terça-feira, 13 de abril de 2010

A Origem da Medicina Tradicional Chinesa

(aviso: era pra ser um pequeno post de um breve pensamento, mas pra variar acho que exagerei...)

Assunto pra livros e décadas de estudos e pesquisas, mas hoje um post no blog está de bom tamanho... apenas uma semente...

Desde que tive o primeiro contato com a Medicina Tradicional Chinesa (não que tenha ido além disso...), mas com apenas um pouquinho de conhecimento em MTC, passada aquela primeira impressão de que isso é coisa de maluco, ao começar a compreender a MTC, percebemos que estamos em contato com um conhecimento extraordinário e inacreditávelmente complexo. Estudar um pouco de MTC é o suficiente para perceber estar diante da ponta do Iceberg.

Acupuntura para leigos são agulhas espetadas no corpo. Algum conhecimento teórico dá uma noção do tamanho conhecimento desenvolvido durante a história da China. E também da Índia, com a Ayurveda. Mas a MTC é espantosa. Desde o primeiro contato fiquei intrigado, essa história da MTC ter se desenvolvido na China desde 5 mil anos atrás, está muito mal explicada. Tudo bem que enquanto a China começou a se abrir ao ocidente nas últimas décadas após Mao Tse-Tung, o crescimento econômico com a industrialização de um gigante até então rural chamou a atenção do mundo. Nos últimos anos a arqueologia tem feito descobertas incríveis sobre a antiga China, descobrindo feitos de uma antiga civilização ainda mais impressionante que o Antigo Egito.

Porém ainda mais impressionante que a engenharia da antiguidade chinesa, é a Medicina Tradicional Chinesa. A medicina ocidental está apenas começando a estudar a MTC, e não é pra menos que exista tanta desconfiança sobre um conhecimento tão complexo da antiguidade. Porque esse conhecimento antigo é avançado demais para ser compreendido pela ciência contemporânea. Está muito além da capacidade de pesquisas atual. Pode ser que muita gente tenha estudado a MTC e aprendido a espetar agulhas, sem no entando parar para admirar a profundidade dessa sabedoria. Eu não sei nada sobre MTC, apenas tive uma visão da ponta do iceberg. Muita gente entende muito de MTC, estudou muito, leu livros, aprendeu acupuntura e tudo sobre alimentação, os elementos, o Yin-Yang, enfim, sabe muito mais do que eu sequer imagino... exploraram e conhecem bem a ponta do iceberg.

Mas eu fico imaginando, será que mesmo na China, algum velho sábio chinês conhece a história e a origem da MTC com o mesmo grau de conhecimento com o qual domina a teoria e técnicas da MTC? Será que essa historinha mal contada que podemos encontrar no Google satisfaz a curiosidade dos maiores doutores em MTC? A história da MTC se perdeu no tempo ou alguém sabe a verdadeira história?

No ocidente existe um grande debate em torno da história da construção das pirâmides do Egito, assim como das obras das grandes civilizações Maia, Asteca e Inca, da construção de Stonehenge... estudos em astronomia, matemática, desenhos rupestres e hieroglifos, assim como a questão de como civilizações antigas foram capazes de transportar, moldar e construir obras tão incríveis utilizando pedras de dezenas de toneladas, alimentam as discussões sobre a participação extraterrestre nessas obras.

Talvez as evidências mais evidentes são aquelas tão bizarras que se passam por mitologia e lendas. A mitologia grega que relata a proximidade entre os homens e os deuses, com tamanha intimidade que os deuses tinham filhos com os homens... as histórias bíblicas de profetas levados por carruagens de fogo voadoras... pinturas rupestres de discos voadores... Deus caminhando com Adão e Eva no Jardim do Éden... obs.: posso estar errado, mas desconfio que o Jardim do Éden era Marte...

Mais recentemente, no século 20, os nazistas fizeram contato mediúnico e aprenderam técnicas de meditação tibetanas para pedir a receita dos discos voadores que construíram. O criador do Reiki também aprendeu a técnica através de meditação.

Cientistas intrigados com as grandes obras e construções das civilizações antigas... tenham algumas aulas sobre Medicina Tradicional Chinesa e vocês ficarão mais estupefatos do que em sua primeira vez diante das pirâmides de Guizé.

A propósito, o conhecimento contido nos livros destruídos pelos colonizadores espanhóis, foram abominados pela Igreja Católica, pois o conhecimento contido naqueles livros, na visão dos espanhóis do século 16, foi ensinado por demônios...

É de conhecimento o eletromagnetismo envolvido na propulsão de discos voadores, apesar da tecnologia estar muito além da compreensão da ciência moderna. A geração do eletromagnetismo. Mas o controle das naves, misteriosamente telepático, é realizado por seres muito mais evoluídos no conhecimento sobre energias e magnetismo. Conhecimento e biótipo... cérebros bem mais evoluídos... e um domínio do magnetismo animal, conhecimento sobre as energias que percorrem o corpo, chacras e campo magnético, enfim... outro nível muito além da nossa compreensão.

Mas que a 5 mil anos atrás, alguns deles tiveram a brilhante idéia de dar umas aulinhas para uns chinesinhos curiosos, disso não tenho a menor dúvida... só não sei se os professores eram visitantes ou imigrantes... ou foi um curso EAD?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal