sexta-feira, 11 de junho de 2010

Fusca, a obra-prima do artista Adolf Hitler

Adolf Hitler desde pequeno sonhava em ser artista, contra a vontade do pai. O jovem austríaco tentou uma vaga na Academia de Artes Plásticas de Viena, mas foi recusado. Durante a 1ª Guerra Mundial, serviu o exército alemão. Após a guerra, trabalhando para o exército, conheceu o Partido Nacional Socialista, do qual se tornou membro.

pintura de Adolf Hitler

Admirado pela história de Henry Ford, que popularizou o automóvel nos Estados Unidos com a linha de montagem, o político Adolf Hitler sonhava em produzir um carro popular, que pudesse ser adquirido pelo trabalhador alemão. Após construir as modernas estradas alemãs, as Autobhan, Hitler contratou o engenheiro Ferdinand Porsche, que já desenvolvia projetos de um carro popular.

Adolf Hitler sonhava com um carro que custasse no máximo 1.000 marcos, quase a metade do carro mais barato da época na Alemanha. Hitler idealizou o carro, que deveria ser econômico, fazendo apenas 14 km/l na década de 30! Deveria atender as necessidades das famílias alemãs e rodar a 100 km/h nas Autobhan. A idéia de Hitler era desenvolver a indústria automobilística para alavancar a economia alemã, melhorando os transportes e a qualidade de vida da população.

Atendendo os ideais do Fuhrer, Ferdinand Porsche projetou o Fusca, que recebeu os retoques de design do espírito de artista de Adolf Hitler, que ficou na história como político, demonizado pelos seus inimigos, que ganharam a guerra e destruíram a Alemanha. Mas Adolf Hitler, no fim, conseguiu realizar seu sonho de infância, talvez não como sonhava, mas sua obra de arte roda até hoje em todo o mundo, sobre quatro rodas, o carro de maior sucesso de todos os tempos, o Fusca, desenhado pelo artista Adolf Hitler.


Ferdinand Porsche, após a guerra, fundou a Porsche, fabricante de carros esportivos que seguiram a linhagem de engenharia do Fusca, o carro popular de Porsche, desenhado por Hitler.


Hitler queria ser artista, e acabou conseguindo. Produziu uma verdadeira obra de arte, imortalizada no melhor e mais importante carro da história, que deu origem à Volkswagen e a Porsche.



No Brasil, Juscelino Kubitscheck não só utilizou a mesma estratégia de Hitler para desenvolver o Brasil 50 anos em 5, como trouxe da Alemanha o mesmo Fusca e a mesma Volkswagen criados por Adolf Hitler. O erro de JK foi endividar o Brasil, principalmente com a construção de Brasília, enquanto na Alemanha, Hitler combateu os lucros abusivos dos bancos.

O Fusca cumpriu seu papel e teve uma participação importantíssima no mercado nacional. O carro mais importante na história do Brasil. Até hoje roda em todas as cidades do Brasil, firme e forte, depois de décadas de uso. Exatamente como Hitler queria, um carro resistente, econômico, e que atendesse as necessidades do povo. E que mais de 70 anos depois, ainda é comum nas ruas.


COMERCIAL: FOLHA DE SÃO PAULO - HITLER (1987)


pinturas, desenhos e quadros de Hitler:

PIC: Adolf Hitler was a good painter
http://mostinterestingblog.blogspot.com/2007/04/pic-adolf-hitler-was-good-painter.html

10 Paintings by Adolf Hitler
http://quazen.com/arts/art-history/10-paintings-by-adolf-hitler/

Adolf Hitler's Paintings
http://www.sharenator.com/Paintings_of_Adolf_Hitler/

The Art of Evil
http://snyderstreasures.com/pages/postarticle.htm

The Real Deal - Adolf Hitler Original Artworks
http://snyderstreasures.com/pages/real_deal.htm

Adolf Hitler ORIGINAL Watercolor Artworks
http://www.snyderstreasures.net/pages/hartworks.htm

Hitler's Paintings
http://www.bytwerk.com/gpa/hitlerpaintings.htm

2 comentários:

  1. voce quer aparece a todo custo!

    ResponderExcluir
  2. ahn??? comento a história do Fusca, desenhado por Hitler... se eu tivesse colocado minha foto nesse post seu comentário até faria sentido...

    ResponderExcluir

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal