domingo, 6 de dezembro de 2009

Leila Lopes

A atriz Leila Lopes morreu na quinta-feira 3 de dezembro de 2009. Viveu o auge da carreira em grandes novelas da Globo nos anos 90. Entre 2008 e 2009 fez filmes pornôs e virou apresentadora de canal erótico. Não assisto novelas, nem filmes pornôs, na verdade quase não assisto TV. Nem lembrava que essa atriz existia, era mais uma entre milhares. E mais uma que na casa dos 40 não tem mais a grande qualidade de 99% das atrizes: beleza e juventude. A qualidade com a qual 99% das mulheres mais se preocupam.

Pode-se dizer que essa atriz, enquanto estava no auge, era um símbolo de sucesso para a militância feminista. Conquistou independência financeira, fez sucesso, era famosa, desejada por uma multidão de homens, idiotas que gastaram dinheiro comprando a Playboy que ela estrelou pra ficar babando nas páginas da revista - visão feminista - e ganhou muito dinheiro graças aos tontos. Invejada por uma multidão de mulheres, por ser bonita, famosa, independente e desejada por uma multidão de homens. Por poder pisar a vontade nos homens que ficavam aos pés dela, algo que dá um extremo prazer a mulheres jovens e lindas.

Mas o tempo passou, ela envelheceu e a próxima geração de jovens atrizes lindas e gostosas tomou conta das capas de revista, do desejo da multidão de homens e da inveja das mulheres. A carreira de atriz entrou em declínio e ela, sozinha, independente, contas pra pagar, se tornou uma presa fácil para a indústria pornô, sedenta por nomes famosos da grande mídia. Ela, que já estava deprimida pelo declínio profissional, acabou aproveitando a nova oportunidade profissional, pelo dinheiro. Porém uma grande decepção pessoal para uma atriz que um dia esteve no auge.

Mas não foi a indústria pornô a culpada pela morte de Leila. Ela agarrou a oportunidade porque precisou, consequencia de toda uma vida. Ser independente é assim, tem que se virar. Como toda mulher, um dia ela desprezou homens. Agora, sozinha aos 40 e poucos, precisando de dinheiro... era mais um trabalho, um trabalho frustrante mas necessário, como é para muita gente.

Mas o que levou a atriz a se matar com veneno de rato não foi a situação profissional, nem a solidão. Depressão leva a desejar o suicídio, mas sempre resta uma esperança lá no fundo, de que um dia as coisas irão melhorar. O que segura o desejo de morrer de alguém em depressão é a esperança. Esperança que ela perdeu.

o que ficou evidente pra mim foi o fato mais recente na vida dela. A alguns dias ela passou por uma cirurgia de remoção do útero. Útero que para as mulheres tem o valor de ser o órgão onde elas geram bebês. Leila não teve filhos. E nunca mais poderia ter. Já não tinha um homem em sua vida, e agora a esperança de um dia ter filhos se foi com o útero removido.

O que levou Leila ao suicídio não foram os filmes pornô, nem o declínio da carreira profissional, nem a solidão e nem mesmo a retirada do útero. Foi o final trágico de toda uma vida, de decisões e atitudes que a levaram a ficar sozinha. O declínio profissional não seria tão trágico se ela tivesse algo mais importante em sua vida, um marido, filhos, uma família. Retirar o útero aos 40 não seria insuportável se ela já tivesse seus filhos. Pela idade poderia já ter netos.

O que levou Leila Lopes ao suicídio foi a combinação dos fatores que a levaram a depressão, sendo o golpe final a cirurgia que removeu sua última esperança.

Um dia a atriz Leila Lopes foi um exemplo de sucesso para as feministas de plantão. Mas o mundo gira... infelizmente ela se foi dessa forma, mas agora é tarde.

Assim como Leila Lopes foi um exemplo para as mulheres enquanto estava no auge, espero que seu fim também sirva de lição para muitas mulheres. Ela se foi, mas muitas outras estão seguindo um caminho que levará a um fim trágico. Que pode não acabar em morte, mas em solidão, sofrimento, depressão, agonia. Quando esse dia chega, os fantasmas do passado voltam para assombrar... a lembrança de todos os homens em quem um dia uma linda jovem pisou. Principalmente daquele que ela mais pisou.

5 comentários:

  1. Meu Deus tenho vontade de morrer quando vejo homens de hoje falando como meus Bisavos....que tristeza.
    Pra vc então mulher não deve estudar, trabalhar , nada, so parir. E as que não podem ter filhos? não merecem amor? Vc é louco ou boiola. Lamentavel

    ResponderExcluir
  2. VA MORAR FORA DO BRASIL.....PALESTINA...SEI-LA.

    ResponderExcluir
  3. considerando a coerência do seu raciocínio, vou aceitar esse louco como um elogio... não é fácil, mas alguém tem que manter viva a sabedoria ancestral...
    quanto a palestina...
    texto:
    Mulher Submissa, Vítima do Machismo
    O homem ama a mulher porque ela é submissa, ou a mulher é submissa porque é amada?
    www.coelhovoador.net/filosofia/html/20100112MulherSubmissa.html

    ResponderExcluir
  4. Seu comentàrio é machista sim. Quantos casamentos de aparência existem, quantas pessoas se arrependeram de ter filhos. Casamento e filhos não são coisa qualquer, e nem todos tem essa santa vocação. Quem te garante que ela teria sucesso como esposa e mãe de filhos, isso é opção de vida. Fosse assim não existiria divorcios, e abortos. Cada pessoa faz sua escolha pode ser que acerte pode ser que erre. Quantos anônimos jà cometeram suicidios, mulheres que tinham familia e homens também.... acho que não é por ai.....

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    acho que as pessoas viram seu post de forma grosseira mas entendi perfeitamente sua mensagem. Infelizmente, as mulheres não estão se valorizando e fazendo escolhas cuja consequencia é um desastre. O próprio filme da Bruna mostra isso. Sou mulher e sei o quanto é difícil ser uma pessoa com valores e princípios atualmente pois a própria sociedade(e a mídia)insentiva que sejamos vazias e sem valores, pois vulgarizam a imagem da mulher e infelizmente há muitas que incentivam isso, seja nas músicas, nas novelas etc.

    ResponderExcluir

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal