segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Geraldo Alckmin: Política x Ecologia em São Paulo

Me lembro bem da primeira vez que estive na cidade de São Paulo, em 1994, eu tinha 10 anos. Sonhava em conhecer São Paulo e adorei a cidade. Até hoje gosto de São Paulo, e até penso em morar lá algum tempo, só pra conhecer melhor a cidade, seria legal por algum tempo, apesar de toda loucura...

Já se passaram 16 anos desde que estive em São Paulo pela primeira vez, e muita coisa mudou na cidade... a violência, que já era grande, aumentou... o trânsito caótico, pela falta de transporte público eficiente, também piorou... o prédio do Banespa, um símbolo da cidade, não é mais o prédio do Banespa, que foi privatizado, e depois de vender a Nossa Caixa, o Governo do Estado de São Paulo não tem mais esses dois bancos que tinha 16 anos atrás, antes do PSDB desmantelar a máquina pública de São Paulo, acabar com o transporte ferroviário para tornar a população e os caminhões reféns dos pedágios abusivos.

PSDB acabou com o transporte ferroviário

A falta de transporte público e ferroviário aumenta a frota de carros e caminhões em circulação, tornando o trânsito caótico e aumentando a poluição. Mas algum tempo atrás, vi em algum lugar que a maior causa de emissões de gases poluentes no Brasil não são as emissões de queima de combustível ou poluição industrial. São as queimadas rurais e florestais. E ainda pior do que a emissão de gases do efeito estufa, as queimadas empobrecem o solo, esgotando a capacidade da terra para agricultura. A longo prazo, as queimadas são o início do processo de desertificação da terra.

Quando os portugueses chegaram, o Brasil era coberto por mata nativa. A primeira região a ser amplamente explorada e colonizada era o Nordeste, mais próximo de Portugal. Essa exploração esgotou o solo, tornando a região Nordeste no clima árido atual. O mesmo processo provavelmente transformou a África no grande deserto que é hoje, bom lembrar que a América do Sul e a África possuem o mesmo solo, afinal eram unidos na Pangea. A África se tornou deserta, e o Brasil segue no mesmo rumo, evidente no Nordeste.

Tudo isto causado pelas queimadas, um processo arcaico de transformar matas tropicais em pastos para o gado ou terra para agricultura... hoje em dia, com todo conhecimento sobre os estragos e poluição causados pelas queimadas, era de se esperar que tal prática fosse severamente coibida e punida. Que as autoridades competentes, os políticos que nós elegemos, a quem confiamos nosso destino, fossem responsáveis em combater o desmatamento, a poluição e a devastação da natureza.

Mas até hoje, 2010, 16 anos depois da primeira vez que estive em São Paulo, ainda vejo as máquinas trabalhando na despoluição do Rio Tietê. Já são quase 20 anos despoluindo o rio. Por quê? Porque enxugam gelo, fazem a limpeza enquanto gastam milhões do nosso dinheiro, jogando dinheiro em um buraco sem fundo, e pra onde vai esse dinheiro? Porque não combatem a poluição do rio, ao invés de continuar eternamente limpando a água? Se não combater a poluição o rio nunca será limpo, e vão passar mais 20 anos "despoluindo" o rio Tietê.

Como se não bastasse essa incompetência no combate a poluição, alguns anos atrás assisti atônito a notícia de que o então governador Geraldo Alckmin assinou um documento autorizando as queimadas nas plantações de cana-de-açúcar até o ano de 2030! Sim, acredite... o Governador do Estado de São Paulo, o estado mais rico e desenvolvido do Brasil, deu carta branca para as queimadas por mais 25 anos! Não, ele não combateu a poluição, ele deu aval a uma prática ultrapassada, que qualquer criança aprende na escola as consequências dessa poluição, afinal o assunto mais importante no mundo hoje em dia é a questão Ambiental.


Geraldo Alckmin vai sancionar nova lei das queimadas (12/09/2002)

Alheio aos problemas da poluição, que causam problemas respiratórios nas populações das grandes cidades e das cidades do interior, nas regiões onde ocorrem as queimadas da cana, o governador Geraldo Alckmin negligenciou a saúde da população, privilegiando os interesses da indústria do álcool. Como se pode chamar isso, será corrupção, incompetência, irresponsabilidade ou será que Geraldo Alckmin vive no mundo da lua, onde não existe poluição? Em que mundo ele vive? O que me revolta, é ouvir as propagandas do PSDB falando em saúde e ecologia... não tenho paciência pra isso, mentira, hipocrisia, cara de pau e falta de vergonha na cara, propaganda enganosa...


São Paulo enfrenta hoje um grande problema com ar seco. Mais uma consequência da poluição, devastação da natureza, queimadas... mas Geraldo, não se preocupe, o povo é burro, desinformado, tem memória curta e principalmente, é muito bem alienado pela imprensa golpista. Fique tranquilo, porque mesmo depois de tudo que o PSDB fez durante esses 16 anos, e também apesar de tudo que não fez, Geraldo Alckmin ainda lidera as pesquisas para a eleição deste ano. O povo é burro... eu não. Basta de PSDB. Eu voto Mercadante, 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal