quarta-feira, 17 de junho de 2009

Ritalina, Cocaína de farmácia?


já não gosto de remédio e não quero saber de ritalina, estou cada vez mais cansado de médicos... mas ontem fui em uma palestra sobre TDA-H e a palestrante mostrou imagens de exames da atividade no cérebro comparando os efeitos da COCAÍNA e da RITALINA... e não há diferença...

falou sobre anfetaminas, categoria de drogas a qual pertencem a COCAÍNA e a RITALINA...
falou sobre as consequencias da RITALINA no cérebro, como age nos neurônios liberando dopamina desemfreadamente, o que leva o neurônio pós-sináptico a fechar receptores, fazendo com isso o pré-sinaptico liberar ainda mais dopamina, fechando ainda mais receptores... com isso causando fechamento dos receptores e causando danos irreversíveis ao cérebro, impedindo a comunicação dos neurônios... curiosamente, algumas semanas atrás assisti um programa que explicou exatamente o mesmo processo de destruição de neurônios, porém como consequencia do uso de... COCAÍNA. Possui um efeito imediato desejável, porém um efeito devastador a médio prazo...

ela comentou sobre os usos "alternativos" da RITALINA, por estudantes como estimulante mais forte que o café ou guaraná, em "baladas"... enfim... até o RISCO DE MORTE SÚBITA escrito na caixa da RITALINA coincide com o risco de OVERDOSE DE COCAÍNA... ou não?

pelo que percebi a maior diferença entre ambas é que a COCAÍNA é uma droga ilegal e a RITALINA é uma droga vendida em farmácias... e receitada por médicos para crianças de até 3 anos de idade.

Sou DDA e vou tomar Ritalina quando um médico der isso pro filho dele.

Dr. House sobre Ritalina: Cocaína sem Censura
http://tocadocoelhovoador.blogspot.com/2010/06/ritalina-cocaina-sem-censura.html

remédio natural:
Café p/ DDA
http://tocadocoelhovoador.blogspot.com/2010/04/cafe-p-dda.html

Visão farmacológica sobre a Ritalina (Metilfenidato) droga usada em tratamento do TDAH. Será mesmo igual à cocaína?
http://nosbastidoresdaeducacao.blogspot.com/2011/05/visao-farmacologica-sobre-o.html

28 comentários:

  1. vc precisa se informar mais...
    dicas:
    http://www.universoautista.com.br/autismo/modules/smartsection/item.php?itemid=17
    http://www.tdah.org.br/reportagem02.php?id=22&&tipo=R

    ResponderExcluir
  2. obrigado pelo comentário, Anônimo, mas "estudos" feitos por médicos para defender remédios, não preciso ler... como dizia o sábio Raul Seixas sobre jornais... e não preciso me informar, você precisa aprender a ler... se estiver muito difícil de entender, vou explicar melhor: neste post apenas informei o que foi dito por uma especialista em uma palestra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma especialista em uma palestra?!Selo Malafaia de Credibilidade para você...

      Excluir
  3. Coelho, então pode tomar a Rita pois conheço um psiquiatra aquui em BH que prescreve Ritalina para um de seus filhos que é músico. Eu nunca fui nesse psiquiatra pois ele só atende particular. ah, ele é um psiquiatra bem respeitado aqui em bh.

    ResponderExcluir
  4. Meu médico tem tdah, a filha dele também, e ambos usam a ritalina.

    ResponderExcluir
  5. Olha, Coelho, acho que vc tem razão. Você tem que buscar o que for melhor para vc. Meu filho é TDAH e o médico neuro dele, raramente passa remédio convencional (Rita, etc) , preferindo preescrever fórmulas como forma de tratar o paciente de uma forma mais particular.
    Continue postando para ajudar nós os pais, a ponderarmos sobre dar ou não medicação, ja que meu filho ainda é menor e depende da nossa decisão.

    ResponderExcluir
  6. f.kana , Se fosse meu filho eu dava Ritalina sem dúvida. Só um DDA sabe as consequencias de um dda nõ tratado de forma eficaz.

    ResponderExcluir
  7. Então pode tomar, meu pai é neurologista e me receita Concerta, que apesar de ser mais caro, tem a mesma droga que a Ritalina LA, de longa duração.

    ResponderExcluir
  8. f.kana, aquele nadador americano que bateu recorde de medalhas de ouro nas Olimpíadas, Michael Phelps, na época falou na TV que ele começou a nadar por recomendação médica como terapia para TDAH, praticar esportes ajuda...

    ResponderExcluir
  9. a ritalina é novidade, o DDA / TDAH é novidade, muitos profissionais da saúde ainda estão tentando entender isso... mas basta prestar atenção na história recente pra ver quantos medicamentos foram proibidos depois de serem usados por muitos anos ou décadas, porque os efeitos nocivos demoraram para aparecer... assim como pesticidas para os agricultores, a décadas atrás era só alegria... o problema só aparece depois...

    ResponderExcluir
  10. nova postagem sobre o assunto:
    Ritalina: Cocaína sem Censura
    http://tocadocoelhovoador.blogspot.com/2010/06/ritalina-cocaina-sem-censura.html

    ResponderExcluir
  11. É Raul seixas realmente não tomava nenhum tipo de droga...

    ResponderExcluir
  12. vó preocupada...
    é procurando se acha... cara o médico que fui hoje com meu neto é a cara do medico do desenho aí, será que não é ele mesmo... e agora meu neto vai tomar duas por dia ... com o consentimento da mãe e contra a minha e "vamo faze o que" brigo com minha filha, busco o conselho tutelar o que uma avó que criou tres filhos lindos faz, será que eles são tdah e eu não sabia? meu neto tem 10 anos e este neuro nem olhou para ele durante a consulta, será que acha que o "paciente" não deve ser ouvido?...é no meu tempo um olhar bastava para se ter limites hoje drogasse com dopamina, é mais facil, incomoda menos da menos trabalho, hã, para quem eu grito e peço socorrrrrooooo, quem pode me ajudar a ajudar meu neto ...obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  13. Prezado colega anti ritalina: o metilfenidato não vai alterar as suas características farmacológicas por causa de sua insistência em não ler trabalhos científicos sérios. Sugiro de inicio ler o trabalho do Carlini no endereço: http://www.scielo.br/pdf/rpc/v30n1/20584.pdf
    Ademais Raul Seixas não é o melhor exemplo para você se situar (vide drogas e álcool), mas admiro-o pelas letras e músicas. Há intensidade diferente de manifestação do TDAH, assim como há outros medicamentos para TDAH sem ser o metilfenidato, portanto há outras opções. Se houver TDAH numa pessoa é necessário tratar. O metilfenidato expulsa o manganês que há em excesso no organismo, as pessoas que tem tdah absorvem mais facilmente metais tóxicos. Necessário querer saber para avaliar. Grande abraço e boa pesquisa. javascript:void(0)

    ResponderExcluir
  14. Como fazer pesquisas sérias de tdah se a própria doença é contestada?

    ResponderExcluir
  15. doença contestada?eu sofro disso e posso dizer q eh real! Ritalina é uma benção para minha vida, sem ela não chegaria onde cheguei.

    ResponderExcluir
  16. A teoria está ai pra todos...facil compreender, render-se as conveniências.
    Contrapontos são vistos como conspirações baratas.
    Metilfenidato é formidável pra destruir personalidades em formação.
    Isso é o de menos...desde que facilite a vida de pais que não são capazes de argumentar...inteligência é um tanto diferente de condicionamento.
    Não sou contra o consumo de ritalina, pois me livrei da cocaina graças a ela.
    Ser CRIANÇA, alem de maravilhoso, é necessário!

    ResponderExcluir
  17. Caro Coelho. Primeiro entrei no seu blog porque tbém sou Tupãense. Segundo pelo seu apelido. Se Você já entrou na toca do coelho, então falamos o mesmo idioma. Quanto à Ritalina, faço apenas uma observação como terapeuta Holístico, que aos 49 anos está perto de perceber que ssbe muito menos do que pensava que sabia aos 30. Se você simplesmente retirar a Ritalina do mercado, hoje, te garando que algumas centenas de milhares de pessoas no mundo ocidental desencarnam nos próxinmos 120 dias por falta dela. NÃO HÁ SUBSTITUTO. É um mal necessário, pela nossa ignorância em compreender os mecanismos básicos das sinapses, menos ainda a função dos neuropeptídios e praticamente nada da autoprogramação celular. (As células tem vontade própria e são muito temperamentais...) Um médico só deve receitar Ritalina e ou qualquer tipo de droga, quando os benefícios ultrapassam os malefícios. Mas pode crer meu caro conterrâneo: Em termos de transtornos mentais, o que pesa é o grau e não o gênero. Um TDAH em grau elevado faz mais estrago que uma sociopatia leve. Então, o que fazer? Acabar com a droga que bem aplicada não causa danos nem de perto como usar cocaína na mesma quantidade (há evidentemente excessões), ou melhorar os estudos com o objetivo de tirar a química farmacológica da era medieval???
    Apenas pra pensar.
    Parabéns pelo ótimo blog. Seu comentário sobre a desarborização da cidade foi bem sacado e perfeito.

    ResponderExcluir
  18. Ritalina acabou virando uma "muleta" para pais irresponsáveis e gestores escolares frouxos, não é por acaso que é constantemente citada como a "droga da obediência".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srº ou Srª kamikaze, me desculpa, mas pelo seu comentário deu pra perceber que vc é leigo e muito ignorante sobre o assunto.
      Olha, peça a Deus pra não ter um filho TDAH.
      tenho 3 filhos,apenas 1 tem o transtorno. Como se explica essa falta de responsabilidade? fracionada? já sofri muito com pessoas como vc, e acho que não superei pq cada vez que vejo comentários como esse fico irritada, pq há pessoas que perdem a oportunidade de ficarem caladas!

      Excluir
  19. Me admira ver como as pessoas se submetem a essas drogas com prazer. Sem questionar, felizes de se tornarem um rebanho de carneiros dóceis e obedientes.

    ResponderExcluir
  20. Coelho, sou estudante de medicina e tenho TDAH. Eu sei o quanto é ruim e frustante ter esse transtorno. Quando fui diagnosticado, passei a usar para os meus estudos. Realmente deu uma melhorada vertiginosa no meu rendimento acadêmico. Mas os efeitos colaterais como insônia (o qual tenho até hoje), enxaquecas, palpitações, e anorexia, me fizeram refletir seriamente sobre esse medicamento e para de usá-lo. Hoje sinto os efeitos de não usá-lo mais como aumento de peso e vontade imensa de usá-lo de novo. Parece que meu déficit de atenção piorou, meu rendimento acadêmico caiu muito, e por causa disso meu corpo pede pra que eu use o metilfenidato. Mas estou resistindo firme e forte apesar disso estar me atrapalhando nas minhas obrigações. E concordo com o colega Luciano ali em cima, ler artigos científicos sérios vai te somar muito no seu conhecimento, apesar de você discordar de coisas que estão escritas. Ademais, parabéns pelo blog, já me identificava muito com ele e com suas idéias, agora ainda mais por saber que compartilhamos do mesmo transtorno, que pelo próprio nome já diz o que a gente passa... um abraço

    ResponderExcluir
  21. valeu André, seu testemunho é importantíssimo... cada vez tenho mais certeza de que a Ritalina é uma droga eugenista, e já vi opinião de uma pessoa importante do meio espírita / ufológico, de que a Ritalina foi feita para destruir as crianças índigo...

    ResponderExcluir
  22. Especialista em uma palestra!Selo Malafaia de qualidade para o seu blog e informação!

    ResponderExcluir
  23. Isto que o blog está falando é VERDADEIRO SIM, se voces quiserem uma matéria mais completa, e que não deixa dúvidas acessem o blog bastidores do planeta sobre a ritalina e o TDAH, entra com uma pesquisa no google que voces serão direcionados para a matéria.

    ResponderExcluir
  24. Isto que o blog está falando é VERDADEIRO SIM. Se querem uma matéria mais completa e que não deixa duvidas acessem o blog bastidores do planeta a matéria é a ritalina e o TDAH . Entrem no google e faça a pesquisa que voces serão direcionados para a matéria.

    ResponderExcluir
  25. O baixo nivel de serotonina tambem da deficit de atençao, acontece que a serotonina e responsavel pela vigilia, que é diferente de consentração, quem dirige precisa de vigili, e nao de consentração, a vigilia é para encontra algo e merece a atenção e ali focar, e se vc não tem vigilia, tambem nao tera foco, tenho TDAH, depois de chegar tomar ate 80mg de ritalina por dia, so consegui consentra de verdade depois que comesei tomar fluxetina.

    ResponderExcluir
  26. Meu médico da ritalina pra filha dele. se quiser..

    ResponderExcluir

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal