quarta-feira, 3 de julho de 2002

violência, assassinato em Tupã

Recentemente a cidade de Tupã ficou chocada com a morte do jovem Leonardo, de apenas 18 anos, morto por causa de uma cadeira num pub, quando saira com os amigos. O assassino, de apenas 15 anos, vinha a muito tempo colecionando problemas por motivos fúteis. Problemas bastantes para, em qualquer sociedade séria, ter-se tomado uma atitude contra esse rapaz. Condena-se as autoridades e a polícia por esta situação calamitosa, esquecendo-se que tudo isto é resultado da passividade do povo brasileiro. Passividade daqueles que encolhem esperando socorro por parte do Estado. O fazem em parte por medo, em parte porque o Estado sabe punir aqueles que não se contentam em coçar o saco esperando pela Justiça que nunca se faz. Curiosamente essa mesma Justiça, após esperar que um elemento como esse mate um inocente, o colocará em liberdade aos 18 anos com a ficha criminal de um recém-nascido, após aprender com os mais velhos, fazer muitas amizades interessantes para o seu futuro profissional e criar um enorme ódio pela sociedade que o pôs lá injustamente. E isso é o que acontecerá caso a Justiça aplique-lhe aquilo que de mais severo está previsto em lei para este pobre menor de idade que não sabe o que faz.

Esta realidade não se configurou de uma hora para outra e nem mudará nessa velocidade. Os jovens bandidos são revoltados porque são maltratados por seus pais dependentes químicos. Ou talvez porque, desempregados ou com baixos salários, não tinham dinheiro para lhes comprar doces e presentes quando eram crianças. Ou estes e outros fatores. Talvez simplesmente uma personalidade ruim, que vê na opressão uma forma de sentir poder. Opressão a outros jovens, fracos, submetidos a seus caprichos. Até encontrar em seu caminho pessoas fortes, que não se submetem a qualquer tonto. Em confronto com essas pessoas vão aprendendo e ficando mais cuidadosos. Vão crescendo e se tornando um problema maior. Ninguém nasce assassino. Chega nesse ponto por falta de parâmetros, falta de limites, falta de pais que educassem, falta de uma sociedade estruturada que punisse as pequenas faltas que uma criança comete. Mas esta é outra característica que vem afundando esse país, a falta de preocupação com o futuro. Futuro que estará nas mãos de crianças que não conhecem limites. Que um dia estarão de frente a um limite mas não reagirão de forma adequada. Então esperamos que a polícia tome uma atitude. Pois nós não podemos fazer nada, ou estaremos infringindo limites e seremos punidos. Mas a polícia também não pode fazer nada, pois ao pôr as mãos em um pobre diabo de 15 anos estará sendo vigiada. A lei protege estas inocentes criaturas. Eles sequer ficam presos. Os maiores de 18 podem até ser presos, mas sofrerão punições patéticas, já que os poderosos juízes têm as mãos atadas por um código de leis que parece ter sido escrito tendo como consultores os próprios presidiários. Enquanto isso, em Brasília... larvas e minhocas rastejam pelo subsolo, invisíveis aos nossos olhos.

Engraçado que no mesmo país onde juízes e policias são como espantalhos de palha numa plantação, qualquer cidadão honesto que for parado no trânsito por um policial tem ao seu lado apenas o bom censo do bom policial, pois se nosso Código de Trânsito fosse cumprido à risca, milhões de pedestres seriam multados todos os dias em todas as cidades do país por atravessar a rua incorretamente. Depois eu é que sou louco.

obs.:  postado em 26/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal