sábado, 22 de maio de 2010

Dio... descanse em paz...


Eu não queria falar sobre isso, mas é necessário. Essa história toda desse jornalistazinho, ficar dando ibope pra ele, que é justamente o que ele queria. Mas nunca me senti assim, me sinto como um homem que não quer guerra, mas... me sentir ofendido, posso engolir, mas uma ofensa gratuita a um homem como o Dio no momento de sua morte, quando ele só merecia reconhecimento por sua obra e sua vida digna e honrada. Desde a morte de Ayrton Senna eu não lamentava tanto a morte de alguém que eu não conhecia. Essa falta de respeito nesse momento, é intolerável.

Não apenas pela morte. Não senti um pingo de respeito por Antonio Carlos Magalhães quando ele morreu, nem por Roberto Marinho. A morte não purifica ninguém. Mas o Dio, com sua vida, e não apenas sua obra e seu trabalho pela música, pelo Rock e pelo Metal, mas o pouco que nós sabíamos sobre sua vida pessoal, só temos motivos para respeitar muito um homem honrado e digno de tanta admiração.

Quem sou eu pra falar dele, temos declarações de muitos ídolos prestando homenagens ao Dio. Quando soube de sua morte, apenas postei aqui sua foto, poucas palavras e alguns vídeos, para aqueles que não o conheciam e para nós fãs superarmos esse momento de tristeza, ouvindo sua música e vendo alguns vídeos...

A morte do Dio não foi apenas a maior perda da história do Metal até hoje. Dificilmente será superada, não apenas por ele ser um dos pioneiros, não apenas do Metal, mas também do Rock, desde muito antes do Elf, naquelas bandas que estranhamos tanto quando conhecemos e achamos até difícil de acreditar que é o Dio cantando aquelas músicas. Ele era o maior, não apenas por sua voz, mas também por sua história e sua importância.

Fico muito triste, como todos estão, só queria ouvir as músicas do Dio em paz. Foi uma semana em luto. É por isso que fico com tanta raiva do imbecil jornalista. Porque não era hora de passar raiva, mas de curtir a tristeza, em memória e respeito ao Dio. Talvez isso tenha algum motivo. A tristeza de tantas centenas de milhares, milhões de pessoas que nunca sequer apertaram a mão dele, mostra o quanto ele fez esse mundo melhor, levando alegria a esses milhões de pessoas durante sua vida. Talvez isso mostre alguma coisa sobre ele no além... além da vida, que não sabemos de nada. Mas talvez essa multidão em luto faça alguma diferença. Talvez o próprio Dio esteja emocionado ao perceber o impacto de sua morte, talvez agora ele possa sentir o carinho de milhões de fãs que nunca puderam dizer obrigado durante sua vida.

Acho que esse sentimento nunca vai passar. Assim como até hoje, 16 anos depois, ainda podemos ficar emocionados com a morte de Ayrton Senna, sempre ficaremos emocionados ouvindo Dio, mais do que nunca. Ayrton partiu sem aviso, o Dio estava doente, com câncer. Mas conhecendo o Dio, esperávamos que ele fosse superar isso e voltar logo aos palcos. Dia desses, assisti a um vídeo de um evento em Los Angeles e ele estava lá, bem, se recuperando. Fiquei mais tranquilo... logo isso acaba. Perder Dio doeu. Uma perda que nunca vamos superar, porque ele era insubstituível. Não apenas um vocalista. Um homem simples, humilde, digno, honrado, batalhador, guerreiro. Um verdadeiro ídolo. Com todo o mérito.

Dio 1 mês antes de sua morte...

Jerry and Mike from Alice In Chains present Dio with an award at the 2010 Revolver Golden Gods Awards at Club Nokia in Los Angeles, CA with Confined 04/08/10

\m/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal