quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Os ETs são bonzinhos ou malvados?

Semana passada o History Channel reprisou a série Alienígenas do Passado, o que explica a presença dos posts sobre a série na lista das postagens mais lidas da semana... eu gostaria de rever essa série, mas não foi dessa vez... porém peguei alguns trechos, especialmente no domingo, quando passaram os 6 capítulos em sequência, do meio dia a meia noite... um desses trechos me inspirou a escrever, e venho pensando a respeito...

Um dos entrevistados comentava sobre uma das grandes questões a respeito dos extra-terrestres: afinal de contas, eles são bonzinhos ou malvados, mocinhos ou bandidos? Coisa de americano, claro que a primeira coisa que eles pensam são em guerras... é uma questão estúpida, mas enfim, vale o comentário, afinal de contas se alguém fica preocupado pensando se os ETs são bonzinhos ou não, pense melhor na pergunta: seres humanos são bonzinhos? Antes de se preocupar se os extra-terrestres são bons ou maus, reflita a respeito dos terrestres: as pessoas são boas ou ruins?

Você pode fazer uma lista de pessoas que você considera boas, e outra lista de pessoas que você considera ruins. Algumas pessoas colocariam você na lista de pessoas boas, mas algumas pessoas te colocariam na lista de pessoas ruins. Por quê? Porque essa é uma pergunta estúpida. Bondade, maldade, adjetivos, qualidades, tudo é muito relativo... quais critérios para uma pessoa ser boa ou ruim? Existem pessoas boas e ruins em todo lugar, e cada um tem sua própria opinião sobre quem são os bons e quem são os ruins...o filho do bandido considera os policiais ruins... o filho do policial considera os bandidos maus...

Podemos pegar por exemplo Adolf Hitler, o maior demônio da história da humanidade. Por quê? Porque os Estados Unidos e a Rússia derrotaram a Alemanha. O capitalismo e o comunismo sobreviveram a guerra, enquando o fascismo foi derrotado. Caso a Alemanha vencesse a II Guerra Mundial, Adolf Hitler seria um dos líderes mais cultuados da história da humanidade. Mas ele era o inimigo dos vencedores... Hitler não inventou o facismo, nem mesmo o nazismo... Hitler não inventou a perseguição aos judeus... na Idade Média, a Santa Inquisição da Sagrada Igreja Católica também perseguia e matava judeus, assim como os nazistas, mas quem se lembra disso... quem se lembra que além dos 6 milhões de judeus, morreram 20 milhões de russos?

Tudo é relativo, até mesmo a História é repleta de mentiras, versões e meias verdades... afinal, na escola te disseram que Albert Einsten inventou a Teoria da Relatividade, não foi? Se você desconfia dos jornais, porque papel aceita qualquer coisa, cuidado com os livros de história... seus fatos são mais antigos, mas os livros também são de papel e as testemunhas já morreram... e mesmo as testemunhas... algum investigador põe a mão no fogo por uma testemunha?

Veja bem como é complicado classificar uma única pessoa como boa ou ruim, pois depende da opinião... a mesma pessoa pode ser boa ou ruim para duas pessoas diferentes... é possível classificar um grupo de pessoas como boas ou ruins? É possível responder se os seres humanos são bons ou ruins? Como saber se os extra-terrestres são bons ou ruins? Se não sabemos nem mesmo quantos planetas em nossa própria galáxia possuem vida... os seres de um planeta são mais bonzinhos que os de outro? Podemos dizer que o povo de um país é mais bonzinho que o de outro?

Extra-terrestres? Ou seja, todos os seres vivos que não vivem na Terra? Por exemplo, Jesus Cristo? Por exemplo, Deus? A menos que você espere que Jesus e Deus vivam presos aqui no planeta Terra, você deve concordar que Deus e Jesus Cristo são tecnicamente seres extra-terrestres. Ok, Jesus Cristo é um extra-terrestre do bem. E o diabo, satanás? Ele vive na Terra, ou não? O diabo é um extra-terrestre? Se for, já temos dois exemplos de extra-terrestres, um bom e outro mau.

Que pergunta estúpida, os ETs são bons ou maus? Bem, cada um é cada um... e tudo é relativo. Afinal de contas, dizem que até irmãos gêmeos podem ser um bom e outro mau. Será que gêmeos alienígenas também podem ser um bom e outro mau?

Um exemplo de relatividade... eu adoro animais, todos eles. Tive uma cachorra quando era criança, e eu não gostava de ser obrigado a mantê-la presa no quintal de casa. Hoje moro em um apartamento e não tenho nenhum bicho de estimação... já basta eu morar em um apartamento, imagine torturar um animal preso em um ap? Não gosto de ver animais presos... hoje é moda as madames por aí com seus bichinhos de estimação, algumas fazem até casamento e festa de aniversário para seus bichinhos... claro que essas pessoas adoram seus animais.

Mas pra mim, tratar animais como se fossem brinquedos é crueldade. Animais são seres vivos, não brinquedos. Eu gosto de ver animais soltos na natureza, vivendo sua vida, seguindo seus instintos. Não gosto de zoológicos, onde animais são mantidos em cativeiro como enfeites na vitrine para que os visitantes possam ficar olhando. Fico triste de ver um leão magro e triste na jaula de um zoológico. Fico triste de ver um cachorro poodle tosado como se fosse um bichinho de pelúcia.

Eu adoro animais, e gosto demais dos bichos para ser "dono" de um bicho, afinal de contas como posso respeitar e amar um animal, se o considero como um objeto, como uma propriedade, se acima de tudo ele é um ser vivo como eu? Talvez um dia eu arrume uns cachorros, se um dia eu tiver uma chácara, um sítio, enfim, quando eu viver em um lugar digno de abrigar animais em liberdade.

Antes de questionar se alienígenas são bons ou ruins, os terrestres deveriam questionar sua própria bondade. Qual a relação dos seres humanos com a natureza? Boas pessoas deveriam tratar seres vivos como brinquedos para satisfazer suas angústias? Boas pessoas produzem lixo e poluem o ambiente? Boas pessoas compram móveis e instrumentos de madeira, feitos com os restos mortais de árvores que também são seres vivos? Seres humanos são bonzinhos? Se os terráqueos são tão bons, então quem está destruindo a natureza, espalhando lixo, contaminando as águas, exterminando os animais selvagens para transformá-los em brinquedos... todos os desastres naturais que ocorrem em proporções cada vez maiores são consequências da maldade do ser humano. Os terrestres são ruins para seu meio ambiente, destróem seu próprio planeta, matam-se por motivos fúteis, fazem guerras...

Com tanta maldade entre os terrestres, como alguém pode estar preocupado com os extra-terrestres? Olhe-se no espelho. Você é mesmo tão bonzinho quanto você pensa? Alguém te considera uma pessoa ruim. Que tal parar pra pensar se essa pessoa tem razão? Que tal se preocupar em ser uma pessoa melhor, antes de considerar outra pessoa ruim? Você pode ser uma pessoa melhor... ou você se considera perfeito?

4 comentários:

  1. É simples se Et existir e ainda ser um ser maligno, provavelmente eles já teriam destruido a humanidade ou escravizado a mesma.

    ResponderExcluir
  2. Eu. Acho. Que. Eles. São. Mauvados. Porque. Asutão. As. Pessoas

    ResponderExcluir
  3. Eu. Acho. Que. Eles. São. Mauvados. Porque. Asutão. As. Pessoas

    ResponderExcluir

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal