sábado, 3 de julho de 2010

Pedagiômetro: pra onde vai o dinheiro???


Acabamos de chegar a metade do ano, e em apenas 6 meses os pedágios do Estado de São Paulo já "arrecadaram" (extorquiram? roubaram?) mais de 2 BILHÕES e MEIO de Reais... nesse ritmo, vai fechar o ano com mais de 5 BILHÕES de Reais do precioso dinheirinho suado dos trabalhadores e empresas paulistas e brasileiros que passam por São Paulo, pelas melhores estradas do país.

Eu só queria saber quantas estradas as Concessionárias que "administram" as estradas construíram. Gostaria de saber quanto dinheiro essas Concessionárias gastam por mês na manutenção das estradas, para tapar buracos e manter um serviço de atendimento ao usuário. Com esse dinheiro deve ser bem difícil, parece até milagre que alguém consegue fazer alguma coisa com essa verba medíocre, não sei como eles conseguem pagar esse salário mínimo absurdo de mais de 200 dólares, imagine, pagar 500 reais para cada funcionário, é muito dinheiro... que saudades do salário mínimo dos tempos de Fernando Henrique Cardoso e PSDB, quando o salário mínimo mal passava de 100 reais... bons tempos aqueles, não é José Serra e Geraldo Alckimin?

os heróis do Pedágio, José Serra e Geraldo Alckimin


http://www.pedagiometro.com.br/

Só espero que essas Concessionárias consigam equilibrar o orçamento e conseguir tapar os buracos das estradas com esse dinheirinho... se pelo menos tivesse mais praças de pedágio, pois são poucas, para compensar essas tarifas miseráveis... imagine que em um raio de 30 km de Campinas existem apenas 7 praças de pedágio, com tarifas variando entre 5 e 9 reais? Entre Campinas e São Paulo, uma distância de 90 km, seja pela Anhanguera ou Bandeirantes, existem 2 praças de pedágio em cada uma, onde se paga mais de 5 reais em cada uma, ida e volta. Para desespero do Governo do Estado de São Paulo, o movimento é fraco entre Campinas e São Paulo. Cada carro que vai e volta nesse trajeto de 180 km paga apenas 20 reais de pegágio. Pra não falar de ônibus, caminhões e o pedágio de 20 reais entre São Paulo e Santos...

Como essas Concessionárias sobrevivem? E o Governo de São Paulo? Deve ser por isso que não tem dinheiro pra pagar salário decente e os funcionários precisam ser proibidos pela Justiça de fazer "greve eleitoral"...

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