sexta-feira, 26 de março de 2010

A Globo atrapalha o esporte no Brasil

Acabei de ler um post no blog do Flávio Gomes, http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes,
sobre as cifras impostas pela Globo para se referir a equipes de F-1, proibindo falar os nomes das equipes Red Bull, Toro Rosso e Virgin, trocando por RBR, STR, VRT... assim como faz com times de futebol, vôlei, basquete, trocando os nomes das equipes patrocinadas por empresas que dão nomes aos times, pelos nomes das cidades sede.

A dificuldade para esportistas, atletas e times conseguirem patrocínio neste país, mesmo quem não está envolvido no esporte sabe. Não é preciso ser atleta para saber que é muito difícil ser atleta profissional nesse nosso Brasil, a dificuldade de se conseguir patrocínios para viver do esporte como profissão, para ser um exemplo de estilo de vida saudável e promover os esportes, servir de modelo para crianças e jovens, como se estivessem sobrando bons exemplos. Aliás a Globo oferece uma vasta gama de ótimos exemplos para a sociedade... Globo não, vamos tratar essa empresa com o mesmo respeito que ela trata outras empresas e seu público: não falo mais o nome dessa empresa, ótima idéia que comentaristas do blog do Flávio tiveram: vamos nos referir a ela como RGTV.

Pois bem... a dificuldade de se conseguir patrocínios no esporte é inversamente proporcional ao retorno publicitário das empresas que patrocinam. Boicotando as empresas que patrocinam o esporte, o que a RGTV faz é um deserviço ao esporte, aos atletas, as equipes, ao público, a sociedade, a todos. O que consegue com essa babaquice mesquinha é desestimular as empresas a patrocinar o esporte, o que a RGTV faz ao boicotar as empresas, é boicotar o próprio esporte, dificultando ainda mais o esporte profissional no Brasil.

Todos nós ficamos indignados com os resultados do nosso país em todas as Olimpíadas, um dos maiores países do mundo em território e população, uma das maiores economias do mundo, nosso país, o Brasil, é uma vergonha no esporte, com resultados ridículos nas Olimpíadas, conquistando poucas medalhas graças ao grande esforço de alguns poucos atletas que conseguem superar a falta de estímulos ao esporte no nosso Brasil.

Da próxima vez que você se perguntar como pode um país tão grande e tão importante como o nosso Brasil ser tão pequeno nos esportes e tão fraco em resultados gerais, lembre-se da Globo, que ao invés de estimular, boicota o esporte profissional.

Gostaria de finalizar com uma sugestão para todas as empresas, atletas e equipes profissionais. A Globo não faz nada para estimular as empresas que patrocinam o esporte. Quando tentarem convencer uma empresa a patrocinar o esporte, lembrem-se que as empresas vão investir suas verbas de publicidade onde tiverem mais retorno. Para essas empresas, mais importante do que resultados e conquistas, vitórias esportivas, é o retorno publicitário consequente. Se depender da Globo, não vai adiantar nada as vitórias conquistadas, pois a marca da empresa não vai aparecer. Ao invés de estimular o patrocínio, a Globo atrapalha os atletas profissionais.

Sugestão: atletas, não consedam entrevistas a Globo e demais canais do grupo. Empresas patrocinadoras e dirigentes de equipes: proibam seus atletas de conceder entrevistas a essa emissora. As empresas que patrocinam precisam e merecem o retorno publicitário de seu investimento. Atletas e equipes precisam do investimento das empresas para manter o bom nível e estrutura profissional. A Globo precisa de entrevistas para fazer uma cobertura atraente ao público e garantir a audiência de seus programas esportivos. A Globo não faz nada pra ajudar o esporte, portanto não fiquem bajulando essa empresa mesquinha, pois ela pode ser muito grande, muito rica, mas não faz nada para ajudar o esporte, pelo contrário: a Globo atrapalha. Não tenham respeito por uma empresa mesquinha que não sabe respeitar o público, nem atletas, equipes, não respeita outras empresas, não respeita ninguém.

A Globo não ajuda o Brasil. Só atrapalha.

2 comentários:

  1. Coelho, seu blog é muito bom amigo. Tava vendo a sua publicação sobre os efeitos da Ritalina e acabei me deparando com a notícia da Globo.

    Só temos que parar para pensar também que é aceitável a atitude da Rede Globo nos casos em que as empresas citadas forem concorrentes diretas dos seus patrocinadores diretos. Nesse caso pode ser "admissível" a Globo camuflar o nome dessas empresas para evitar uma possível "propaganda da concorrência".

    Grande abraço amigo!

    Parabens pelos excelentes textos!

    ResponderExcluir
  2. Caraa! O seu blog é muito bom !!

    Esta de parabens...

    Penso que a GLOBO nao atrapalha apenas o esporte .. ela fecha os olhos de muitas pessoas para coisas que sao notaveis como o RACISMO. Isso é o que ela sabe fazer de melhor.
    ADOREI SEU BLOG!

    ResponderExcluir

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal