sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Ato Médico - Sandice

Quando se fala em Doutor, logo pensamos em médicos. Mas Doutor é quem tem doutorado. Os médicos ganharam o título de doutor pelo respeito merecido por sua profissão digna e honrada, pelo tamanho conhecimento, esforço e tempo de estudos, que vão muito além dos quase dez anos de estudos iniciais, exigindo atualização e aperfeiçoamento por toda a carreira do médico.

Porém, alguns profissionais durante as últimas décadas arruinaram a imagem de dignidade do médico. Falta de ética aliada a ganância de ganhar muito mais do que seus já altos e merecidos rendimentos, abusando do conhecimento superior a ignorância dos pacientes, normalmente em situação de dependência e preocupação proporcional a seus problemas de saúde... muitos médicos brincam com seus pacientes, jogando de um lado para o outro, de um médico para outro... vence o jogo quem tirar mais dinheiro do doente. Mas o maior vencedor nessa brincadeira são os laboratórios farmacêuticos. Vendendo remédios com preços altos, a clientes que não tem escolha nem conhecimento, dependendo de médicos que receitam remédios como se fosse arroz e feijão, quando nem de nutrição entendem como deveriam... alguns com a facilidade de sequer olhar direito a cara do paciente, e lhe passar uma receita.

Consequência disso, de gastos ilimitados com consultas, exames e remédios que não acabam nunca, por menor que seja o problema - por isso homens não gostam de ir ao médico - inclusive quando não existe o problema, ou quando a dor é causada por uma simples tensão muscular, causada por estresse e resolvida com uma simples massagem. Massagem, terapias naturalistas... hoje o povo está redescobrindo alimentos, ervas, chás naturais, recorrendo a farmácia do mercadão popular e terapias alternativas. Porque percebeu que as vezes é simples resolver um problema que seria uma tragédia nas mãos dos médicos.

Médicos Reacionários, aliados a deputaiada, tiveram a brilhante iniciativa de inventar o Ato Médico, um ato desesperado na tentativa de sabotar essa fuga dos pacientes dos consultórios médicos e farmácias. Nem mesmo fisioterapeutas poderão atender seus pacientes sem a permissão de um médico, caso essa sandice se torne lei. Mas sabem como é, lei no Brasil... depende também da aprovação popular... vamos ver se essa vai pegar... vamos ver se o povo, já cansado dos abusos dos médicos, vai aceitar ser obrigado a pedir permissão a um médico até para peidar. Ou se isso irá apenas cansar ainda mais e revoltar os pacientes contra os antigos Doutores.

Se os médicos desejam recuperar o respeito dos seus clientes, deveriam aprender a tratá-los como pacientes. Não será através de uma lei autoritária e ditatorial que a classe médica irá recuperar o mercado perdido, pois esta irá revoltar ainda mais quem for obrigado a consultar um médico sem necessidade. Serão todos contra os médicos, pacientes e profissionais da saúde e bem-estar. A reputação da classe médica já está comprometida por anos de desrespeito, gerações de médicos que não honraram a dignidade da profissão e uma indústria farmacêutica diabólica por trás. Alternativas apareceram, e um ato desesperado como esse, mal-intencionado, anti-democrático, autoritário, abusivo e burro, vai acabar sendo como um tiro no próprio pé...

visite o site para entender o Ato Médico:
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Ato_m%C3%A9dico

texto publicado em meu site:
http://www.coelhovoador.net/filosofia/html/20091224AtoMedico.html

arquivo .pdf para salvar, distribuir ou imprimir:
http://www.coelhovoador.net/filosofia/pdf/20091224_Ato_Medico.pdf

5 comentários:

  1. Concordo plenamente com vc, e acredito que essa sandice não será aprovada, um tremendo absurdo, falta do que fazer e desrespeito pela população e por nós profissionais de outras categorias que nós esforçamos tanto qto eles e somos bem menos reconhecidos. Fica a minha indignação e dia 27/02 estaremos lá pra dizer um NÃO bem grande na cara deles...

    ResponderExcluir
  2. olha no dicionario e ve quem pode ser chamado de doutor!! depois fala alguma coisa, médico é doutor sim, se você não acha é uma opinião sua concordo, mas no dia que você passar seis anos da sua vida estudando para salvar vidas quem sabe você possa entender. você fala em tratamentos de alguns médicos perantes seus pacientes, em muitos eu discordo sim, mas que estes sejam punidos, e não generalizando todos os médicos, que em maior parte ganha pouco pelo que faz, que certamente é salvar vidas, quanto você me da pela vida ? quanto vale uma vida ? você pagaria quanto por sua vida ? isso não tem preço, o preço que existe é ficar longe da familia, passar noites e noites acordado, muitas vezes horas em cirurgia em pé. Então querida só um médico entende o outro. Eu fui criado dentro de um hospital, minha relaçao com enfermeiras e profissionais da saúde sempre foi de respeito, e valorizo muito o trabalho de cada um. Agora sempre quanto aperta eles correm pra quem ?? Ninguém duvida da capacidade de ninguém, só acho que o tempo de estudo de um médico é o maior dos profissionais da área da saude, portanto lógico que ele tenha mais conhecimento sim. Rebeja conceitos, viva dentro de um hospital, que as vezes o não ao ato médico está sendo uma opinião de orgulho, e não de solução para melhoria dentro de um hospital. Querendo ou não, somos uma equipe, mas toda equipe tem que ter uma pessoa a quem correr, e sem duvida essa pessoa é o médico.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, dentro de hospital médico é soberano, agora, convenhamos que esse "Ato Médico" é uma sandice... quem em sã consciência pode aceitar uma lei que obrigue alguém a consultar um médico para poder ir ao dentista, fazer uma dieta receitada por um nutricionista ou fazer uma massagem? Esse PL é uma aberração, que os médicos deveriam ser os primeiros a condenar, pois serão considerados culpados dessa sandice pelos pacientes... sem querer tirar o mérito dos médicos, mas também sem tirar o mérito de outros profissionais, cada um na sua área... esse "Ato Médico" é uma aberração jurídica... mais uma...

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,
    Independente do que se pensa, legalmente (e é o que conta, independente de dicionários e outros0, nem médicos, nem advogados e outros são doutores, salvo, quando concluem o respectivo Doutorado.

    Leiam o artigo abaixo no site: Jus Brasil

    http://por-leitores.jusbrasil.com.br/noticias/1682209/doutor-e-quem-faz-doutorado

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde.

    O fato é que, independente do que pensamos, legalmente (e é o que importa), nem médicos, nem advogados, nem fisioterapeutas e outros são doutores, salvo os que defenderam tese de Doutorado.

    Leiam o artigo abaixo no site Jus Brasil.
    http://por-leitores.jusbrasil.com.br/noticias/1682209/doutor-e-quem-faz-doutorado

    ResponderExcluir

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal