domingo, 18 de abril de 2010

blogoterapia: GP da China

não não não... assim não dá... no GP da Malásia pensei em falar da corrida, mas já tem tanta gente gabaritada pra falar de F-1, que diferença faz eu falar... mas depois dessa corrida preciso falar, vai fazer diferença pra mim, desabafar no blog... fazia muito tempo que eu não pensava em desligar a TV, e o horário da corrida ajudou muito... 4 horas da manhã acordado pra ver corrida, vibrando pelo Kubica em 3º com essa Renault, com vantagem de sobra pra administrar e chegar num pódio que teria um valor enorme pra ele com esse carro, merecido por arriscar ficar na pista sem trocar pneu quando caiu água no começo da corrida, assim como Button e Rosberg na frente, e Petrov atrás num excepcional 5º lugar... então inventam um safety car pra juntar todo mundo, quando uma amarela local bastaria pra tirar aqueles pedacinhos do bico do Alguersuari da pista? Uma das coisas mais ridículas que vi em muito tempo, mudou o resultado da corrida, roubou o pódio do Kubica e desperdiçou uma situação inusitada, mas resultado natural da corrida, uma grande vantagem pra quem arriscou. No mercado financeiro grandes riscos podem gerar grandes lucros ou prejuízos. Mas quem arriscou na F-1 perdeu o lucro porque alguem resolveu juntar todo mundo...


Outra coisa que me deixa indignado são essas atitudes ridículas do Hamilton. Se o cara não obedece regras, pra isso existem comissários e regulamento. Mas não importa a merda que ele faça, parece que Hamilton é imune ao regulamento, as regras não se aplicam a ele. Um dos meus primeiros posts nesse blog, em 2007, foi motivado por aquele absurdo caso do Hamilton ser colocado na pista guinchado por um trator depois de atolar na brita. Assim como vários outros atolaram perto dele. Senna perdeu um título por ser empurrado, Hamilton foi guinchado da brita e colocado na pista, e ficou por isso mesmo.

Na corrida passada foi aquele zigue-zague absurdo na frente do Petrov. Ficou por isso mesmo. Já vi outros serem punidos por muito menos. Se pode, então está resolvido, todo mundo faz um zigue zague quando estiver ameaçado e ninguém passa mais ninguém. Hamilton pode, então não existe regra proibindo isso, certo? Então não precisa ter corrida, assume-se como resultado a classificação, distribui-se os pontos, economiza muito dinheiro e tempo dos idiotas que assistem essas corridas. Já que não vai ter ultrapassagem, o resultado da classificação decide a corrida.

Agora na China fico na dúvida, será que Hamilton vai ser punido por entrar nos boxes depois de ter feito a curva? Se arrependeu de não ter entrado, depois de entrar na curva, saiu da pista, andou pra trás e foi pros boxes? Será que pode? Ou ele aproveitou mais uma brecha no regulamento? Esperto. Mas então, em seguida, ele entra nos boxes junto com o Vettel e na curva que só cabe um carro, no acesso aos boxes, se joga na frente do Vettel. E isso, pode? Talvez sim, e o Alonso não perdeu tempo, aprendeu a lição e fez a mesma coisa com o Massa. Não tem regra, o regulamento é omisso, vale tudo... vamos ver o que vai virar... e por que não tem regra, até hoje não foi necessário, ninguém tinha pensado nesse tipo de malandragem até hoje, valia o bom senso? Hamilton e Alonso serão punidos? Ou tá liberado e agora vai ser assim? Zigue zagues na pista, onde ninguém passa mais ninguém, e ultrapassagem só na curvinha dentro dos boxes, onde não tem espaço pra zigue-zague?

Vamos ver o que os comissários vão decidir. Esse campeonato prometia muito, mas desse jeito não vou perder meu tempo assistindo corrida. Kubica foi roubado e perdeu um pódio que podia ter segurado, a Renault estava bem e o Petrov passou o Schumacher. Safety car desnecessário pra manipular o que seria o resultado natural da corrida, o resultado merecido para os que arriscaram, enquanto a malandragem e pilantragem é premiada? Não tem regras. Alguns anos atrás fiquei um bom tempo sem acompanhar a F-1, de saco cheio com aqueles anos de Schumacher Dick Vigarista ganhando tudo. Se continuar assim não vou bancar o idiota na frente da TV. Um resultado justo e esportivo seria o Kubica no pódio. Ele mereceu, pra mim o melhor piloto no grid atualmente. Mas quem estava no pódio foi aquele que não respeitou as regras. Ou pra ele não existem regras? Por pouco não desliguei a TV e voltei a dormir... vamos esperar pra ver, se alguém vai ser punido dessa vez. Pelo menos desabafei.

Lembrando... hoje é enterrado o presidente da Polônia, vítima do acidente aéreo que matou 96 pessoas do governo polonês. Não faria mal nenhum o piloto polonês no pódium, Kubica fez por merecer, arriscou e levou vantagem. Pra mim a coisa mais legal que aconteceu na corrida foi essa vantagem enorme que esses alguns levaram no começo ao ficar na pista com slicks. A briga era boa lá atrás e a corrida seria ótima de qualquer jeito. Mas alguém achou melhor juntar todo mundo, a decisão dos comissários alterou muito o resultado final, o resultado natural e esportivo seria Kubica no pódium. Azar dos idiotas como eu que perdem tempo assistindo uma corrida torcendo pelos melhores pilotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal