terça-feira, 23 de novembro de 2010

A Relatividade entre o Bem e o Mal

o que é ser bom, o que é ser mal? é incrível como as pessoas gostam de rotular... com razão, rótulos são úteis, porém ficar muito restrito em preto ou branco, 8 ou 80, é tolice... tudo é relativo... é muito difícil encontrar uma pessoa que seja 100% boa ou 100% ruim... depende do ponto de vista...

Por exemplo, Adolf Hitler é uma das pessoas mais odiadas da história da humanidade. Certa vez um professor de história disse que quem escreve a história das guerras são os vencedores. Os nazistas perderam a guerra, quase todos foram mortos ou presos, os sobreviventes que fugiram passaram o resto da vida se escondendo. Os americanos escreveram a história da 2 Guerra Mundial, atribuindo a Adolf Hitler o papel do maior vilão da história da humanidade. Porém, em vida, Adolf Hitler era adorado como um messias pelo povo alemão, após o enorme sucesso de seu governo no resgate da economia e da dignidade do povo alemão. Para os alemães Hitler foi um santo, para os americanos um verdadeito demônio. Por outro lado, Jesus Cristo é hoje reconhecido pelos cristãos como o próprio filho de Deus em carne e osso na Terra. Em vida, o povo judeu o condenou a morte.

Tudo é relativo, tudo depende do ponto de vista. Ninguém é totalmente bom, nem totalmente ruim. Em primeiro lugar, as pessoas se importam com seus próprios problemas, o que é bom, afinal ninguém melhor para resolver seus problemas do que a própria pessoa... se cada pessoa fosse capaz de resolver seus próprios problemas, ninguém teria problemas. Mas algumas pessoas enfrentam dificuldades que não conseguem superar, podendo ser ajudadas por outras pessoas que já resolveram seus próprios problemas e podem ajudar o próximo.

Pessoas que tem facilidade em resolver seus problemas, podem ajudar os outros. Por isso fico indignado com pessoas que se julgam inteligentes e superiores a média, criticar tanto os projetos sociais do Governo Lula, especialmente o tão odiado bolsa família. Todos ficam comovidos ao ver crianças chorando de fome, mas basta desligar a TV para esquecer. São essas crianças que passam fome que o Bolsa Família alimenta.

Pessoas que se julgam inteligentes devem entender a importância da nutrição para a saúde da pessoa, especialmente de uma criança, durante o seu desenvolvimento, que afetará o resto de suas vidas. Crianças que passam fome e terão todo seu futuro prejudicado, terão dificuldades para estudar, aprender e conseguir bons trabalhos, terão filhos que não conseguirão sustentar dignamente, crianças que passarão fome e darão continuidade ao ciclo da miséria. Essa é a história do Nordeste do Brasil, até o Lula criar o Bolsa Família e romper este ciclo de fome e miséria. Para esse povo que passava fome, Lula é um santo. Para esnobes que se julgam superiores, Lula é o demônio, por gastar o dinheiro dos impostos que os críticos do Bolsa Família não conseguiram sonegar, para sustentar miseráveis. Burros, não percebem que o dinheirinho "gasto" com o Bolsa Família é um grande investimento social, pois irá acabar com prejuízos incalculáveis, afinal saúde não tem preço, e o Bolsa Família faz muita diferença na saúde de milhões de brasileiros.

Esses mesmos burros esnobes, que não se importam com o sofrimento dos mais pobres, pois não é problema deles, são os mesmos que reclamam da falta de segurança, de roubos, assaltos, sequestros, etc... claro, os maiores bandidos do Brasil são os de colarinho branco, mas os que mais incomodam essa gente são os ladrões de galinha. A grande maioria desses ladrões de galinha, muitos deles, precisam roubar para que seus filhos não passem fome, porque sendo fracos, não conseguiram resolver seus problemas. Porém, de quem é a culpa? Dos ladrões de colarinho branco, que roubaram o dinheiro da escola pública, onde os ladrões de galinha estudaram.

Todo ladrão é ruim? Depende do ponto de vista... o ladrão que rouba para alimentar a família, está errado, deveria resolver de outro jeito, mas que homem consegue ver os filhos chorando de fome? Esse ladrão é mal? Agora, vamos analisar a mulher mais bondosa do mundo, ela seria capaz de matar outra pessoa? Que mãe não seria capaz de matar alguém que ameace a vida de seus filhos? Apenas pessoas ruins matam? Tudo é relativo...

Todo homem deve ser justo. Ser justo não é ser bonzinho demais. Ser bonzinho demais é ser otário. Um homem não pode ser otário, deve ser capaz de se defender, ser capaz de defender os seus, seus filhos, sua mulher, sua família, seus amigos, seus companheiros. Defender os seus não é ser mal, ser mal é uma questão de ponto de vista.

O Yin Yang é um símbolo genial. Nem branco, nem preto, mas um perfeito equilíbrio entre duas forças opostas... você pode ser um santo capaz de oferecer a outra face, como ensinou Jesus Cristo, mas ainda assim deve ser capaz de defender os mais fracos, mulheres, crianças e idosos. O mais bondoso dos homens deve defender as crianças, afinal, se um santinho acredita que Deus irá proteger as criancinhas, que a vontade de Deus será feita, então este santo deverá cumprir a vontade de Deus, quando ele estiver no lugar certo, na hora certa, para defender os mais fracos, sendo justo e não otário. Afinal, Deus não coloca a pessoa certa, no lugar certo, no momento certo, apenas para ficar olhando... mas para cumprir a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal