais do que ninguém os produtores rurais deveriam defender a natureza, os produtores rurais deveriam ser os maiores ambientalistas, pois eles são os primeiros a sofrer as consequências do desequilíbrio ambiental. Conseguiram aprovar esse código agora, porque faz alguns meses que não temos um período de seca grave como já tivemos vários na última década. Imagens das Cataratas do Iguaçu secas se repetiram com frequência. Até a Amazônia sofreu com um período de seca assustadora. Amazônia tão vasta, mas também frágil, que se não for bem cuidada pode se tornar um deserto como o Saara, que um dia já foi uma floresta tropical rica como a Amazônia.

A natureza é a maior riqueza do Brasil, a água é a maior riqueza do Brasil. Não reconhecemos seu valor facilmente, justamente por sua abundância. Mas basta olhar do outro lado do Atlântico, analisar a situação da África e sua natureza devastada, o maior deserto do mundo, e pensar que nossas terras são irmãs, semelhantes. América do Sul e África já foram terras unidas, e o Brasil estava na fronteira.

No início da colonização portuguesa, todo o Brasil era coberto por matas e florestas tropicais, que foram derrubadas e queimadas para dar lugar a fazendas, agricultura e pecuária. As vilas se formaram, as cidades cresceram, e hoje sobrou apenas uma amostra da Mata Atlântica, enquanto a Amazônia continua sendo atacada mesmo enquanto as consequências da devastação ambiental começam a alertar para o poder da natureza que sempre destruiu todas as civilizações que não a respeitaram.


O aquecimento global é evidente, o clima já mudou drasticamente nos últimos 15 anos, não é preciso ser cientista para perceber. Quando eu era criança, parecia exagero as previsões dos ambientalistas para o futuro, mas hoje que o futuro chegou, estamos presenciando eventos piores do que os ambientalistas previam... as tragédias naturais se acumulam, cada vez mais frequentes e mais devastadoras. Seja uma mudança natural que esteja alterando o clima, é evidente que a humanidade está agravando a situação.

Alguns anos atrás o Brasil inteiro ficou chocado com a tragédia natural enfrentada em Santa Catarina. Eu esperava que aquela tragédia acordasse as autoridades e o povo brasileiro para a urgência de combater com força total a destruição da natureza, o desmatamento. Sempre que o desmatamento é desacelerado há comemoração, mas enquanto houver desmatamento não há nada o que se comemorar. É preciso começar a restaurar as matas, não reduzir o desmatamento. No rumo em que estamos, o Brasil pode se tornar uma terra árida, onde a agricultura se tornaria inviável. A África é a prova disso, a terra de lá é a mesma daqui.

Mas a proteção da natureza, como tudo que é importante no Brasil, não passa de promessas e conversa fiada, fogo de palha. Justamente em Santa Catarina, palco de um dos primeiros recados da mãe natureza, o lobby do Agronegócio começou a exigir o Código Florestal aprovado ontem na Câmara. Ao invés de proteger a natureza, os políticos brasileiros estão protegendo o lucro a curto prazo, condenando o Brasil a sofrer terríveis consequências daqui 10 anos.

O aviso de Santa Catarina, ao invés de provocar a reação contra o desmatamento, foi apenas o primeiro de vários outros eventos que já ocorreram em poucos anos, tragédias naturais ainda maiores e mais devastadoras. O Rio de Janeiro foi um dos estados que mais sofreu. As enchentes em São Paulo começam a se tornar comuns em várias cidades, e até o Norte já experimenta enchentes. Além da seca que ocorreu na Amazônia, apenas um aviso da natureza.

A natureza pode acabar com a raça humana, pode destruir a agricultura e a economia do Brasil, mas o ser humano não pode destruir a natureza. Antes que o ser humano consiga destruir a natureza, seremos exterminados por ela, e a vida na terra vai continuar, com seres realmente inteligentes, animais e vegetais que vivem em harmonia com o meio ambiente. Nós não estamos acima da natureza, por mais que inventemos brinquedos e ferramentas artificiais, tudo que processamos, industrializamos e nos alimentamos saiu da terra. Respeitar a natureza não é uma opção, não se vota, é questão de sobrevivência. Questão da nossa sobrevivência, pois podemos ser extintos pela natureza, que em poucos séculos é capaz de recuperar as florestas que nós destruimos.

Atacando a natureza, estamos cavando a nossa própria cova, apenas isso.

Madereiros usam corrente de aço para derrubar centenas de árvores em Mato Grosso

Vejam estas cenas... uma cena dessas não deve ser observada de um helicóptero. Os inimigos da natureza são os piores inimigos da humanidade. Uma cena como essa deveria ser enfrentada com toda a força de um helicóptero como esse...


Até agora a natureza apenas demonstrou sua força, mas estão teimando em não entender o recado... Deus já reciclou a humanidade uma vez, com o dilúvio, que foi tão terrível que Noé pediu, e Deus prometeu nunca mais destruir a terra com a água. Por isso o próximo ataque será com fogo, e o Sol já está se preparando para uma grande ejeção de massa coronal, que pode ou não atingir e destruir a Terra... ou apenas dar uma boa lição de humildade na raça humana...

por essas e outras concordo com Bernie Ecclestone, um bom ditador é melhor que a democracia... se eu fosse ditador mandava fuzilar todos os inimigos da natureza.

"Um bom ditador é melhor que a Democracia"
Ecclestone elogia Hitler e regimes totalitários
http://esporte.ig.com.br/grandepremio/noticiadeagencia/2009/07/04/ecclestone+elogia+hitler+e+regimes+totalitarios+7114936.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal