quarta-feira, 10 de novembro de 2004

O Metal e a "Grande Mídia"

Estou cansado de ver comentários ressentidos de que a "grande mídia" rejeita o Metal. Jornais e revistas não falam nada, as rádios não tocam, na televisão até parece que não existe. Não entendo o motivo de tantos lamentarem essa "rejeição" por parte dessa mídia. Afinal, o que estamos perdendo com isso?

A rejeição por parte da grande mídia deixou espaço para a mídia especializada, sejam revistas, programas de rádio e TV ou sítios na internet. Nós não precisamos da grande mídia, pois temos uma mídia especializada em Metal muito competente, que nos informa muito melhor do que faria essa grande mídia, o que ganharíamos com ela? Perderíamos muito.

Afinal, que fatores determinam o que aparece na grande mídia? No caso das rádios, as gravadoras pagam milhões às rádios para tocarem incessantemente seus "hits". Com essa lavagem cerebral, criam gigantes com pés de barro, que do dia pra noite se tornam superastros da música, sendo rapidamente esquecidos quando suas músicas somem das rádios. A grande massa sujeita a esta lavagem cerebral dificilmente conhece alguma coisa que não toque na rádio e fica à mercê das grandes gravadoras.

Na mídia escrita a coisa não é muito diferente. Matérias pagas pelos mais variados interesses dominam jornais e revistas. Grandes empresas dos mais variados setores, políticos e o próprio governo sustentam os meios de comunicação para manipular a opinião pública. Na televisão não é diferente.

É apenas minha opinião pessoal, mas eu não gostaria de ver o Metal na "grande mídia". Não vejo a mínima necessidade. Já temos nossa própria mídia, livre das grandes gravadoras, das grandes empresas, do governo. Livre da massificação.

Por mais de trinta anos o Metal vem crescendo em todo o mundo, um crescimento estável e seguro, independente das bobagens alardeadas pelas grandes gravadoras americanas que livraram o Metal dos posers e modistas.

Quando surge uma nova modinha como foi o grunge e hoje um novo estilo que está em alta nos Estados Unidos, os posers logo se identificam com a nova moda. Mas os verdadeiros fãs do Metal se mantém, e assim o Metal se tornou um dos estilos mais fortes da música, independente do investimento das gravadoras, independente da mídia podre.

Quem tem o Metal no sangue não precisa da grande mídia para conhecer o estilo. Eu mesmo, nasci e fui criado dentro de uma igreja evangélica, desde pequeno fui bombardeado por preconceitos medíocres. Aos 16 anos, vi a letra de We Are The Champions, do Queen, em um filme. Passei a conhecer e me tornei fã de Queen. Em seguida conheci Guns 'n' Roses, duas bandas abominadas pela igreja. Desde então, nos últimos quatro anos estou conhecendo o Metal. O Metal não precisa da grande mídia para crescer. Eu vi Queen em um filme e conheci o Metal naturalmente.

Caso a grande mídia se interessasse pelo Metal, de um dia para o outro nós deixaríamos as margens da sociedade para figurar entre os adeptos da última moda. Veríamos bandinhas medíocres se aproveitando da moda, viados de todos os tipos vestindo a camisa das bandas que amamos, pagodeiros e funkeiros vestidos de preto, usando camisas de bandas de Metal, escolas de samba decorando seus carros e suas fantasias com temas metálicos...

Não tenho nada contra esses grupos, respeito a todos, mas tenho gostos e preferências diferentes. O Metal está muito acima de qualquer modinha passageira e eu não gostaria de ver as bandas que amo sendo banalizadas pela mídia.

Entendo que em um país como o nosso, onde tudo é difícil, muitos meios de comunicação não sobreviveriam não fosse sua comercialização. Com todo o respeito à mídia em geral e parabenizando os poucos que se mantém imparciais, não gostaria de ver o Metal na grande mídia. Felizmente, o Metal não precisa disso.

Glória ao Metal!!!!!!

Daniel Coelho
10 / 11 / 2004

sítio pessoal:
www.coelhovoador.hpg.com.br

(postado em 07/12/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal